Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo

Pq eu desisti do meu chá de panela 🍳 #textão

Nathalia, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 10:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Bom dia, genti! Hj vou contar a história de eu ter desistido de fazer meu chá de panela. E antes de ser julgada 😂 kkkk quero deixar claro que super apoio quem faz o chá pensando apenas no momento de diversão, mas por aqui as coisas não podem ser só dessa maneira, infelizmente. Eu estou desempregada...

Bom dia, genti!

Hj vou contar a história de eu ter desistido de fazer meu chá de panela. E antes de ser julgada 😂 kkkk quero deixar claro que super apoio quem faz o chá pensando apenas no momento de diversão, mas por aqui as coisas não podem ser só dessa maneira, infelizmente.

Eu estou desempregada há algum tempo, meu pai e meu noivo estão arcando com as dividas do casamento e meu pai tinha dito que me daria o chá de presente, desde que eu gastasse até 1.000 com tudo. Porém, eu não acho justo que ele arque com isso também, e queria eu mesma pagar, então estou desesperada atrás de emprego kkkkk mas tá muito difícil.

Com a insistência dele, acabei aceitando fazer o chá e para baratear ia ser na minha própria casa, com tudo DIY. Só pra mulheres (70 na lista). Com comidas baratinhas, lembrancinhas comestíveis, tudo que desse pra fazer e sem contar com ajuda de ninguém (pq aqui eu que ajudo todo mundo e ngm me ajuda em nada kkkkk)

Tudo lindo e perfeito até então, mas surgiu o maior de todos os problemas: eu moro numa região afastada da maioria das convidadas (incluso família materna e paterna) e já faz 3 meses que fecharam a única ponte que dá acesso ao meu bairro. Ou seja, as convidadas teriam que atravessar duas cidades inteiras pra chegar na minha casa, pois a ponte não tem previsão para ser reaberta. Isso me desanimou demais, porque eu já moro muito longe, não tenho como alugar um espaço no centro e não acho que as convidadas iam enfrentar todos esses desafios por causa do chá...

Numa conversa com uma das minhas madrinhas, vulgo minha irmã, ela me desanimou mais ainda contando que no chá dela o trabalho e os gastos não compensaram os presentes. O dela foi chá bar, e tinha 130 pessoas presentes (quase o dobro do que o meu teria) e nem tinha o problema da ponte ainda. Acabou que fiz uma planilha, pesquisei todos os presentes, tudo tudo, e calculei meus gastos... Eis que eu gastaria cerca de 1.300 reais (fazendo tudo do mais barato, sem alugar nada de decoração. Infelizmente eu moro numa região onde tudo é muito caro, m**** SP 😂) para ganhar cerca de 700 reais em presentes (se eu ganhasse TODOS os itens da lista) 😭. Novamente digo: tudo bem se vc faz apenas pela diversão. Mas minhas condições financeiras não permitiriam esse gasto todo sem retorno, gente, ainda falta bastante coisa pra fechar da festa...

Finalizando, eu acabei desistindo e vou comprar os itens de cozinha com o cartão do vale do meu noivo kkk que aceita no mercado onde eu ia colocar minha lista. E a diversão vai ser só na festa do casamento mesmo 😂 eu particularmente não sou a maior fã dos chás da vida, mas pra não ter nenhuma tristeza por não ter feito nenhum, pretendo organizar o de lingerie pras minhas madrinhas e amigas próximas, já que são bem menos convidadas e ele sim seria apenas pela diversão.

Então é isso, ufa, falei demais 🗣️ kkkkkk mais alguém cortando todos os gastos possíveis do orçamento? 😂😂

46 Respostas

• Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mana eu tbm não vou fazer o chá de panela, e várias pessoas estão mandando presente rs. Já Já tô com enxoval completo de tantos ganhos. Mas vou fazer um chá de lingerie só pras madrinhas mesmo bem íntimo para não passar tudo em branco. E vc ta certa! O gasto com a festa é exorbitante é melhor fazer desse modo mesmo. Super apoio sua ideia.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Tamara, morando junto acho que só compensa o chá de cofrinho, talvez nem isso
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Maria que bom que o seu deu certo e que economia hein? ❤️
    No meu eu tava pensando num cardápio assim, simples e diy, mas como nem o básico tava fácil, acabei desistindo. Tentei até diminuir a lista e não deu, pq minha família é gigante, mas pela mobilidade acho que a maioria não conseguiria vir pq não tem carro... Aí seria só preju 😔
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que pretendo fazer, numa data mais próxima do casamento, aí fica como uma despedida de solteira tbm, pra esse chá minhas madrinhas se empolgaram mais pra me ajudar 😂
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo.
    Já pensou em fazer quem sabe um de lingerie com as madrinhas e amigas mais chegadas?

Também é um momento bem legal e vc gastaria menos

Conto tudo sim depois do meu, já tô louca rs

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sou de sp , eu concordo com vc que é muito gasto , uma época eu pensava e não fazer pq colocando na ponta do lápis tava mt caro, mas ai resolvi fazer eu msm e gastei cerca de 400 reais ,foi tudo beeeem simples, fiz decoração com crepom e coisas que tinha em casa e eu servi salgadinho, pão com carne e tinha alguns bolos simples , como de milho, chocolate e cenoura. E recebi quase mil reais em presentes, muito mais do que eu imaginava

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-de-panela--t555273

mas se vc acha que seus convidados não vão, então é melhor não gastar

• Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu também não irei fazer chá, até pq eu moro com meu noivo e já temos a casa completa. Então seria só um gasto a mais mesmo!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thais ❤️ confesso que de início fiquei bem chateada, pq até queria fazer, mas agora já estou bem de boa...
    Tomara que o seu dê tudo certinho ❤️ depois quero ver o debate heheehe
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Jéssica, eu já tava vendo tudo pra fazer, mas não tinha mais o que baratear, e fazer só por fazer tbm não daria certo
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Nath uma pena, mas eu não te julgo mulher.

Te entendo!!

Aqui nós vamos fazer agora em março, mas confesso que fiquei na dúvida várias vezes!

Não se sinta mal!

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Carol, por isso mesmo não farei. Acho legal quem faz porque quer esse momento, mas é muito difícil com orçamento apertado 😅
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nat, entendo seu ponto de vista, sábia decisão. As vezes quando colocamos na ponta do lápis, optamos por não fazer.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa caso é um caso, noivinha! Se no seu não compensava, sem neura! Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas