Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Pós - Casamento : Como acontece a ida para o lar do casal?

Fernanda, dia 7 de Julho de 2022 às 17:49

Publicado em Fórum Recém-casad@s 48

Noivinhas e Noivinhos de uns dias para cá me bateu uma dúvida gigantesca, como acontecerá nossa ida para nosso apartamento? A dúvida paira sobre as seguintes possibilidade: A - organizamos o apartamento por completo antes do casamento, levamos nossas malas com as principais coisas pessoais para lá e...

Noivinhas e Noivinhos de uns dias para cá me bateu uma dúvida gigantesca, como acontecerá nossa ida para nosso apartamento?

A dúvida paira sobre as seguintes possibilidade:


A - organizamos o apartamento por completo antes do casamento, levamos nossas malas com as principais coisas pessoais para lá e voltamos direto da lua de mel para o apartamento;

ou

B - vamos guardando tudo dentro do apartamento e quando voltarmos da Lua de Mel organizamos para só depois realizarmos a mudança das nossas coisas pessoais.


Como vocês fizeram ou pretendem fazer ???

48 Respostas

  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês completam 1 semana sábado né... acabei de ver... felicidades ao casal !!!

    Vocês optaram por não viajar 1 semana completa né?? talvez seja uma possibilidade, pq ficaríamos com dias da folga para organizar.

    No momento reservamos hospedagens para 1 semana , segunda a domingo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui eu estarei a 15 dias do recesso... então vai está corrido no quesito trabalho ainda por cima.

    Ai fica a dúvida... arrumar tudo antes ou organizar na volta junto com a nova rotina e a correria do o pré-recesso ???

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lu, se não vai ter lua de mel melhor mesmo deixar tudo já ok, pq na volta da noite de nupcias já chega com a casa organizada.

    Minha dúvida ta exatamente nesse "delei" entre o casamento... 8 dias...ida para o apartamento.

    Arrumar tudo antes na correria da última semana antes do casamento ou arrumar quando voltar junto com se acostumar com a nova rotina.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma das minhas melhores amiga e madrinha fez questão de frisar que no começo a vida à dois tem bastante atrito, visto que um não está acostumado a conviver 24h com os lunduns do outro, e visse versa kkkk

    ai ai... o começa é cheio de informações gsus!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, depende muito. Se vcs compraram na planta, p ex, tem q ver se n haverá atraso na entrega de chaves e no financiamento (no nosso caso aconteceu isso). Fora isso, ele já está feito? Pois, p ex, se quiserem colocar ar condicionado, precisam primeiro rebaixar o teto, q demanda muita sujeira de gesso. Fora isso, se quiserem colocar luz de led, o mesmo. Tem também o piso, os móveis planejados (q podem demorar TB), a instalação de água, luz, gás, espelho de entrada, o frete de móveis da casa dos pais até o apto, etc. Tem muita coisa, se for o caso de vcs ainda não terem as chaves nem feito a vistoria inicial. Fora isso, se o apto estiver pronto, tem q primeiro verificar se a água, a luz e o gás estão funcionando perfeitamente (qdo nos mudamos o gás n funcionou e tivemos q tomar banho frio no inverno de junho). Uma vez estando tudo checado, melhor irem até o apto e comprar comida pelo ifood ou em algum restaurante próximo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabe o que me deixa mais preocupada, é que a semana que antecede o casamento é uma correria para a noiva... e ainda ter que arrumar apartamento para quando chegarmos me deixa mais agoniada ainda.

    Mas pesando, o fato de arrumar na volta junto com a adaptação da rotina nova , pode ser até pior né.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que me vem a mente.

    Na volta da viagem também voltamos a rotina "normal" porém em um ambiente novo que ainda vamos nos adaptar então ter que arrumar tudo após não parece nada legal.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito do "cronograma" de vcs. Aqui, por exemplo, fizemos metade antes e metade agora que voltamos da lua de mel... Mas isso porque estou de folga, caso eu fosse trabalhar com ctz já deixaria tudo pronto antes.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi fe, joia? Então, pretendo levar tudo antes, principalmente porquê não teremos lua de mel, quero resolver com antecedência
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fe!


    Nossa ideia é ja deixar tudo organizado antes.. quanto mais coisa organizada, melhor!na volta da lua de mel ainda estaremos tão empolgados que sei la kkkkk queria ja chegar e ver a casa ajeitada!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que a opção seja a melhor, isso na minha visão. Provavelmente é como vamos fazer por aqui, acho que é melhor já ter tudo organizado só voltar da lua de mel, ainda mais pq provavelmente já teremos que voltar a trabalhar então seria mais corrido ter que arrumar na semana seguinte.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu já moro com meu noivo e as duas primeiras semanas foram muito difíceis de pegar o ritmo rsrs.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E pensando bem, isso também acarretaria em pelo menos 1 semana morando separado ou num local totalmente bagunçado.

    A letra B pode até acontecer, mas aparentemente não é uma opção viável.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico pensando exatamente isso... Voltar e além de acostumar a nova rotina de trabalho + trabalhos domésticos e não ter minha mãe ajudando e/ou fazendo as coisas para mim, ainda vou ter um monte de coisas para organizar.

    Só de pensar já cansei.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, melhor fazer a mudança antes. Senão sobrecarrega de coisas para arrumar após o casamento. 😘😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer, tudo bem?

    Particularmente prefiro a opção A, pois facilita muito na organização e na criação de uma rotina para o casal, logo após a lua de mel.

    Claro que não existe um jeito certo, afinal o que funciona para mim, pode não funcionar para outra pessoa... Mas imagina chegar da lua de mel e encontrar caixas de coisas espalhadas pela casa, ou ainda passar a semana seguinte se preocupando com a mudança?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas