Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvana
Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo

Posso convidar damas de honra e cavalheiros sem convidar o casal?

Silvana, dia 2 de Janeiro de 2022 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Guardado
Estou pensando em convidar damas de honra e cavalheiros sem serem casais, estilo americano. Corro risco de ter maridos/esposas chateados por não terem sido convidados?

Madrinha e padrinho casal

43%

20 votos

Damas e cavalheiros

54%

25 votos

17 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Janeiro de 2022 às 09:59
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o risco vc sempre vai correr... mas se é da sua vontade fazer assim, Faça. Mas fica ciente que alguns podem negar o convite devido os parceiros não serem convidados.....

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super mais sensato convidar assim, as pessoas especiais para o casal e fazer pares entre elas, por aqui faremos igual

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Shelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sei la, prefiro que seja o casal pra não ter problema
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade não dá pra dizer com certeza que os cônjuges não ficarão chateados mesmo sendo cortejo americano. O ideal é deixar bem claro na hora do convite o pq esta convidando apenas um do casal e deixar a pessoa livre para aceitar ou recusar caso se sinta mal com a situação.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é cortejo americano, sem pares acredito que os pares não ficarão chateados não.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Sendo cortejo americano acredito que os cônjuges não vão se chatear de modo algum. Diferente se fosse pra formar novos casais.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Silvana,
    Eu terei madrinhas e padrinhos, porém não convidei os maridos das minhas amigas, conversei com elas antes e está tudo certo.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MimComo nos não conhecemos a dinâmica de cada casal, convidar casais separadamente e sempre um pouco delicado, pq tem gente q não vai se importar e tem gente q vai se ofender. Se fosse cmg e fosse cortejo americano eu ia entender, mas eu conheço uma pessoa q ficou super ofendida e até brigou c o marido por ele ter aceito o convite.
    Se eu tivesse no seu lugar, antes de fazer o convite oficial eu explicaria a situação p eles, deixando-os a vontade p declinar. Caso houvesse recusa, eu procuraria entender, afinal casamento e p ser uma dada feliz e Deus me livre casal brigando por minha causa.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bobagem implicar com uma coisa dessas. Fui convidada para ser madrinha sozinha nos dois casamentos e também chamei apenas as mulheres para serem madrinhas no meu. Maaas, risco sempre existe. No casamento da minha irmã, um padrinho não apareceu no dia do casamento por causa disso... Honestamente, pra mim, se a pessoa se importar mais com isso do que com a felicidade do casal, talvez não devesse ser escolhida pra madrinha/padrinho. Não é como se a pessoa fosse ter um relacionamento com quem está formando par...
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sil, se eles são casados eu prefiro convidar ambos mas acho que vai muito da relação de vocês com o casal. Se vcs acham que eles não vão ficar chateados, então mantenha essa opção!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Se forem casados fica um pouco desagradável de chamar de forma individual somente a madrinha ou somente o padrinho, mas se você não se importa, chame
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a entrada será separada não vejo nada demais. Só sempre discordarei de colocar pessoa casada pra entrar com outra pessoa.


    Risco de os cônjuges não gostarem sempre há, por isso cabe um pré convite de boca e entender caso alguém recuse
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sil! Se as damas/cavalheiros tiverem um companheiro (a) , provavelmente os pares irão se chatear sim, mas caso forem solteiros, acredito que não terá nenhum problema com isso! 😘
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para ser padrinhos, mas serão convidados para cerimônia e festa
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria os maridos/esposas para o casamento, mas faria dessa forma com as damas/cavalheiros caso você tenha proximidade só com eles.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero que as pessoas entendam, no meu casamento serão dois padrinhos e quatro demoiselles, que é como são chamadas as amigas das madrinhas que entram sozinhas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sil.
    Você diz não convidar para o casamento ou para ser padrinhos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas