Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais

Por que madrinhas com cores diferentes?

Leticia, dia 25 de Fevereiro de 2018 às 15:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 59

Senta, pega um café pra tomar porque lá vem textão!!!! Bom noivinhas, vou contar o porque não ter madrinhas com vestidos da mesma cor.... O primeiro ponto e o que interliga todos os outros sobre esse tema é: EU NÃO PRECISO DE MAIS UM PROBLEMA!!! E eu acho que esse é o principal, colocar o mesmo tom...
Senta, pega um café pra tomar porque lá vem textão!!!!

Bom noivinhas, vou contar o porque não ter madrinhas com vestidos da mesma cor....
O primeiro ponto e o que interliga todos os outros sobre esse tema é: EU NÃO PRECISO DE MAIS UM PROBLEMA!!! E eu acho que esse é o principal, colocar o mesmo tom ou uma paleta de tons vai dar uma dor de cabeça enorme e o que menos queremos são mais problemas, claro que se vc tem um número muito pequeno de madrinhas, vai ficar ok, mas se vc coloca a irmã, amiga, prima, tia, mulher do primo e etc, vc já tem pessoas com idades e corpos muito diferentes, o que é um segundo ponto, nem todas vão se sentir confortáveis com a escolha da noiva, claro que o dia é nosso, mas não queremos com isso que tenham pessoas se sentido ridículas só Pq vc quer madrinhas parecendo um time de futebol!
Aí tem a questão das fotos, fica realmente lindo nas fotos, mas pra que? Pra postar nas redes sociais apenas, porque no álbum vão ter de 2 a 4 fotos com todas as madrinhas, e será que vai valer um desgaste, preocupação, confusão, cara feia e etc pra isso? Já que as principais fotos são dos noivos? Os padrinhos são meros cuadjuvantes.
Por mais que fique muito bonito, a noiva sempre é a pessoa mais importante daquele dia, nenhuma madrinha, independente do vestido, vai estar mais bonita, radiante e feliz do que a noiva, nós somos a pessoa que todos querem ver!
Outra coisa que eu, me colocando do outro lado penso é, eu gostaria de gastar dinheiro em uma roupa pra agradar outra pessoa? Mas vc pode conversar e dizer que não quer um tom, ou pedir para não irem de branco ou preto, só isso já ajuda muito. Pense como o outro vai pensar, isso faz muita falta para algumas noivinhas.
Por fim, se vc quer padronizar, acha lindo, é o seu sonho e vc não abre mão, faça como vc quer, é o seu casamento, só lembre-se do porque escolheu essas pessoas para esse dia, e imagino que é pela importância delas na vida dos noivos. 😘

59 Respostas

• Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou noivinha, eu penso da mesma forma!
    Para mim, padronizar as madrinhas num passa de uma "moda".
    Meu casamento não ficará menos bonito por conta disso.
    Concordo com tudo que vc disse. Smiley kiss

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mariana meu sonho é pensar desse mesmo jeito depois que passar, que eu não teria mudado nada! Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lê, tirou os pensamentos da minha cabeça! Pensei exatamente essas mesmíssimas coisas quando estava planejando o meu casamento. Tive madrinhas coloridas e amei! De forma alguma eu teria feito de outro jeito! Smiley laugh

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que cada um faz o que quer, se vc leu o texto até o final vc percebeu que eu pontuei isso.

Sobre usar uma cor que não te agrada uma vez na vida eu discordo, eu não gosto de amarelo, me sinto horrível pq meu tom de pele é amarelo, meu cabelo é amarelo, então eu não me sentiria bem e nao seria madrinha se alguma amiga escolhesse essa cor, pq não é só um dia, é um casamento, uma festa, não iria me sentir a vontade e não quero estar no dia mais feliz de alguém usando algo cotra a minha vontade, e não é pq uma cor fica bem em todos os tons de pele que todas as pessoas gostam daquela cor.

Sobre dinheiro, se gasta sim, a madrinha já gasta no salão, com presente e vestido, talvez ela tem um muito bonito que ela pode aproveitar ou mesmo algum outro que ela pode pegar emprestado, seria uma economia de +- 200$. Eu penso que esse valor no orçamento de alguém que não é rico, faz muita falta. Mas essa é a minha opinião, não uma verdade absoluta ou uma regra a ser seguida. Cada um faz o que quer e tem vontade.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Mayara, o principal é elas estarem felizes e se sentindo bem, elas são importantes na minha vida, não um time kkkk

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando elas pedem fica muito mais fácil e é até melhor, mas nesse caso do texto foi de modo geral para quando as noivas escolhem sem pedir a opinião das madrinhas Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, eu tb acho lindo, mas seu revejo que isso vai me dar tanto problema que eu prefiro ter elas lá e se sentindo bem do que acabar desgastando a nossa amizade porque a cor não agradou

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho contra argumentos pra quase todas suas explicações. Primeiro a questão corpo, existe um modelo de vestido que é o corte A que cai bem em qualquer tipo de corpo pois disfarça o quadril valoriza a cintura e se for decote redondo ainda fica bem mesmo em vistos grandes e pequenos e quem entende de moda sabe disto. Quanto a cor da mesma forma, existe algumas cores que fica bem em qualquer tom de pele, como vermelho, roxo, verde esmeralda, azul Royal.. as cores claras ou muito escuras não fica bom em todas.
    Quanto a questão gasto, se for para mandar fazer os vestidos do mesmo tecido e mesmo com modelos diferentes ainda sai mais em conta que alugar na maioria da cidade porque a maioria das pessoas não sabem mais tecido é algo muito em conta é mão de obra boa também se encontra em bons valores com costureira menos famosa, é só pesquisar e a felicidade da madrinha deveria está ligada a felicidade dos noivos e se uma madrinha não puder usar uma cor que não gosta uma vez na vida que revise o pedido, ela vai ter muitas outras festas para ir onde pode escolher a cor e já a noiva só terá um casamento e as mesmas fotos da festa pra sempre. Mais este é o meu pensamento cada um faz como quer.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo e eu também não vou padronizar!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo !! Também não padronizei, além da dor de cabeça pensei no gasto que elas iriam ter, não são todas que precisam alugar os vestidos. Também acho que ficam mais a vontade com a cor que se sentem bem. O importante é estarem ao meu lado no dia mais feliz da minha vida, independente da cor do vestido!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei padronizar a pedido das madrinhas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente 👏👏👏
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho LIIINDO madrinhas padronizadas, mas cheguei à conclusão de abrir essa escolha PARA ELAS, se todas aceitarem, beleza, se não, não.
    Afinal, aluguel de vestido é caro, e as vezes a gente já tem um super bonitão ali no armário, mas não pode usar por causa da cor.. Além disso, provavelmente me casarei numa cidade a uma hora de distância, então, prefiro que a galera gaste o dinheiro que alugaria um vestido, na noite em um hotel, afinal, se tiverem que dirigir de volta pra casa, não vão beber nem sair tarde...
    Cada um sabe de si... Eu, graças a Deus, teria dinheiro pra alugar um vestido, mas nem todo mundo teria, né

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixei minhas madrinhas irem com as cores que quisessem. Eu era uma noiva que tinha que me preocupar até em comprar guardanapos, canudos, etc. Já tinha muita coisa pra cuidar e ainda ter que ter dor de cabeça com vestido de madrinha.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem colocado,por que hoje em dia quando vc fala que não vai padronizar,parece que até está cometendo um crime.e penso da mesma forma noivinha
    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Nathália... isso vale para tudo nao é msm!! 😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Jady! Isso ai, o combinado não sai caro!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm penso assim: prefiro dar um presente bacana que ter que gastar com uma roupa (que mesmo um aluguel não fica menos que 200 reais). Se me chamarem pra madrinha e eu não puder gastar com roupa (caso peçam cor) simplesmente eu recuso. Não gasto pra fazer gracinha pros outros. Só eu sei como meu dinheiro é suado. E se a pessoa acha um desparate alguém ter esse tipo de atitude eu sinceramente repensaria a amizade!

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso nem to pensando em paleta de cores, acho que vou deixar aberto e pedir para evitarem algumas cores, como as das mães, minha e do meu noivo. Só para os padrinhos que vou dar uma gravata prata pois combina com todos os tons de roupa
    • Responder
  • Jady
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehhehe com certeza!!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi tons claros de azul. Dei uma gama de cores maiores do que a quantidade de madrinhas que tenho. Acho que ficará bonito além de dar mais opções para as mesmas. Pedi longo e o restante é com elas. Renda, brilho, com renda e brilho... Fiquem a vontade. concordo com você, as vezes arrumamos dor de cabeça, ainda mais coisa para resolvermos. Deixe as madrinhas ir do jeito que elas desejarem.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathália, eu mesma já fui madrinha com vestido emprestado porque na época estava com problemas financeiros, se tivessem pedido cor tal eu teria recusado, fora que como madrinha eu prefiro mil vezes investir em um bom presente do que em um vestido que eu vou usar sem gostar
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu terei 8 e são mais 8 da parte do meu noivo, então aí já se imagina que vamos ter todos os tipos de madrinhas, eu não posso pedir minha tia que já é uma mulher de 60 anos pra ir com uma roupa igual à minha amiga que tem 30, então melhor deixar elas se sentirem lindas, eu as escolhi porque são pessoas importantes e Tb Pq são mulheres de personalidades fortes e distintas
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jade, aposto que suas madrinhas vai se sentir bem mais felizes por estarem a vontade partilhado desse momento com vc. Melhor ainda que elas deram a sugestão, madrinhas felizes e noiva, com um problema a menos, bem mais feliz kkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A parte do dinheiro pra mim é o principal. Eu sou uma pessoa extremamente consciente do que eu gasto. Eu jamais gastaria em algo que não gostasse só pra agradar alguém. Recusaria feliz e não por falta de consideração a pessoa mas por respeito ao meu suado dinheiro. Outro ponto é que não sei como vai a vida financeira dos outros. Deus me livre obrigar alguém a gastar com algo sem poder, sendo que poderia pegar emprestado ou mesmo ter algo em casa que servisse bem.

Como vc falou, a questão é o diálogo e, se o sonho é a padronização, não levar para o lado pessoal se a pessoa se recusar.

• Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal sua ideia Leticia!

Eu terei 10 mulheres no total, entre madrinhas e deimoselles, dessas, somente 1 que tenho pouco contato, as demais são amigas de longa data, sendo que somente 8 são de infância ou adolescência.

Então quando comentei, todas, até as mais recentes amizades toparam e gostaram da idéia. Acho que escolhi uma cor que agrada a grande parte das mulheres, e minhas madrinhas são quase todas da mesma faixa etária, entre 30 a 45 anos, então dei muita sorte.

Mas para quem terá muitas, acho realmente uma dor de cabeça, ou que não tenha muito contato, é bem delicado pedir isso.

Mas vamos ver até lá, né! Bju

• Responder
  • Jady
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente.. as madrinhas tbm tem q sentir feliz e importante!! Eu fiz um grupo com todas elas e joguei a pergunta se elas queriam uma cor só ou cada uma ia com oq quisesse.. e deixei claro q por mim do jeito q elas escolherem eu ia ficar feliz!! Todas decidiram ir com a mesma cor.. e eu escolhesse para elas!! Escolhi um tom de rosa queimado mas duas nao gostaram entao dei a opção do marsala.. pronto todas adoraram 👏👏👏 O importante é sempre lembrar que atrás do casamento existe um amizade e um respeito!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas