Olá comunidade de noivos e noivas mais informados deste Brasil!
Tudo bem com vocês? Comeram muito no Natal?
pensando no por que não comi mais no jantar do meu casamento
Neste debate quero iniciar a minha série de debates pós-casamento. Pouco a pouco vou contando pra vocês cada pedacinho. Adianto que tenho muito a falar sobre o #DeuErrado... afinal meu casamento foi na última sexta feira 13 do ano! Mas deixa isso pra depois. Vamos falar de alegria, de amor, de romance... Vamos falar de viagem de lua de mel!
se você pesquisar como escolher destinos de lua de mel, destinos baratos de lua de mel, destinos internacionais de lua de mel, os artigos escritos são diversos. O que eu, em minha gama de pesquisas não encontrei foi o por que que essa fase não poderia ser feita um tanto perto de casa?
O destino escolhido foi Maceió, capital do estado vizinho do qual eu moro, Pernambuco. maceió é famosa por suas praias de cor verde esmeralda e suas feirinhas cheias de artigos culturais com preço baixo e eu, visitando lá pude perceber que é isso tudo que falam, sim Senhor! Primeira coisa que falei quando vi a cor da praia foi um sonoro "UUAU".
olha a pajuçara e a ponta verde!
Ao invés de fazer uma viagem super exótica e distante, escolhi o conforto de uma cidade próxima, um hotel bem equipado e bem localizado na orla da pajuçara. Nada mal pra quem organizou todos os detalhes do casamento em menos de 9 meses, me fala aí.
Pegamos um blablacar no domingo de manhã e em 4 horas já estamos na capital alagoana. A estrada é bonita, está em boas condições e nem cansou. Além do preço do blablacar que simplesmente foi menos da metade da passagem de ônibus. Fiz jus a meu diploma, sim! #Economista
apreciando a vista do café da manhã
Maceió também é um cidade de baixo custo em geral, os artigos na feirinha eram baratos, o supermercado tinha preços similares aos praticados aqui em Recife, os restaurantes, até os mais arrumadinhos, tinham preços bem aceitáveis. Só a tapioca e o pastel na orla à noite que eu achei caro, mas obviamente que isso se devia ao peso cultural do prato. Deixei pra comer tapioca em casa, mesmo heheh
fazendo aquela pose bem instagramável pra vocês
Nessa onda de descansar mais, nós não passeamos pra muito longe. Apenas na terça-feira nós fomos visitar, com uma daquelas vanzinhas que oferecem passeios todo dia por lá, outra cidade da orla alagoana, São Miguel dos milagres - sim, a cidade na qual Whindersson e Luisa casaram. E tão lindo como está nas fotos, era pessoalmente. Pegamos um barquinho pra conhecer as piscinas naturais lá na praia do Riacho, onde passamos o dia.
plena em são miguel dos milagres
apertando os olhinhos debaixo do sol
snorkeling nas piscinas naturais
E aí, Tay, recomenda?
Minha gente, eu recomendo demaaaaais. Cada dia ali foi super gostoso, quem for dessas redondezas também pode se beneficiar do conforto da proximidade então VÃO, e quem não for mas quiser se aproveitar dessas dicas pesquisa aí por perto, nosso país é muito lindo eu tenho certeza que vocês podem encontrar um destino ao alcance de vocês que vai ser o palco do início da sua história de amor enquanto casados.
Me contem se já decidiram pra onde vão, quem for pra maceió também comenta aqui, vamos conversar sobre esse assunto GOSTOSO que é a viagem de lua de mel, haha.
Xero minha gente,
Tayene