Saltar para o conteúdo principal
Cássia
Rio Grande do Sul

POSTA e sai correndo! 🙈 #prontofalei

Cássia, dia 7 de Dezembro de 2021 às 10:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 56
Guardado
Responder

Olá, comunidade!

Hoje abrimos aqui um espaço de desabafo, pra liberar aquele pensamento, desentalar da garganta alguma coisa que queremos muito dizer mas... que tem gente que te julgaria por isso!

Então a dinâmica é: POSTA E SAI CORRENDO! Smiley xd

giphy.gif?cid=790b7611979256bd88f02a700e90efbbd03f3d0a85ea652d&rid=giphy.gif&ct=g

Pode ser algo polêmico que você pensa, algo que todo mundo ama e você não vê sentido, algo que você adoraria dizer pra alguém que pergunta/critica o seu casamento... enfim, qualquer confissão relacionada com ser noiva ou organizar um casamento!

Lembrando: todo mundo confessando, mas ninguém julgando, ok?

Valendo! Smiley surprise

karen-bachini-controversial-subject.gif

56 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 12 de Maio de 2022 às 09:44
  • Amanda
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    Gravata e sapatinho são dispensáveis!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    Convidado não convida.
    Padrinho não é obrigado a dar presente.
    Brincadeira da gravata é brega e de mau gosto. Não sou obrigada a convidar ninguém por educação.Dinheiro é meu, gasto como eu quiser. Já falei que convidado não convida, né? 😂
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    Convidar só porque é família, sendo que não mantemos contato, isso com certeza é o que tem me dado dor de cabeça
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar

Pior que quero desabafar tanta coisa kkkk essas são só as que vieram em mente agora:

1 - Vou chamar uma pessoa pra madrinha por obrigação, porque é casada com alguém muito querido pro meu noivo, mas ela que não se iluda pensando que mudei o que penso dela;

2 - Vou chamar todas as minhas amigas sim, prefiro chamar quem faz parte de minha vida do que chamar parente que sequer lembra de mim;

3 - Se as amigas que começaram a namorar agora ficarem chateadas porque não chamei seus respectivos namorados, a porta da rua é a serventia da casa, afinal casamento custa caro, se chamei elas é pq as considero, e os pares delas sequer conheço;

4 - Sim, vou chamar só 50 pessoas, se quiserem convidar a mais, se me pagarem o quanto o convidado vai custar, eu aceito de bom grado!

#ProntoFalei

• Responder
  • Jamile
    Noiva Constante Agosto 2022 Espírito Santo
    Jamile ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo. Tá certíssima. O casamento é seu,faz do seu jeito.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Constante Agosto 2022 Espírito Santo
    Jamile ·
    • Denunciar
    Não é porque me convidou pra ser madrinha que devo convidar....a pessoa não faz mais parte do meu convívio. E tbm não é pq é família que devo convidar. #prontofalei
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Melhor comentário .

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Casamento religioso pra mim não faz sentido porque tudo na religião diminui e degrada a mulher perante o homem e o casamento só da mais aval pra isso, se fosse ser coerente as mulheres fugiriam do casamento religioso e os homens adorariam afinal só os favorece né #prontofalei
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2022 Goiás
    Rayane ·
    • Denunciar

Acho que as pessoas de fora querem dar os pitaco delas no casamentos alheios pq gosta de encher o saco mesmo #prontofalei

• Responder
  • Mikele
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Pará
    Mikele ·
    • Denunciar
    Não é pq é da família que tem que ser convidado. Casamento é muito caro p convidar por consideração. Se os noivos não pediu opinião não der, se vc quer de um jeito faça seu casamento. Não leva namoradinho pq não foi convidado. E a noiva não é obrigada entra na igreja com o pai
    • Responder
  • Carolina
    Destacada Setembro 2022 São Paulo
    Carolina Online ·
    • Denunciar
    P. S.

5. Colocar músicas estrangeiras só porque estão na moda sem saber o significado e a música falar sobre coisas contrárias ao casamento e ao amor.
    • Responder
  • Carolina
    Destacada Setembro 2022 São Paulo
    Carolina Online ·
    • Denunciar
    Eu sou muito "Maria Buquê", amo festas de casamento e me sinto lisonjeada quando me convidam ou pedem minha opinião sobre algo na organização.

Simplesmente NÃO CONSIGO julgar se a noiva quer entrar de patins e o noivo quer tocar berrante. Se é o sonho deles, não me sinto no direito. A moda é uma coisa que vai e vem, hoje uma coisa é brega, amanhã, vira tendência e vice-versa, já realizar o sonho do casamento é algo único.
    Mas algumas coisas que, pra mim, são cruéis:
    1. Barraco durante a festa. Qualquer problema deveria ser resolvido em outra ocasião, melhor esperar o casamento passar.
    2. Embriaguez. Com certeza, não é o momento para perder a linha, correndo o risco de constranger a si mesmo e aos outros.
    3. Volume do som ambiente extremamente alto, impossibilitando conversas.
    4. Trajes sexy demais, tanto das convidadas quanto da Noiva. Bom senso é tudo.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    Acho que casamento é muito caro e íntimo pra convidar por educação, pronto falei kkk
    • Responder
  • Anna Angélica
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    Nem acredito que tenho essa oportunidade. Então vou soltar o verbo.
    Primeira coisa de todas é o palpite de se não contratar fulano de tal seu casamento não vai dar certo (diz isso só pq contratou).
    Já começou errado seu casamento pq viu o terno do noivo (meu bem eu farei e first look com o noivo antes da cerimônia).Não gostei da cor escolhida pra mim! Só não aceitar ser madrinha.Ai vou ter que gastar com vestido e maquiagem. Só não aceitar o convite.Ah se fulano não for eu n vou. Então vc n vai pq fulano n será convidado.Pra que festa? Se n gosta é só n ir.Ai vc escolheu a cor das mães. Não minha querida eu sugeri a paleta, a cor são elas q escolhem.Ai vai fazer isso no casamento? Acho chique quem atrasa. Meu casamento não atrasou por causa de mim, e sim pq esperei convidados. Me desculpa querida mas o meu eu caso até sem nenhum convidado.Ai isso td de padrinho? Se vc deixar de ser é um a menos.Ai vc fechou seu vestido e nem pensou nas madrinhas? Uai fui madrinha no seu casamento a pouco tempo e vc fez o mesmo. E outra nunca vi noiva fechar vestido com madrinha a não ser a irmã. Ai seu casamento tá mt cedo. Ai a chácara é longe. Se tá difícil, não vale o sacrifício por favor n vá. O casamento é só pra quem quer celebrar conosco.Não terá bolo? Não existe casamento sem bolo. O meu não terá. Ai mais td mundo gosta. Mas eu n quero. N vai dar lembrancinha? Não.
    • Responder
  • Anna Angélica
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo super com você noivinha
    • Responder
  • Anna Angélica
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Adorei seu comentário
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero e grau kkkkkkk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    Desnecessário padronizar roupas das mães, passar sapatinho e gravata, dança de padrinhos, retrospectiva muito longa e buquê de pérolas e fita. Falei 🤭
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eita menina.... é coisa neh... Smiley xd

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar

Acho chato convidar por consideração
    Convidado que quer convidar alguém
    Confirmar presença e não ir ( a não ser que seja por motivo grave)
    Noiva que atrasa
    Sair reclamando da festa depois de encher a cara e o bucho hahaha

• Responder
  • Sidiane
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Sidiane ·
    • Denunciar
    Não acho nada brega, considero lindo todo e qualquer casamento, apenas pelo amor 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    Nao existe decoração ou escolha de cerimonia brega, se a pessoa faz aquilo que representa oq ela gosta e o casal gosta, qlq combinação é valida pq reflete quem eles são.
    Brega é seguir modinha!!

Especialmente em um dia que ficará eternizado e as modinhas irão
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    Mortaaaaa com os comentários!!! 😂😂😂
    1. Cadeiras de plástico com capa
    2. Casamentos por adesão
    3. Vídeos imensos dos noivos 4. Danças coreografadase várias outras coisinhas!!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Melhor comentário!

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2022 Sergipe
    Thaís ·
    • Denunciar
    Bem, acho inconveniente os pais de crianças que não controlam elas durante a cerimônia. Entendo que é difícil mas pelo menos na cerimônia é necessário que as crianças fiquem quietinhas
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Julho 2023 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar

Acho indelicado o casal querer que seus convidados banquem esse início de uma vida a dois, seja com o pedido de presentes onerosos ou com essas "brincadeiras" para arrecadarem dinheiro durante a festa.

Considero extremamente deselegante fazerem os convidados esperarem horas, para cumprir todo um protocolo da recepção, para poder comerem.

#prontofalei

• Responder
  • Alini
    Destacada Outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar

Todo mundo fala que não é para convidar ninguém por obrigação, mas infelizmente é impossível, não tem como não convidar Smiley cry

• Responder
  • REGIANE
    Noiva Principiante Outubro 2022 São Paulo
    REGIANE ·
    • Denunciar
    Olha . Tem tanta coisa que dá vontade de falar e sair correndo.
    Mas pelamor essas pessoas que já casaram e vem da palpite falando a pq não faz isso?? No meu eu fiz e foi legal.
    Ah pq não faz assim, no meu eu fiz.
    Acorda pra vida o casamento não é seu é meu.Eu faço do jeito que eu quero.
    #prontofaleiesaicorrendo 🤭
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Amanda! É quando cada convidado paga pelo próprio consumo! Geralmente é realizado em um restaurante e as pessoas são informadas no próprio convite sobre o valor.

Deixo dois posts aqui sobre o assunto:

Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

Como colocar no convite que "cada um paga o seu"? 💌

Um beijo!

• Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    Ninguém aguenta 30 casais de padrinhos, mães só serem de Marsala, a noiva ter que casar de salto por se mais elegante, acessórios em pista de dança, convidado de bermuda… Olha, tem coisa demais!! kkkk
    • Responder
  • Merabe
    Noiva Novata Novembro 2023 Ceará
    Merabe ·
    • Denunciar
    Noiva que quer entrar cantando e sabe cantar. Vc não sabe se respeita ou ri . Ninguém merece kkkk#prontofalei
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Goiás
    Roberta ·
    • Denunciar
    Acho horrível aquelas fotos que o pessoal tira debaixo do véu 😅 parece que querem focar na raba da noiva 🤪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Fóruns gerais

Artigos por temas