Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais

Por que madrinhas com cores diferentes?

Leticia, dia 25 de Fevereiro de 2018 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 59
Senta, pega um café pra tomar porque lá vem textão!!!!

Bom noivinhas, vou contar o porque não ter madrinhas com vestidos da mesma cor....
O primeiro ponto e o que interliga todos os outros sobre esse tema é: EU NÃO PRECISO DE MAIS UM PROBLEMA!!! E eu acho que esse é o principal, colocar o mesmo tom ou uma paleta de tons vai dar uma dor de cabeça enorme e o que menos queremos são mais problemas, claro que se vc tem um número muito pequeno de madrinhas, vai ficar ok, mas se vc coloca a irmã, amiga, prima, tia, mulher do primo e etc, vc já tem pessoas com idades e corpos muito diferentes, o que é um segundo ponto, nem todas vão se sentir confortáveis com a escolha da noiva, claro que o dia é nosso, mas não queremos com isso que tenham pessoas se sentido ridículas só Pq vc quer madrinhas parecendo um time de futebol!
Aí tem a questão das fotos, fica realmente lindo nas fotos, mas pra que? Pra postar nas redes sociais apenas, porque no álbum vão ter de 2 a 4 fotos com todas as madrinhas, e será que vai valer um desgaste, preocupação, confusão, cara feia e etc pra isso? Já que as principais fotos são dos noivos? Os padrinhos são meros cuadjuvantes.
Por mais que fique muito bonito, a noiva sempre é a pessoa mais importante daquele dia, nenhuma madrinha, independente do vestido, vai estar mais bonita, radiante e feliz do que a noiva, nós somos a pessoa que todos querem ver!
Outra coisa que eu, me colocando do outro lado penso é, eu gostaria de gastar dinheiro em uma roupa pra agradar outra pessoa? Mas vc pode conversar e dizer que não quer um tom, ou pedir para não irem de branco ou preto, só isso já ajuda muito. Pense como o outro vai pensar, isso faz muita falta para algumas noivinhas.
Por fim, se vc quer padronizar, acha lindo, é o seu sonho e vc não abre mão, faça como vc quer, é o seu casamento, só lembre-se do porque escolheu essas pessoas para esse dia, e imagino que é pela importância delas na vida dos noivos. 😘

59 Respostas

Última atividade por Tainá, dia 16 de Janeiro de 2020 às 11:23
  • Tainá
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu concordo. somente escolhi em tons pasteis, por ser um casamento de dia no campo, optei justamente pra elas terem opçao de cores, e usar aquilo que se sentem melhores. Apesar que algumas estão indo bem chiques, e outras mais simples. Mesmo assim, nao vou me impor, todas sabem que é de dia, campo, e verão. Se optaram por usar brilho, ou vestidos muito sofisticados, não vou dizer nada.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo 100%. Onde eu assino?

    Ouvi várias vezes essa pergunta, se não iria padronizar, se não iria escolher a roupa da minha mãe, SE NÃO... Poxa, as pessoas tem que estar felizes! Não me importo com cor, me importo no bem estar da pessoa e no que valoriza corpo, orçamento, autoestima.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Setembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima Letícia, a única coisa que eu pedir para minhas madrinhas foram vestidos longos é comportados. Mas por opção delas agora terão cor.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se as minas quiserem escolher uma cor eu não vou me opor, mas a princípio elas que vão escolher como querem ir, a única coisa que vou perdir é evitar transparência pois vou casar na igreja

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Letícia, se elas não pedissem, eu jamais iria padronizar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Setembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Leticia, eu não ia padronizar minhas madrinhas para evitar dor de cabeça. Mas minhas madrinhas tomou a iniciativa que queriam está padronizadas e elas mesmo entrou em acordo e escolheram a cor que elas queriam. Bom minhas madrinhas vão está padronizadas por escolhas delas.
    • Responder
  • Marielly
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Marielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisaaa na vida é NÃO escolher cor para as madrinhas!!
    Trabalho em loja de vestidos de festa, e a quantidade de madrinha que vai na loja e fala mal da noiva é coisa absurdaaaaa.... vejo todos os dias!! Gente sem brincadeira, as pessoas estão esquecendo o que de fato é o casamento, do essencial, da aliança com DEUS!!

    S ei que a cor para as madrinhas é algo muito de gosto, mas sei que não vale a pena o estresse que elas passam!!

    1• primeiro: Achar um modelo que fique lindo no corpo ( porque não é qualquer coisa que fica lindo, pode ser quem for)
    2•segundo: Dentro do orçamento da madrinha
    3•terceiro: Da cor que a noiva quer

    Não tem preço que pague ver madrinha feliz 💃🏼😍❤️


    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela, essa parte de ficar parecendo decoração eu nem falei, mas acho isso super brega!! Concordo que é uma moda lá de fora, até coloquei isso em alguma resposta aqui.
    Tb vou dar as gravatas para os padrinhos e pedir para irem de terno preto, acho que vou dar gravata prata Pq combina com tudo.
    Amei colocar a foto de cores diferentes no convite para servir de inspiração, vou copiar a ideia rsrsrs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com cada palavra... Noivinha eu não vou impor nenhuma cor e modelo para as madrinhas e isso se dá por diversos motivos:

    - O fato de que eu não gostaria que me fosse imposto uma cor ainda mais uma cor que eu não goste.

    - Alguma madrinha pode já ter um vestido em casa e deixar de usá-lo se não for à cor pedida (Quando fui madrinha uma amiga em emprestou um modelo lindo e se a noiva tivesse padronizado eu teria que alugar e gastar bem mais do que já estava gastando com presente, cabelo e make).

    - Outro motivo é que madrinha não faz parte da decoração.

    - O trabalho e a dor de cabeça que pode dar.

    - Outro motivo é que padronizar é uma moda de fora e lá as noivas dão o vestido e eu não teria grana pra isso.

    Vou padronizar apenas os padrinhos que vão usar terno preto porque no geral a maioria já tem ou aluga essa cor e a gravata nós vamos dar, vou pedir apenas para as madrinhas irem com um vestido longo e deixarei essa foto de inspiração no manual!!

    Por que madrinhas com cores diferentes? 1


    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tão bom saber que tantas noivinhas vão deixar as madrinhas livres para escolherem, pq eu já estava me sentindo um ET por não padronizar hahahahaha

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando eu entregar os convites, vou montar um grupo no whats, informar que não tem cor padrão, mas se elas quiserem optar por não repetir cor, acho ótimo

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Barbara! Smiley laugh

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não irei padronizar as minhas madrinhas justamente para evitar mais estresse e desconforto da parte delas quanto a cor! Preferi que elas escolham a cor e o modelo que elas desejarem e assim cada uma se sentirá livre e elegante com a cor que mais gosta!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏 😂😂
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia também não vou padronizar minhas madrinhas, escolhi o Candy Colors só não quero nem uma com cor igual da outra, e isso me facilitou tanto, não tive confusão no total são seis madrinhas, e elas tinha variedades de cores escolheram a que mais a agradam e ficam bem e eu não tive dor de cabeça nem uma.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto maravilhoso!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, com certeza! kkkkk Temos tantas coisas pra nos preocupar, não tem o pqe ter que se preocupar com isso também

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Thamiris! E tem noiva que ainda fica brava com a madrinha que não gostou da cor escolhida kkk Isso eu acho um absurdo, tem noiva que trata os padrinhos como fantoches e querem porque querem eles de tal jeito.

    Eu, como falei nuns comentários para baixo, padronizei. Mas foi tudo natural, minhas madrinhas ficavam me perguntando qual a cor eu tinha escolhido e tal e vi que não teria problema padronizar. Eu não queria dor de cabeça com madrinha e deixaria livre, mas quando vi que elas estavam dispostas a usar uma cor que eu estabelecesse fiquei bem feliz e padronizei. Fora que elas amaram a cor, minha cunhada é morena e disse que a cor super vai combinar com ela, e uma outra prima branca disse que a cor vai combinar com o tom de pele dela.. Ou seja, duas madrinhas com tons de pele distintos falando que a cor ficara bom nelas e que amaram, então não tenho mesmo com o que me preocupar..

    Mas impor uma cor e ter madrinha que não gostou, mas a noiva insistir, eu não concordo! Se tivesse uma madrinha minha que seja, que não tivesse gostado da cor, eu deixaria livre.

    Mas como eu disse também, hoje em dia as madrinhas estão mais abertas com esse tipo de padronização, nos últimos casamentos que fui, todas estavam padronizadas..

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Thamires!!!

    Muitas noivas optam por colocar as madrinhas como "parte da decoração" para que elas não chamem atenção, mas ninguém vai aparecer mais do que os noivos, por mais que todos olhem para as madrinhas, quando a noiva entra todos esquecem.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Boa Letícia! Dá próxima vez vou falar isso tambémSmiley laugh


    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos textos mais sensatos que já li nessa comunidade! Vejo muitas noivas que querem usar as madrinhas quase que como parte da decoração, claro que não são todas, claro que tem os casos em que as madrinhas se dispõem a ir no casamento com uma cor específica sem nenhum problema. Mas o que me incomoda nisso tudo é que perde um pouco o sentido, sabe? As madrinhas são muito mais do que pessoas usando um vestido da cor que a noiva escolheu, pelo menos pra mim, as minhas madrinhas e padrinhos serão pessoas que eu considero, que sigo como exemplo e inspiração e pessoas que eu sei que posso contar, independente da cor da roupa...
    #minhaopiniao
    Respeito totalmente quem pensa diferente, estamos aqui para aprender e evoluir!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim que eu entregar os convites dos padrinhos eu vou montar o grupo, mas se eu ver que algumas não querem padrãozinho eu nem vou me abalar, afinal já tenho tanta coisa pra resolver que isso não vai poder ocupar espaço na lista de pendencias hahaha

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah simm, por isso vai de caso e caso Smiley smile

    As suas você nem conhece, não convive, não sabe como elas são e por ai vai.. Nesse caso eu também super concordo com você, vai ser uma dor de cabeça a mais. Tanto que elas ainda vão ter que arcar com a viagem, então você deixando livre pode ser que elas já tenham um vestido, ou alguma conhecida e tal, ai elas já economizam né. Mas se por exemplo, você ver que elas estão perguntando sobre cor de vestido e tudo mais, ai acho que você pode padronizar.

    Eu até então, abrindo o grupo no whatsapp eu ia dar a OPÇÃO para elas decidirem se poderia ser na cor marsala ou se elas gostariam que fosse cor livre! Eu ia fazer isso, não seria uma imposição, elas que vão usar o vestido, então acho que seria legal elas escolherem por isso! E acho que essa é uma boa ideia para você Leticia! Depois de convidar, abre um grupo e dá as opções "meninas, eu gostaria de saber com vocês se eu posso padronizar a cor para tal cor, ou se alguma não concordar posso deixar livre, o que vocês acham?".. Ai eu acho legal

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Tati...
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não padronizar, no meu caso serão poucas madrinhas (acho ne, rs), 3 de cada lado, porém são todas com idades diferentes, por exemplo, do lado do meu noivo terão as mais velhas, tem uma tia dele com 60 anos, ela é uma fofa, tenho certeza que não se importaria, mas mesmo assim, do meu lado estão algumas mais novas, minhas primas e uma tia, de qquer forma, todas são diferentes uma das outras e nem sempre gostam da mesma cor, por fim preferi não interferir nem no modelo nem nas cores que elas usarão, tenho certeza que ficará legal da mesma forma. Penso da mesma maneira que vc, não quero faze-las gastar dinheiro pra alugar ou comprar um vestido só pq eu quero uma determinada cor..... O que importa no fim de tudo é ambas as partes estarem felizes ne´? afinal será o grande dia, bjs


    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho super legal quando parte delas, pq não é uma imposição, se no meu acontecer isso eu posso até escolher uma cor, mas não vou forçar, tem que ser algo natural, até pq meu noivo vai chamar primos com esposas e primas para madrinhas, são pessoas que moram em Salvador (eu moro em Minas), eu nunca as vi, aí não quero ser a chata que vai causar uma má impressão.


    P.S: vou conferir seu post aqui

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Time de futebol kkkkkkkkk Amei esse termo Smiley laugh

    Eu padronizei a cor das minhas madrinhas, mas vamos lá:

    No convite, eu fiz bem simples, e não tinha nenhuma informação de vestido nem nada! E até então eu queria muito padronizar, mas para não ter dor de cabeça eu ia deixar livre ( Aqui para quem quiser ver ) E foi incrível como assim que entreguei, TODAS me perguntaram "E qual cor você escolheu para o vestido das madrinhas?".. E fui vendo que nenhuma se importaria se eu escolhesse a cor, pois todas perguntavam. E eu fui respondendo "Vou abrir um grupo quando tiver convidado todas e lá faço todos os comentários importantes e vocês até se conhecem melhor".

    Por fim nem precisei abrir, acabei falando no privado mesmo ou pessoalmente, pois todas me cobravam para que eu falasse logo a cor kkk E fui tento mais certeza ainda que eu poderia padronizar e assim fiz, já logo falei para todas que será na cor marsala! E como foi uma cor que se usou muito ano passado e sempre gostei dessa cor, resolvi padronizar e nenhuma madrinha vai ter problema para encontrar vestido, pois há muuuuuitas opções (pelo menos na minha cidade!).

    E outra, mesmo sendo um costume americano, isso não quer dizer que não podemos fazer igual só por estar no Brasil gente.. E já se tornou comum aqui no Brasil, nos últimos casamentos que fui eram todas padronizadas! As madrinhas meio que já aceitaram isso. Não sei se vai de cidade para cidade, mas aqui na minha isso de padronização se tornou muito, mas muito mesmo, comum. Então todas já estão acostumadas a receber o convite e saber que vai ser padronizado, tanto é que todas me perguntaram..

    Então vai de madrinha para madrinha, você como noiva pode até se surpreender com alguma que escolher, mas de todo caso você já sabe como é a pessoa que está convidando para esse papel importante na vida dos noivos.

    Então foi isso.. Madrinhas padronizadas e sempre falo para elas que qualquer problema de "não estou encontrando a cor e tal" para me falar, e até agora nenhum problema, elas amaram a cor e algumas já até alugaram..

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo noivinha!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!!!!

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já escutei isso tb, de controlar as cores, já mandei logo que quem trabalha com cor é a Faber Castel, não eu hahahha

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O povo cisma que vai ficar feio por ter várias cores, fora que isso é um costume dos EUA sendo que lá nem são madrinhas, são damas e no máximo 6. Aqui no BR é aquela montueira de gente, imagina 20 madrinhas iguais, credo! As pessoas são diferentes e eu escolhi as madrinhas por isso, meu casamento vai ser lindo com elas felizes com as roupas escolhidas por elas

    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, parece que somos alienígenas por não padronizar kkkkk
    "Mas como você vai controlar as cores?" Oi? Kkkk Com tanta coisa para as noivas e até os noivos se preocuparem porque perder tempo arrumando problema com madrinha não é mesmo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas