Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo

Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão

Nathalia, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 10:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46

Bom dia, genti!


Hj vou contar a história de eu ter desistido de fazer meu chá de panela. E antes de ser julgada 😂 kkkk quero deixar claro que super apoio quem faz o chá pensando apenas no momento de diversão, mas por aqui as coisas não podem ser só dessa maneira, infelizmente.


Eu estou desempregada há algum tempo, meu pai e meu noivo estão arcando com as dividas do casamento e meu pai tinha dito que me daria o chá de presente, desde que eu gastasse até 1.000 com tudo. Porém, eu não acho justo que ele arque com isso também, e queria eu mesma pagar, então estou desesperada atrás de emprego kkkkk mas tá muito difícil.

Com a insistência dele, acabei aceitando fazer o chá e para baratear ia ser na minha própria casa, com tudo DIY. Só pra mulheres (70 na lista). Com comidas baratinhas, lembrancinhas comestíveis, tudo que desse pra fazer e sem contar com ajuda de ninguém (pq aqui eu que ajudo todo mundo e ngm me ajuda em nada kkkkk)

Tudo lindo e perfeito até então, mas surgiu o maior de todos os problemas: eu moro numa região afastada da maioria das convidadas (incluso família materna e paterna) e já faz 3 meses que fecharam a única ponte que dá acesso ao meu bairro. Ou seja, as convidadas teriam que atravessar duas cidades inteiras pra chegar na minha casa, pois a ponte não tem previsão para ser reaberta. Isso me desanimou demais, porque eu já moro muito longe, não tenho como alugar um espaço no centro e não acho que as convidadas iam enfrentar todos esses desafios por causa do chá...

Numa conversa com uma das minhas madrinhas, vulgo minha irmã, ela me desanimou mais ainda contando que no chá dela o trabalho e os gastos não compensaram os presentes. O dela foi chá bar, e tinha 130 pessoas presentes (quase o dobro do que o meu teria) e nem tinha o problema da ponte ainda. Acabou que fiz uma planilha, pesquisei todos os presentes, tudo tudo, e calculei meus gastos... Eis que eu gastaria cerca de 1.300 reais (fazendo tudo do mais barato, sem alugar nada de decoração. Infelizmente eu moro numa região onde tudo é muito caro, m**** SP 😂) para ganhar cerca de 700 reais em presentes (se eu ganhasse TODOS os itens da lista) 😭. Novamente digo: tudo bem se vc faz apenas pela diversão. Mas minhas condições financeiras não permitiriam esse gasto todo sem retorno, gente, ainda falta bastante coisa pra fechar da festa...

Finalizando, eu acabei desistindo e vou comprar os itens de cozinha com o cartão do vale do meu noivo kkk que aceita no mercado onde eu ia colocar minha lista. E a diversão vai ser só na festa do casamento mesmo 😂 eu particularmente não sou a maior fã dos chás da vida, mas pra não ter nenhuma tristeza por não ter feito nenhum, pretendo organizar o de lingerie pras minhas madrinhas e amigas próximas, já que são bem menos convidadas e ele sim seria apenas pela diversão.

Então é isso, ufa, falei demais 🗣️ kkkkkk mais alguém cortando todos os gastos possíveis do orçamento? 😂😂

46 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 15:53
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma maneira, Ariane! 😊
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que chato noivinha, acho que com os preços de hoje ja deveria ser moda todos ajudarem! mas esta certa, nao adianta gastar o que nao temos pra agradar os outros! depis vc faz um chá de casa nova e podera ter sua diversao Smiley heart

    • Responder
  • Maressa
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia!!


    ADOREI o debate, também não penso em fazer o chá pq acho que não compensa os gastos.

    Você comentou que está buscando emprego, eu trabalho em uma agência bem grande. Me envia seu currículo que vou te indicar pros nossos clientes, temos de tudo. Quem sabe não te ajuda? Smiley heart Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Tbm tenho umas 10 tias, mais umas 5 do meu noivo e as primas. É complicado chamar só algumas e outras não. Vou ter q pensar mto bem até lá

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então eu não me animo para fazer nenhum tipo de chá. Justamente pelo gasto que eu vou ter, porque eu penso assim, se estamos fazendo uma festa que os convidados tem que ter o gasto com algum presente, é sacanagem pedir para levar bebida ou outra coisa.

    Então eu fico pensando, será que o gasto que eu vou ter com comida e bebida vai compensar? Nem estou colocando em questão decoração, porque da perfeitamente para para fazer um chá sem decoração ou ainda uma coisa mais simples.

    Claro que se a pessoa quer viver esse momento é muito bacana, mas chá qualquer coisa não é algo que eu quero fazer por questão de orçamento mesmo haha

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Thalita, o seu realmente foi bem proveitoso, por aqui ninguém tem costume de levar os comes kkkk os noivos que bancam a alimentação toda, e pedem bebida só se for chá bar, por isso sai bem caro
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah quando as madrinhas colocam a mão na massa vale super a pena, que bom que as suas te ajudaram assim! Realmente compensou
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer o mesmo, Gabriela 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo problema que eu, Mayara, só de tias tenho 11, primas então nem se fala. Por isso desisti, mas estude outras possibilidades, talvez diminuir a lista
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, o de lingerie são bem menos convidadas, acho que sai menos absurdo o valor
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ganhou bastante coisa mesmo 🙏
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que o seu chá deu tudo certo 🙏 por aqui onde moro infelizmente nos chás não é costume pedir ajuda com as comidas, normalmente os noivos/grávidas e afins bancam a comida toda, e só pedem ajuda com a bebida se for chá bar. Aí quem pede fica meio mal visto, ou as pessoas deixam de ir...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu fiz um cha de cozinha quando nos mudamos, e isso ja faz 8 meses, nao queria cha bar com homens e mulheres, entao como moramos no andar de cima e minha mae no andar debaixo optamos por mulheres no andar de cima e homens no andar de baixo.

    Foi tudo bem simples com o que eu ja tinha em casa de decoração. Optamos por pedir presentes simples e baratos e uma ajuda para o churrasco. conversamos com todos e todos aceitaram dessa forma, nao gatamos muito, acho que cerca de 700 e foi bem divertido. O problema é que hoje em dia todos querem ir com presente barato e ainda comer e beber de graça. Mas nao tivemos nenhum problema com nossos convidados e foi tudo ótimo!



    Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão 1



    Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão 2

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fiz foi a 5 anos atrás kk quando eu ia mudar pra minha casa , minha sogra fez dois tipo de tortas, eu fiz uns pães com salsicha e pronto bem simples não me arrependo de fazer pois ganhei muita coisa e gastei quase nada .. e de lembrancinha dei suspiro !
    Eu com a minha mãe Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão 3
    Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão 4
    Chamei bastante gente mais no dia foi apenas umas 15 acho ..
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, também acho que não farei, acredito que no meu caso também não vai compensar, pretendo fazer o chá de lingerie e despedida de solteiro.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Nathalia, bom dia!

    Eu acho que você tomou a melhor decisão. Só vocês sabem o quanto podem gastar e se DEVEM gastar, acho que no seu caso não valeria a pena, já que buscava mais a questão financeira!

    No meu caso, fizemos um chá para 30 mulheres (foram 20) e as minhas madrinhas ajudaram com o custo financeiro, tanto da decoração (que fizemos a maior parte DIY) quanto com a comida, onde compramos salgadinhos e fizemos os docinhos! Então no meu caso, super valeu a pena, eu devo ter gastado no máximo do máximo, do meu bolso, uns R$100,00. Enquanto recebi muitos presentes, apesar das poucas pessoas.

    Então no meu caso valeu a pena, mas se não fosse pela ajuda das minhas madrinhas, eu JAMAIS investiria no chá, pq também penso mais na questão financeira.


    Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão 5


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só fiz o meu pq aqui sempre temos o costume de levar algum prato , então eu gastei em media $ 1000 com os doces , refri e hot dog, varias convidadas levaram bolos , tortas , cerveja e vinho, e ganhei $3,800 em presentes , então para mim nessa parte valeu a pena, no seu caso realmente não ia compensar
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb decidi que não vou fazer mais. Percebi q ia gastar demais e seria um gasto desnecessário e que os presentes realmente não compensariam. Aluguel de espaço, decoração, comes e bebes etc. Agora estou comprando minhas coisinhas aos poucos e pretendo fazer um chá de langerie só para as íntimas (na minha casa mesmo) e quando tiver próximo do casamento vou sair com minhas amigas pra despedida de solteira!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm estou com essa dúvida, será q os presentes valem o gasto? Pq aqui esse dinheiro conta e muito kkkkk. Minha família é enorme, se fosse chamar todo mundo sairia um absurdo. Ainda vou ter q estudar sobre isso.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, meus avós se empolgaram kkkkkk e cada tia minha tem em média 3 filhos, minha família é quase toda só de mulheres, não tem pra onde correr kkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa! A gente começa a ler e se dispersa dps...
    Que família grandeeeee!!! Senhor! Minha lista (eu e ele) deu 85 no total kkkkkkkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alessandra, então, nessa lista de 70 mulheres são só as familiares próximas e amigas rs, é que a minha família é muito grande, eu tenho só de tias 11, além das minhas primas kkkk que são todas próximas. No debate mesmo eu falo sobre o chá de lingerie 😊
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nas lojas de lingerie geralmente elas já tem um espaço decorado pra fazer chá, e as convidadas podem comprar lá na própria loja os presentes ..
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vc pode fazer, pra não perder o momento, é fazer algo menor, só para as madrinhas e família mais próxima, por exemplo. Não precisa convidar TODAS as mulheres... Outra coisa: chá bar não compensa pq vai homem, e homem come e bebe demais!


    Outra sugestão: pq não faz um chá de lingerie, só com as madrinhas, por exemplo? É um momento legal, ganha uns presentes, vc pode fazer na própria loja, leva umas garrafas de espumante (se beberem) e um bolo simples de fubá, com uns docinhos e lanchinhos de pão de forma caseiros mesmo, já conseguem curtir o momento, não gasta mto, e não perde a oportunidade da diversão...
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não mesmo, e quando pensamos que está tudo ok, sempre está faltando algo rsrsrs

    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí noivinha faz o que achar mais viável
    Eu tbm não farei chá
    Não faço questão !!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fora a trabalheira que a gente teria com a mão de obra, precisa de tempo e money pra investir... Fazer festa não é fácil mesmo
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, então, é uma opção legal e mais íntima, o que tbm torna mais em conta
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Keila! ❤️ Realmente, tem gente que dá de bom grado sem nem fazer o chá, eu tbm ganhei algumas coisas de enxoval sem nem ter pedido nada, fora que ainda tem a lista do casamento mesmo
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também acabei optando por não fazer o chá de panelas e comprar tudo por conta própria, até porque não tem o perigo de ganhar presentes repedidos e não gostar. E em pensar no gasto que tem para alugar espaço, decoração, bebidas e comida, acaba não compensando. Lembrando que não tenho nada contra quem faz, mas na minha opinião acredito que não vale muito a pena.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nenhum em não fazer o chá. Tenho uma cunhada que optou apenas pela despedida de solteira mesmo, com algumas amigas próximas, justamente pensando na diversão e celebração do momento.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então amiga, faz e arrasa!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas