Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais

Por onde começar a preparação?

Raissa, dia 25 de Fevereiro de 2023 às 09:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Muitas dúvidas! Ainda tenho tempo, mas num piscar de olhos, já passa todo este tempo e ainda não teremos saído do lugar.

Muitas dúvidas!

Ainda tenho tempo, mas num piscar de olhos, já passa todo este tempo e ainda não teremos saído do lugar.

44 Respostas

• Hosana
    Noiva Curiosa Julho 2027 Goiás
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda vez que quis marcar algo precisava da quantidade de pessoa então acho que é isso
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com a lista de convidados para ter uma noção da quantidade, após isso, escolhi a data e o local para poder solicitar os orçamentos
    • Responder
  • Roselene
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Roselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E dificil fazer a lista de casamento

• Responder
  • Franceline
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Franceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja a lista... Pois tudo que vc for fechar eles vão perguntar quantas convidados.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados!! Assim, pode verificar os demais orçamentos
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei escolhendo o local porque era o fornecedor que eu queria (tanto que nem visitei outro). A partir daí, recebi o orçamento e então defini a lista de convidados de acordo com o valor que tinha disponível. Não adianta fazer uma lista com 300 pessoas e querer achar um bom fornecedor que atenda a essa quantidade de pessoas dentro de um limite de orçamento "normal" (esses dias vi uma matéria onde casamentos de luxo começam com um preço de 4 mil por convidado, isso eu não chamo de "normal").
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O passo 0 é definir o orcamento que vcs tem disponível. A partir disso vc faz um rascunho da lista, simulando que vai chamar todo mundo que gostaria e estima a quantidade de convidados. Sabendo se vc quer uma festa pra 100 ou pra 50, vc escolhe o local e o buffet. O buffet e a decoração são coisas caras. Se vc observar que o seu desejo não está dentro do orçamento, vc vai adaptando. O que eu faria e fiz - diminuí a lista de convidados. Há quem opte por um buffet mais barato ou faça a decoração por conta própria.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante outubro 2023 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados é a base para você escolher o local, buffet e as outras coisas, para mim é mais importante começar por ela.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja importante definir a lista de convidados, na verdade ao menos uma estimativa de quantas pessoas serão chamadas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que é prioridade para você. Por exemplo, a minha prioridade é que eu consiga convidar as pessoas mais importantes para a gente, e mesmo assim fazer algo bem legal. Comecei pela lista de convidados, pois era importante ter uma ideia da quantidade de pessoas.
    Já vi gente aqui que fez o contrário, foi atrás do espaço que ela não abria mão, depois viu o orçamento e ai sim viu quantos convidados seria possível convidar, e fez a lista encaixando nisso.
    Como ainda falta muito tempo para o seu casamento com certeza a lista vai mudar daqui pra lá, mas é importante ter uma média da quantidade de pessoas, pois sem isso vocês não vão conseguir contratar muita coisa não.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista. Quantas pessoas você vai convidar é base para tudo.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo local, pois é onde iniciará tudo, tendo o local os outros fornecedores vem com o tempo, foi a primeira coisa que contratei, mas seria bom já ir pensando nos convidados para saber se comporta no local contratado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas