Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

Porque não vou ter festa de casamento

Nathália, dia 9 de Março de 2017 às 13:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54
Olá comu boa tarde! Hoje venho falar da decisão de não fazermos festa de casamento.

Bom, primeiro que o orçamento está muito curto e não temos como fazer absolutamente nada, pois estamos focando no nosso apartamento e na lua de mel (que ainda não fechamos mas provavelmente será fora do país)

Segundo vem a situação das famílias. Bom, meus pais são separados. Se respeitam até a página 2, porém não há intimidade. Ele casou de novo e minha mãe não aceita sequer estar no mesmo ambiente que a esposa dele. Ela nunca nos fez nada (me dou bem com ela tbm, até a página 2. Não dou muita intimidade pois não quero que ela se ache minha segunda mãe, não preciso de outra mãe além da minha) porém somos católicos e minha mãe, apesar de não condenar pq não é ninguém pra julgar, não aceita misturar as coisas (e pra ser bem sincera prefiro assim. Gosto das coisas definidas. Ela não é dá familia, apenas casou com meu pai é a respeito por isso).

Bom, se isso não bastasse, os pais de AMBOS tbm são separados e de divórcios bem complicados. A mãe do meu pai já morreu (depois que separou) e meu avô casou de novo. Tudo OK se não fosse o fato de a família da minha avó ter raiva do meu avô e não aceitar ficar no mesmo ambiente que ele. Ou seja, eu teria que escolher convidar só um lado pq se um fosse o outro não iria. Mas nesse lado eu não tenho problema nenhum pois não faço questão de ninguém.

O que pega é o lado da minha mãe. Eu amo toda a família materna dela! Somos bem comercial de margarina MESMO ! Mas tbm tenho primos queridos do lado do meu avô e, da mesma forma, onde um vai o outro não pisa. Ah e idem meus avós que não se veem ou se falam há mais de 20 anos !


Fora essa confusão do meu lado tem o fato de a família dele ser imensa e serem daqueles: ou convida todo mundo ou não faz. E não tem como chamar os mais chegados pq TODOS SAO CHEGADOS!


E sem falar que temos muitos amigos... Pra vocês terem ideia vou fazer 350 convites pra igreja!! (Leia-se cada convite são duas pessoas no mínimo!)

Pensamos bem e vimos que seria inviável e, apesar de ele querer muito, concordou que não dava e que gastar na base de 80 mil numa festa era sem chance nenhuma! Então vamos casar na igreja (vou chamar todo mundo e vai quem quer) e dar um bom bom na porta e ta ótimo! Depois, com calma, recebemos os amigos aos poucos pra comemorar!


Pra mim foi OK pq nunca quis festa de casamento (nem de 15 anos quis, já na época achava desperdício de dinheiro que eu poderia usar numa viajem ou poupar pra um carro) e sinceramente acho que tem melhores formas de gastar meu suado dinheirinho, apesar que nao condeno quem faz, cada um sabe de si! Se é possível fazer os dois ótimo, mas não é nosso caso e queremos investir em algo duradouro.

Ufa desculpa o textao kkkk E vocês? Alguém passou por algo parecido e acabou escolhendo não ter festa? Ainda não sei se vou ter chá, mas se for vai ser bem pequeno e só pra mulheres

54 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 19:40
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Natália, tudo bem? Já faz tempo desde seu comentário, mas vou me casar e estou na mesma situação que vc, gostaria de saber como vc colocou no seu convite que não haveria festa? E como foi? Sua história é muito parecida com a minha, e as vezes tenho vontade de desistir do meu sonho por não saber como abrir mão de algumas coisas!
    Espero que veja essa mensagem! ☺️
    • Responder
  • Bruno
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália, queria sua opinião.
    Vou me casar em julho!
    Eu só iria fazer a cerimônia e Uma recepção na igreja mesmo bem simples porém meu padrasto conseguiu me convence de pagar meu buffet. Porém ele tá com problema no rins teve q se encostar as pressas ele trabalhava embarcado e enfim caos total. Estou insegura pq falta 59 dias já era pro meu buffet estar pago a maioria das coisas ainda falta pagar um pouco. Eu já enviei convite pra algumas pessoas já enviei q terá uma recepção em um sítio depois da cerimônia, porém me bateu um super desânimo total pois estou insegura não temos como cubriir esse dinheiro, ele pode até dar o resto até lá mas são coisas q já era para está paga mas estou com vergonha até de falar q não quero mas pois ele está passando uma fase difícil com os rins vai ser preciso até hemodiálise. Esta ganhando muito menos q ganhava e esperando o INSS encosta ele e tô super surtada com tudo pq já não é fácil casar. E super desanimei de almoço pra família pra todo mundo pq tive q convidar todos por educação pq a família é grande mora tudo em um quintal só tô sem chão falta pouco. Eu ainda tenho q pagar as fotosO bolo docinhoTerminar de pagar as lembrancinhas dos padrinhos e madrinhas Terminado de pagar decoraçãoTenho q pagar a igreja tbm Porém essas coisinhas sei q do conta Tô quase enviando um novo convite com um novo lugar de recepção meu objetivo é o sacramento vai chegando mas perto e dando tudo errado sei q é luta espiritual porém o meu foco é jesus o cartório já tá pago já demos entrada no processo de casamento religioso com efeito civil. Graças a Deus já pagamos Mas tô nessa me ajuda um pouquinho conversa cmg se puder bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso. Vc não é anormal nunca. As pessoas a meu ver "reduziram" o casamento a uma festa. Sendo que é uma nova família que nasce. Então segue o bonde. Quem sabe vc não dá a deixa pra mais pessoas da sua convivência que não é necessário se não se quer/pode.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathaaaaalia, me identifiquei muuuito! Já pensei em ser uma louca que vai fazer a cerimônia, entregar os bem casados, receber os cumprimentos e tchau. Sendo que todos com quem falo que farei apenas a cerimônia, dá aquela olhada torta. Já sofri muito ao pensar no que os outros vão achar, porque casar sem festa pra mim está tuuuuuuudo certo, mas penso na opinião dos convidados e ai pega no meu coração, mas estou trabalhando o desapego disso pq o que importa é a benção da minha união. Fiquei muito feliz em ler seu texto e saber que fará exatamente o que farei e tudo certo! Linda cerimônia para nós!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu meio não ter festa em casamento, assim como não convidar todos da igreja é absolutamente comum e normal. Então tô de boa
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente fala assim as pessoas geralmente recriminam que é um sonho e bla. Eu concordo mas eu sempre fui muito pé no chão. Claro que eu tenho sonhos, mas gastar a grana de uma vida em um dia ao passo que posso criar memórias com o meu marido numa longa viagem e investir em nosso lar, pra mim vale mais a pena.

    Você não é um ET, apenas é cética e realista como eu. Sempre fui do tipo: quero mas não posso vou ficar querendo. Isso potencializado ao fato que abomino prestação maior que 4 x e financiamento (acho jogar dinheiro fora). Então estamos investigando o que pagaríamos em prestações e quando casarmos vamos alugar até ter um montante considerável pra dar entrada em algo
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O foco deve ser a prioridade que foi nosso caso. Prefiro investimento em moradia e em viagem. Se sentirmos necessidade fazemos algo em bodas por exemplo
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm ia casar num sítio com festa e tudo, mas quando vi o orçamento indo para 20.000, sem ter olhado buffet e fotos e vestido, surtei. Priorizamos o apartamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é um tabu que não entendo. Sempre fui a casamento sem festa e sempre achei isso normal.
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem todo direito de não querer. É muito pessoal. Faça como achar melhor, quem gosta de você, participará com certeza.

    • Responder
  • Martha
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, Nathalia Smiley heart

    Eu já tava me sentindo um E.T por ser a única no meu círculo de pessoas que não quer, e nunca quis, festa. Nem de 15 anos eu quis kkkk.

    Concordo contigo, é um desperdício de tanto dinheiro pra só 1 dia, temos outras metas que considero mais importantes pra economizar.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália estava procurando debates sobre não fazer festa e o seu é com quem mais me idêntico Smiley love
    Sou sua fã kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tudo se resolveu! Eu tô bem com não ter festa. Tendo o sacramento pra mim já é festa
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath eu na verdade não queria ter festa a mãe do meu noivo faleceu quando ele ainda era pequeno e a tia que ele ama igual mãe que quer entrar com ela segue uma religião que não permite entrar em nenhuma outra igreja que não seja a deles a Betel esta igreja é mto difícil de encontrar e ainda são pequenas toda a família por parte de mãe do meu noivo são dessa igreja eu sempre quis casar em um sitio mas nao sabia que era obrigada a ter comida kkkkk meu noivo não abre mão da família materna entao resolvemos fazer e ja casar no sitio graças a Deus minha mãe nos abençoou com toda comida poq se fosse só nós ia ser impossível

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô congitando a possibilidade de irmos pra um restaurante com quem tiver a fim. Eu não vou fazer nem bolo pq a igreja não tem espaço pra isso. Tem uma parte na frente onde vou receber os cumprimentos e dar o pão de mel.

    Aí quem quiser ir pro restaurante vamos e cada um paga o seu
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer um despede-se na igreja, provavelmente vai ter um bolão hahaha, mas nada de banquete, até pq eu tenho a mesma situação que você as famílias são enormes, e ainda tem a galera da igreja, então sem chance, outra coisa o horário que escolhemos não é nem pra almoço, nem pra jantar. Pensamos em ir a algum restaurante após a festa só com padrinhos, amigos e familiares próximos.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao cubo? Socorrooooo! Eu tbm penso nisso. Pq quando penso na quantia gasta numa festa e penso no que poderia ter feito com essa grana(tipo móveis planejados, viagem , decoração etc) me dá um aperto hahahhahaha

    Mas não julgo quem faz. Apenas,como você disse, tenho outras prioridades bem estou feliz com elas!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eu fiz uma festa de 30 anos pra 70 pessoas esse ano... iniciei o planejamento da festa com Valor X, depois da festa fiz as costas e percebi q gastei X ao cubo! Ou seja... se pra minha festa de 30 eu gastei 3 vezes mais, imagina no casamento c tanta coisa linda q tem por aí! Eu até penso q seria legal faZer tudo nos conformes da tradição , mas além da grana q Eu quero fazer outras coisas, dá uma preguiça...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Glória não sou louca hahhahaha as vezes me sinto ET em pensar assim!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ter uma recepção simples depois do cartório só para a família e alguns amigos. Tb priorizei a lua de mel e tb não fiz questão de festa de 15 anos hehe pensamos parecido.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal flor! Eu tbm fiquei mais leve com a minha decisão! Pq pensar em festa me deixava nervosa, ansiosa... Não feliz. Eu tbm nunca tive esse sonho. Mas sempre quis casar e ter minha casa!

    Você falou tudo: casamento não é só festa! Felicidades pra vocês !
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A princípio pensamos em festa pq quando noivamos tudo é novidade, então acabei pensando em festa, porém, com o decorrer do tempo, construção da casa, todo estresse, ansiedade que isso estava gerando, colocamos os pés no chão e decidi sem dor no coração alguma, "não vamos ter festa", ufaaa, que alívio, parece que aquela moça que estava se martirizando, perdendo noites de sono por conta de uma festa de casamento não era eu, isso nunca foi sonho pra mim e muito menos para ele, então pra que passar por tudo isso? Melhor não.. Temos outras prioridades, entre elas, a maior, nossa casa, então decidimos dar passos conforme nossos pés conseguem alcançar, casamento não é só festa, vai muito além, não abro mão de uma cerimônia, só isso.. Estou feliz com a decisão..
    Vamos nos casar em junho no civil e almoçar com os íntimos num restaurante de uma pousada, e mais pra frente, nos casaremos no religioso e entregaremos uma lembrança na saída da igreja, e só...

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O.O que doideira isos de vender o carro!!!

    eu e meu amor damos mais valor em ter o nosso cantinho que gasta horrores, além do mais ir em uam festa com 300 pessoas e apenas tirar foto? eu to fora disso.

    Farei sim algo bem intimo para 40 pessoas no máximo e tudo bem simples como o nosso amor.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma... Deixa eu respirar aqui. Vender carro pra fazer festa??????? Sério que tem gente que pensa isso?

    Para o mundo que eu quero descer.... Por essas e outras que o Brasil não vai pra frente. Como você falou, temos que respeitar o sonho de cada um, porém o que tenho visto é muita gente fora da realidade! Vemos fotos, Pinterest e por aí vai e muitas vezes achamos que não vamos ser felizes sem isso!

    E não é por aí! A indústria quer e precisa vender, porém as pessoas, a meu ver, estão perdendo a noção!

    Eu nem coquetel nem nada. Vai ser bem casado ou pão de mel na porta da igreja e ta mais que bom! E como você falou, vão quem te considera. E na boa? Pra mim isso é o que vale! Já fui em vaaaaariossss casamentos sem festa e sempre achei normal.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa não vamos fazer festa pq acho um absurdo gastar tanto dinheiro com isso ,sendo que poderíamos gastar com coisas mais úteis ,com bens duráveis né !?Eu vou fazer uma simples recepção depois do casamento mas só pra dizer que não teve nada bolo é salgados somente e pronto ,nessa recepção vão só os íntimos mesmo .

    Acho que esse é um assunto muito polêmico pq isso vai do sonho de cada um ,uns sonha com a festa e não liga tanto se vai gastar pois sonho é sonho ,outros já pensa como a gente que é um dinheiro a ser jogado fora ,mas isso é minha opinião,outro ponto que me desanima muito mais muito que fez eu pensar 100% e que a maioria só vai se tiver festa de casamento isso tanto a família do meu noivo e a minha já deixaram claro ,então já vou deixar claro que não vai ter festa aquelas que forem é porque gostam da gente .
    Já teve até gente falando pq que meu pai não vende o carro dele pra fazer uma festa pra mim ,quase mandei a pessoa plantar batata no asfalto ,rsss....
    Então noivinha super concordo com você .bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comer pra nós tbm não tem problema hahahhahaha

    Pois é essas questões de família são complicadas... Mas no meu caso não só meus pais né? É a família toda. Eu amo festa mas detesto ter festa pra mim (tipo de aniversário). Acho que pq por causa das minha situação nunca mais (desde os 12 anos) tive festa. Minha mãe sempre fez um bolinho, porém se resumia a eu , ela , meu irmão, minha avó (mãe dela) e a família dela (tios avós, bisavós etc). Nunca mais tive festa festa sabe. Então meio que pra mim não faz diferença. Aliás , com todo o respeito a quem quer fazer festa de casamento, acho que é um dinheiro que podia ser melhor investido. Porem cada um sabe de si. A família pesou, mas o que deu a decisão foi a grana. Prefiro montar minha casinha do meu jeito é viajar.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já não bastasse os problemas de um casamento (preparação) ainda temos que ficar preocupadas com a questão da família né?! Tbm tenho esse probleminha meus pais são separados e minhã mãe não aceita está onde ele estiver...Mas eu não vou fazer festa e não é por esse motivo, pois se fosse ter festa eles iam ter que se resolver pois na igreja eu ia querer os dois (eu sou a caçula e bem chantagista eu ia conseguir domar a fera kkkkk) enfim eu não vou fazer festa porque eu sou daquelas que gosta de muita coisa...e pra ser um festão tem que ter grana coisa que não temos...então estou pensando em um almoço em restaurante só para os intimos nesse caso vou chamar meu pai para me acompanhar no civil, e minha mãe vai pro almoço, e depois almoço com meu pai e a mulher dele tbm, pois comer pra nos não é problema rsrs

    Mais boa sorte para nós e que tudo ocorra de forma linda e em paz.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Num é? To sonsiderando MUITOOOOOO a ideia!

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar liiiiiiiiiiindo, e vocês ainda vão ter o "casamento" de vocês, faz o elopement mesmo, vai arrasar.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Luanda, meu casa é muito mais muito complicado. Você resumiu bem: ia ser a discórdia não festa. Pe tbm tem a questao dos avos ne .... Minha avó viva nao pisa onde o ex marido dela pisa e vice versa. Se pra você funciona vá em frente! Meu caso é muito complexo (meu noivo concorda amém kkkk) . A noivinha Kênia me deu a ideia de fazer um elopement e to considerando bem! So eu ele o padre e chamo dois fotógrafos (que ainda peço pra serem testemunhas pq na igreja católica precisa) em uma capelinha qualquer do interior e pronto! Quero minha vida! De confusão da minha família ja deu!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Nath, posso te entender, o seu caso é um pouco mais complicado, mas meus pais também se separaram mas no meu caso é meu pai que não quer estar no mesmo lugar que a minha mãe, por ela tudo bem se ele esta ou não, mas se ela esta em algum lugar ele nem vai (as pessoas até pararam de convida-lo) mas foi ele que tem outra pessoa, minha mãe continua solteira (vai entender), mas vou ter festa sim, eu vou convida-lo inclusive para entrar comigo, se ele se recusar a decisão é dele, a festa vai continuar, porque quem quer se afastar é ele. Mas te entendo, porque você além dos pais e avós tem primos com encrenca, então o melhor mesmo é não fazer porque vai ser um motivo de briga e não de festa.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Exatamente!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas