Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo

Pouca grana

Leticia, dia 12 de Maio de 2020 às 00:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Meninas estou planejando meu casamento para 2022 porém somos estudantes e a grana tá curta, queremos algo simples e rústico

Quanto vocês gastaram em média??

11 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 13 de Maio de 2020 às 10:48
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é muito relativo noivinha.... mas dos orçamentos que estou fazendo aqui para um casamento mais rústico também, para 50 pessoas... estão em uma média de 10mil.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leticia, bem-vinda!

Como pode ver pelas respostas das meninas, o valor varia muito, pode ser 3 ou pode ser 30, 70, 100 mil. O que deve fazer é se planejar financeiramente pra isso.

Vocês ainda serão estudantes quando casarem? Outro ponto importante é já ter independência e alguma estabilidade financeira - não só para pagar o casamento, mas para a construção da vida juntos.

Façam uma previsão de quanto podem destinar ao casamento por mês, por exemplo.

E aproveito pra compartilhar nosso checklist com você:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijinhos!

Smiley heart
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero gastar menos de 40 mil
    Acho q o que deixa mais caro e a quabtidade de convidados
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio é economizar o máximo noivinha, e oq você puder fazer Diy faça, super vantajoso, se organizem direitinho e coloquem na ponta do lápis tudo o que vocês planejam, dai o orçamento vem por cima disso, boa sorte ❤️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o valor investido é bem relativo. Mas uma coisa já te aviso: sempre ultrapassa o orçamento! Recomendo fazer uma reserva financeira só pro casório e economizar sempre que der! Já dei várias dicas de economia aqui na comunidade, vou eixar alguns tópicos que podem ajudar!

Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

Começandohttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gastarei menos de 3.000,00
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de td o q vcs escolherem...
    Começando pelo estilo, recomendo o rústico.. ou boho...
    Lista reduzida de convidados...Em fim, ir cortando gastos considerados desnecessários.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha dependende muito do quantitativo de pessoas e o local onde vai casar, os profissionais que vai contratar, o vestido, cabelo maquiagem e etc, mas varia de uns 15mil pra cima.
    Eu para economizar vou fazer meu casamento em casa. Assim eu vou fazer a maioria das coisas e gastar bem menos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende de onde você quer que seja e quantos convidados quer. Tudo é muito relativo, mas imagino que para umas 80 pessoas, você consegue fazer com 15 mil.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas ideias e dicas da Emily
    Você pode pesquisar locais, Buffet e Décor
    Fotografia e filmagemSom e iluminação Essas são as coisas “maiores” se aí vão te dar um norte Para vcs verem como ajustar valor
    Outra dica eh planejar com antecedênciaQue da pra ir fazendo tudo devagarzinho
    Tente n se apegar nos valores dos outros Cada uma eh de uma realidadeDe uma regiãoDe um tipo de casamentoIsso influencia muito

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, falar de valores é muito relativo e depende de mil fatorares... Como a quantidade de convidados, a sua região, o tipo de fornecedor que vc quer, o estilo...

Os valores podem variar de 5mil até 100mil ou mais!
    O ideal é você começar fazendo uma lista de convidados para ter noção da quantidade de pessoas que vai ter e depois começar a pedir orçamentos para TODOS os lugares que vc gostar, para ter ideia dos valores... e a partir daí vc começa a ter uma noção básica de quanto será o gasto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas