Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Pós - Casamento : Como acontece a ida para o lar do casal?

Fernanda, dia 7 de Julho de 2022 às 17:49 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 48
Guardado

Noivinhas e Noivinhos de uns dias para cá me bateu uma dúvida gigantesca, como acontecerá nossa ida para nosso apartamento?

A dúvida paira sobre as seguintes possibilidade:


A - organizamos o apartamento por completo antes do casamento, levamos nossas malas com as principais coisas pessoais para lá e voltamos direto da lua de mel para o apartamento;

ou

B - vamos guardando tudo dentro do apartamento e quando voltarmos da Lua de Mel organizamos para só depois realizarmos a mudança das nossas coisas pessoais.


Como vocês fizeram ou pretendem fazer ???

A

91%

52 votos

B

7%

4 votos

48 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 15 de Julho de 2022 às 00:29
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooooo 😍😍😍😍 To ficando super ansiosa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma sensação tão boa né !!! 😍😍😍
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também já começamos a levar! 😍😍😍😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talissa mulher, por aqui também ficaremos na cada dos nossos pais até o último dia.

    Começamos esse fds a levar as coisas que já temos e essa semana chegaram nossos primeiros móveis, já pedi para entregarem lá.

    Vou seguir conforme os depoimentos das noivinhas aqui e vamos organizando aos poucos, para está tudo pronto quando for o dia C.

    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, não pensei nisso kkkkkkkkkkk. Acho que vamos levando aos poucos, pq ficaremos na casa de nossos pais até o último.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua teoria é a meta !!!!
    Casamos em novembro, voltamos de lua de mel em 04/12 direto para o apartamento... A meta é organizarmos tudo até a semana antes do casório.
    Estamos correndo atrás, recebemos dois móveis essa semana, já lá no apt.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois dos depoimentos aqui estamos começando a correr atrás dos móveis para já irmos organizando... Esse fds que passou começamos a levar o que já temos... Deu até friozinho na barriga
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!!!
    São tantas coisas para organizar, mas é tão gostoso vivermos isso tudo juntos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos alugar uma casa até a entrega do apto... casaremos em Outubro vamos alugar uma casa em Setembro e já ir arrumando.. eu quero voltar de férias com a casa arrumada kkkkkkk só quero namorar e fazer todas as minhas receitas que salvei. Na teoria isso está lindo, veremos na prática.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo organizadinho já antes da lua de mel 😍🥰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    è muita gostosa essa fase

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho !!!
    Começamos ontem a levar algumas para o apartamento, deu um friozinho na barriga.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente organizou tudo antes, ai ja fomos sem precisar fazer nada

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que comido pode acontecer a opção B, mas existem coisas que estarão meio que organizadas lá.

    Ainda é difícil dizer, porque estamos bem no processo de aquisição do nosso apartamento. Eu por sorte e pela data que escolhemos para casar, estarei de férias (sou professora) e terem um tempinho depois da lua de mel, pra ajeitar tudo.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Fernanda.
    Irá ajudar e facilitar muito para vocês.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Fer! É tudo muito cansativo, a semana toda do casamento a gente passa PILHADA, daí o dia do casamento é muitooo cansativo pq a gente não senta hora nenhuma, e daí já vai direto pra viagem né? Tentam adiantar as coisas mais "pesadas" e necessárias pra vcs viverem, tipo organizar as coisas da cozinha, e o resto vocês se organizam aos poucos. Tem que lembrar que por mais que casa bagunçada seja enlouquecedor, vocês tem todo o tempo do mundo hahaha.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Kássia, pelos relatos é correr para tentar fazer o máximo que der para antes do Dia C.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com as relatos aqui de vocês vamos nos esforçar bastante para organizar o máximo possível antes do dia C.

    Acho que por faltar apenas 4 meses e estarmos começando a comprar algumas coisas agora talvez não dê tempo de está 100% completo, mas vamos adiantar bastante.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por esse prazo seu acho que assim que terminarmos as "obras" de gesso, mármore, espelho e afins, começar a comprar as coisas e entregar direto lá.

    Quanto mais organizarmos antes do casamento melhor... O casamento em si deve ser bem cansativo e viajar logo em seguida faz com que a gente não consiga descansar de verdade.

    Vou tentar deixar o mínimo possível para depois do dia C.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso exatamente nisso, a adaptação à nova rotina em conjunto com coisas ainda a organizar.

    Realmente a melhor opção é a A, organizar o máximo que der antes do casamento em si.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estava mostrando ao meu noivo as informações daqui e vamos fazer de tudo para ser a opção A mesmo.

    Pode ser que não consigamos fazer toda a mudança pq próximo do casamento é bem complicado para noiva, muita coisa para fazer. Mas pretendemos depois do debate aqui iniciar a organização do apartamento assim que entrar em Novembro ( casamos dia 27).

    As obras vamos começar mês que vem já. ( gesso, mármore , espelho essas coisas)

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer,

    particularmente a opção A . Acredito que seja a melhor escolha

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for possível, acho que a opção A é a melhor. Porque imagina que delícia é voltar da Lua de Mel com seu apartamento todo arrumadinho e suas coisas em casa? Você já terá as roupas da viagem para lavar e organizar, então é melhor ter o máximo de coisas arrumadas que puder

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer, te recomendo muito a opção A viu, depois do casamento e lua de mel tudo o que você quer é dormir! São semanas muito caóticas e a lua de mel cansa bastante também. Nós mudamos um ano e meio antes de casar, e fizemos bem do jeito da opção A. Fomos levando as coisas pra casa aos poucos, lavando as coisas de cozinha e já deixando nos armários, o sofá, mesa, cadeiras, geladeira, cama, máquina de lavar e etc já foram entregues diretamente lá. Deixamos tudo mais ou menos pronto e quando mudamos mesmo, foi só com as malas de coisas pessoais. Foi BEM MENOS cansativo do que mudar com tudo de uma vez, com certeza.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Eu optei a opção A.
    Acredito que o quanto antes vocês organizarem isso será melhor. Nada melhor do que já deixar tudo pronto e ter uma preocupação a menos.Até porque depois vem a questão da adaptação da vida a dois, uma nova rotina.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim rsrs 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, tudo bem?
    Eu com certeza opto e pretendo fazer a opção “A”, acho muito mais cômodo, já estar tudo prontinho depois do casamento, inclusive com as roupas e etc..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui iremos começar a fazer as obras de ajuste em Setembro, gesso, mármore, luz , esses detalhes. Quando eles finalizarem é que vamos iniciar a comprar das coisas grandes... algumas ganhamos como cooktop e geladeira, outras estamos esperando finalizar a obra para irmos atrás visando que seja entregue já no apartamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi...

    Levaram primeiro as coisas que usam no dia-a-dia e foram levando os resto com o tempo.

    Acho que essa é uma ótima ideia.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, na semana deve ser corrido, por isso que por aqui vamos alugar 1 mes antes e ja ir ajeitando oq der.. tenta fazer algo assim, ajeitar com antecedencia tudo que vcs conseguirem pra ganhae tempo
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando nos mudamos levamos primeiro o q mais usávamos, e depois, aos poucos fomos levando o resto
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi.

    No nosso caso o apartamento foi comprado já pronto. Vamos fazer os ajustes nesses meses que antecedem nossa entrada, inclusive já temos os contatos do gesseiro, marmore do balco para pia , cooktop essas coisas. Nossa ideia é começarmos tudo no máximo em Setembro para em Novembro começarmos a deixar as coisas grandes lá.

    A instalação do ar está ok, checamos água e energia. Locamos eles por alguns meses, nossa inquilina entregou em junho, mês passado, então para entrar e morar ele está ok.

    Minha questão é sobre nossas coisas pessoais.

    Pq querendo ou não todas nós levamos/iremos levar coisas que são nossas, que estão nosso quarto, rotina... quando levar isso tudo... quando realmente sentir " agora moro aqui".

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas