Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

Porque não vou ter festa de casamento

Nathália, dia 9 de Março de 2017 às 13:07

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Olá comu boa tarde! Hoje venho falar da decisão de não fazermos festa de casamento. Bom, primeiro que o orçamento está muito curto e não temos como fazer absolutamente nada, pois estamos focando no nosso apartamento e na lua de mel (que ainda não fechamos mas provavelmente será fora do país) Segundo...
Olá comu boa tarde! Hoje venho falar da decisão de não fazermos festa de casamento.

Bom, primeiro que o orçamento está muito curto e não temos como fazer absolutamente nada, pois estamos focando no nosso apartamento e na lua de mel (que ainda não fechamos mas provavelmente será fora do país)

Segundo vem a situação das famílias. Bom, meus pais são separados. Se respeitam até a página 2, porém não há intimidade. Ele casou de novo e minha mãe não aceita sequer estar no mesmo ambiente que a esposa dele. Ela nunca nos fez nada (me dou bem com ela tbm, até a página 2. Não dou muita intimidade pois não quero que ela se ache minha segunda mãe, não preciso de outra mãe além da minha) porém somos católicos e minha mãe, apesar de não condenar pq não é ninguém pra julgar, não aceita misturar as coisas (e pra ser bem sincera prefiro assim. Gosto das coisas definidas. Ela não é dá familia, apenas casou com meu pai é a respeito por isso).

Bom, se isso não bastasse, os pais de AMBOS tbm são separados e de divórcios bem complicados. A mãe do meu pai já morreu (depois que separou) e meu avô casou de novo. Tudo OK se não fosse o fato de a família da minha avó ter raiva do meu avô e não aceitar ficar no mesmo ambiente que ele. Ou seja, eu teria que escolher convidar só um lado pq se um fosse o outro não iria. Mas nesse lado eu não tenho problema nenhum pois não faço questão de ninguém.

O que pega é o lado da minha mãe. Eu amo toda a família materna dela! Somos bem comercial de margarina MESMO ! Mas tbm tenho primos queridos do lado do meu avô e, da mesma forma, onde um vai o outro não pisa. Ah e idem meus avós que não se veem ou se falam há mais de 20 anos !

Fora essa confusão do meu lado tem o fato de a família dele ser imensa e serem daqueles: ou convida todo mundo ou não faz. E não tem como chamar os mais chegados pq TODOS SAO CHEGADOS!

E sem falar que temos muitos amigos... Pra vocês terem ideia vou fazer 350 convites pra igreja!! (Leia-se cada convite são duas pessoas no mínimo!)

Pensamos bem e vimos que seria inviável e, apesar de ele querer muito, concordou que não dava e que gastar na base de 80 mil numa festa era sem chance nenhuma! Então vamos casar na igreja (vou chamar todo mundo e vai quem quer) e dar um bom bom na porta e ta ótimo! Depois, com calma, recebemos os amigos aos poucos pra comemorar!

Pra mim foi OK pq nunca quis festa de casamento (nem de 15 anos quis, já na época achava desperdício de dinheiro que eu poderia usar numa viajem ou poupar pra um carro) e sinceramente acho que tem melhores formas de gastar meu suado dinheirinho, apesar que nao condeno quem faz, cada um sabe de si! Se é possível fazer os dois ótimo, mas não é nosso caso e queremos investir em algo duradouro.

Ufa desculpa o textao kkkk E vocês? Alguém passou por algo parecido e acabou escolhendo não ter festa? Ainda não sei se vou ter chá, mas se for vai ser bem pequeno e só pra mulheres

54 Respostas

• N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né! Não quero começar a vida de casada estressada! De estresse já deu minha vida família até hoje kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To considerando muito isso viu... Sim tem capelas lindas, principalmente aqui em minas... Ainda tenho quase 2 anos até lá (abril de 2019 até segunda ordem ou enquanto o financiamento for aprovado o que vier primeiro kkkk)

Nunca tinha pensado nisso mesmo!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que mesmo um elopement dentro da igreja ficaria bonito, até porque tem umas igrejas católicas lindas. Ficaria mais fofo se fosse em uma capela. Depois me conta se você chutou o balde e fez isso. rsrs

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certíssima! Curtam a lua de mel, comemorem com os amigos, aos poucos... e isso basta!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Pra nós o casamento é um sacramento instituído por Deus pra formar uma família cristã. O casamento civil é exigido pra garantir os direitos civis, porém é necessário o sacramento na igreja sob olhar do padre (ou diácono) Esse é devidamente registrado num livro de tombo é temos até certidão!

E não me imagino sem o sacramento. .. mas sua ideia não é ruim não... As vezes convenço ele a chamarmos dois amigos, entrarmos com o processo é casarmos só nos, o padre e esses amigos como testemunhas... Só tem que ver se vamos ter coragem pq já deu treta na família dele por não ter festa e custaram a aceitar (tão combinando de ir numa pizzaria depois mas nem sei se vamos pra ser bem sincera)
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A igreja católica não considera o casamento civil suficiente?

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não dá pq preciso de pelo menos duas testemunhas (sou católica e só posso casar na igreja na presença do padre é de duas testemunhas) mas não é má ideia não kkkkkk
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em fazer um elopement? Eu acho a coisa mais linda do mundo! Estou gastando muito no casamento porque calhou da gente ter as condições, mas se essas condições não existissem eu faria algo simples que me deixaria feliz também.

Aliás, acho elopement super chic! Você, seu noivo, o celebrante e o fotógrafo. Fotos lindas, maravilhosas e um momento só dos dois. Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade mesmo noivinha abraços
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe que nem triste eu fico mais? De verdade não ligo mesmo. Convivo bem com todos e sei que não se misturam. Essa sempre foi minha realidade então acho que, por não conhecer outra pra mim é isso é segue o bonde.

Fora que tenho exemplos do que NAO fazer em um casamento e dou MUITO valor a isso! Antes eu ficava mau por não poder sequer fazer uma festa de aniversário (nunca mais tive uma desde a separação dos meus pais já 13 anos). Mas agora tento ficar OK. Vou começar uma família nova e acho até bom pq, como ninguém se dá é menos gente pra se meter na minha vida (OK é a parte chata da família de mamis que amo , amam se meter kkkkkk )
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa è muito triste ter tanta inimizade na família, eu não faço questão de festa de jeito nenhum maia devido a alguns comentário estou repensando justamente pelo o mesmo motivo a família da minha mãe è ótima, mais a do meu pai è terrível torce conta, reclama de tudo, tem uma tia que è "de mal" da minha irmã ate hoje depois de 6 anos por causa da festa do casamento dela que diz essa tia que minha irmã estava "dando uma de boa" e fazendo festa de "rico".Então depois disso e de muitas coisa na família eu desanimei total para festa.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado. Mas, tem que fazer oque quiser.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah e esqueci de mencionar que a família da minha mãe (que eu amo mais que brigadeiro) não gosta e nem fala com meu pai... Enfim treta que daria uma novela mexicana ! Kkkkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eu falo que com o meu histórico era pra eu correr de casamento, mas não me vejo de outra forma.

A situação família foi o que mais pesou... Claro tem sempre alguém metendo o bedelho onde não foi chamado mas relevo...

Talvez com 10 anos de casamento eu faça uma renovação com tudo, mas por enquanto não dá. E to bem com isso! 😆
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tbm! Pq aí já vamos ter nossa vida, nossas finanças e será algo nosso! Não tem jeito, casamento é sim algo entre famílias, não só dos noivos.

Eu tbm prefiro montar um ao com os móveis planejadinhos do meu jeito é ter minha Sra lua de mel (que acho que vamos acabar indo pra Itália mesmo! )

Mais pra frente tipo com 10 anos de casada faço algo! Não é prioridade pra mim
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu n abro mão da festa mais nos seu caso vc está certíssima. Caso complicado o seu.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não faremos festa, só o casamento na igreja e lembrancinha para os convidados. Estamos investindo no nosso apartamento e na nossa lua de mel, acho mais importante do que a festa. Talvez daqui alguns anos faremos uma festa pra comemorar aniversário de casamento, mas no momento, o orçamento está apertadinho....
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid eu não vou falar que foi fácil pq não foi. Ainda mais por parte da família dele que ama um festão! Porém colocamos no papel que um sonho tem um preço e não é sempre que podemos realizar. E tudo bem com isso. Ter um sonho, a meu ver não basta. Não sei se é pq minha vida sempre foi complicada (veja pelo pequeno relato acima), mas eu sempre tive os pés no chão. Eu sempre quis uma festa em buffet infantil. Nunca tive e não morri por isso. Se um dia tiver como vou fazer pra mim com a.minha grana (isso ta acontecendo muito já é comum) .

Se tem algo que meus pais me ensinaram é: só faça o que você pode. Ame o que você tem e busque o que quer. Mas se não encontrar exatamente o que quer procure ver sempre o positivo no que tem. Na maioria das vezes o que você tem é 1000 vz melhor que o que você queria. E Deus sabe disso! Então estamos vivendo nossa realidade é muito felizes com isso!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente esse meu argumento e ele concordou! Fora que evita o stress com as famílias... Temos na cabeça que queremos celebrar todos os dias! O importante é o sacramento!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho legal sua decisão bom que entraram em acordo esse fazer festao depois ficar sem dormi pensansdo em tudo e resumindo estaram casados e felizes abraço
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria tomar essa atitude de decidir não ter festa!! Mas ainda não estou com coragem pq sempre foi um sonho...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas