Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco

Pra que bolo fake?

Camilla, dia 30 de outubro de 2014 às 12:21 Publicado em Fórum Festa 0 50

Gente, sério. Eu nem sabia que tinha isso, mas eu venho percebendo as noivas falando de bolo fake o tempo todo, tanto pra chá de cozinha, como pra festa de casamento... E aí me surge um questionamento: É necessário mesmo bolo fake? Qual a finalidade dele? Não é mais vantagem ter só o bolo de noiva e outras tortas, também comestíveis?

50 Respostas

Última atividade por Geisa, dia 12 de Novembro de 2015 às 08:03
  • Geisa
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super a favor de bolo fake, desde que tbm tenha o bolo de verdade para servir depois.. Smiley smile

    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para mim bolo fake não é necessário. O meu vai ser um bolo bem verdadeiro mesmo. rsrs. Beijinhos e Felicidades !

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero bolo de verdade. Smiley winking Fake é mais barato.. maas, sinto que perde a magia do momento rs o meu ia ser fake pq tinha medo de derreter e pq tava sem money $ mas aí descobri os naked cake ( que soporta até que mt bem o clima quente) e encontrei um local com preço maneiro, entao realizarei o sonho do bolo de verdade *--*

    To me inspirando nesse:

    Naked Cake

    Naked Cake

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, no começo o meu ia ser verdadeiro. Depois cheguei à conclusão de que era melhor usar o fake.

    Primeiro que moro no Mato Grosso e aqui é muito QUENTE e me casarei FINAL DA TARDE AO AR LIVRE. Chantilly não pode ficar muito tempo fora da geladeira e a pasta americana nem funciona bem aqui onde moro.

    Depois que realmente sai mais barato, pois você comprará um bolo comum para ser cortado na cozinha e não aqueles bolos todos ornamentados.

    Investi no melhor bolo e na melhor boleira que conheço na cidade e o bolo ficou bem mais barato do que um bolo ornamentado, ele sairá da cozinha, sem nenhum problema!

    Apesar dessas coisas posso dizer que acho lindo um bolo verdadeiro todo de pasta americana, quando o clima e o tempo suportam isso!

    Isso aí vai do seu gosto mesmo. É só olhar os prós e os contras do lugar e do momento!

    :*

    • Responder
  • E
    São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto! Tira a magia do "cortar o bolo", rola uma energia positiva neste momento!
    Quanto à higiene, todos nós crescemos comendo bolos tradicionais que passaram a festa expostos, e ninguém morreu disso!
    Mais um motivo pra pesar na consciência: se você comprar o bolo freak, digo, fake, vai fazer o quê com ele depois? Colocar na estante? Não, ele vai pro lixo! Isopor e biscuit no lixo, seu dinheiro no lixo, por uma foto impecável de uma modinha idiota!
    Mesmo que você alugue, voltemos à magia do momento: um bolo que já esteve em várias festas, saiu em várias fotos...desculpe, não rola. Sou mais um básico e saboroso!
    Não sigo modas! As festas de hoje estão todas muito previsíveis. A gente chega sabendo que vai ter uma mesa provençal, cachepot com plantinha e o tal bolo fake...
    Falei alguma mentira?
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma forma de economizar..

    eu comprarei um bolo fake e depois quero vender ele, alem de recuperar boa parte do dinheiro o bolo de verdade vai sair prontinho e cortadod a cozinha, farei com a minha familia, é como se eu tivesse gasto uns 100 reais em um suuper bolo de 5 andares!

    • Responder
  • Dayana
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc , em deixar para colocarmos o bolo somente na hora de servir , ou próximo da hora de servir.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente acho desnessário...
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também nao quero bolo fake

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2015 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia de bolo fake, prefiro deixar para arrumar a mesa com o bolo quase na hora de servi-lo do que colocar algo fake na decoração, já temos tantos gastos e mais algo (que na minha opinião acho desnecessário).
    • Responder
  • Elane
    Noiva Ativa Abril 2018 Pernambuco
    Elane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos bolos mas o meu nao qr fake
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, também prefiro
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que engraçado! É um perigo mesmo deixar comida exposta. E fora isso, pousam bichos, corre o risco de alguém bater na mesa e estragar o bolo, mil coisas podem acontecer. Eu sou super a favor do fake.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida fui a um aniversário de 15 anos que se oque aconteceu não fosse trágico, seria cômico, porque o bolo de corte dela foi o mesmo que ficou esposto a mesa o tempo todo e quando nós convidados comemos o bolo, poucos minutos depois estavam todos fazendo fila no banheiro e outros correndo pra casa de carro pois o bolo azedou e deu dor de barriga nos convidados, teve jente que ficou uma semana passando mal, depois dessa eu nunca mais fiz uma festa sem bolo fake.
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bolo fake é um ornamento que compõe a mesa. O bolo verdadeiro não pode ficar exposto a festa inteira por questões de higiene e contaminação. Os buffets são proibidos de deixar os bolos sobre a mesa durante a festa, caso contrario, se azedar o chantilly que ficou fora da geladeira, teremos uma festa toda com intoxicação alimentar no dia seguinte.
    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pela minha experiência, vou te dizer... o uso de cada bolo depende muito da ocasião. Se a festa é durante o dia ao ar livre ou se o ambiente é quente, com o risco de derreter o glacê, é melhor a noiva investir num bolo fake mesmo. Eu já fui em uma festa (chá de bebê), num daqueles dias de 40º aqui no Rio (o que é fácil no verão, né?) que a pasta americana do bolo derretou todinha e começou a cair pela mesa. Detalhe: o segundo andar era fake, mas como foi coberto com pasta americana também, não adiantou nada). Pensa só na decepção... rs.

    Se existe a possibilidade disso acontecer, não vejo problema de escolher um bolo fake, desde que ele seja bem feito, claro. No meu casamento, como será em um sítio e o ambiente não tem ar condicionado, estou pensando em fazer um naked cake, justamente pra fugir desse risco do glacê derreter e também por não querer gastar a mais em um bolo fake. Acho que é uma solução mais prática e que dói menos no bolso rs.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma coisa que tenho visto muito na minha cidade mas no entanto tem que levar em consideração o preço. Será que não fica caro demais? O bolo de casamento bem feito enfeita a mesa. Acredito que vale a pena investir nele.

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2015 Bahia
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será todo verdadeiro e irei distribuir sim! pra mim,casamento sem bolo não existe! vou economizar em outras coisas,no bolo não!

    • Responder
  • Nandda
    Noiva Constante Junho 2015 Minas Gerais
    Nandda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero bolo de verdade.rs

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm acho!

    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, os dois de cima são fake e o debaixo é o comestível.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    a parte fake são os debaixo.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    aaaai é noois então noivinha! Smiley laugh
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bolo fake.
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que o bolo real ou o fake?

    • Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Meu bolo não será fake, não... acho bacana cortar as fatias, a distribuição. Somos de famílias bem tradicionais quanto a isso. Respeito quem curte, mas o salão onde será feita a festa é bem refrigerado (dá até um friozinho gostoso rsrsr), então nada vai estragar o bolo assim tão rapidamente.

    Ah, e quero ter o prazer de comer umas fatias do "meu" bolo na Lua-de-mel!rs

    Smiley winking

    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é! Tem outro exemplo de bolo que tem mais as cores do casamento, mas, acho que ficou um tanto mal feito e a pessoa que vai fazer o meu pegará como exemplo, mas terá bem mais cuidado. Vou postar a foto pra você ver...

    Pra que bolo fake? - 1
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que meu casamento será simples, sabe? Então não vejo necessidade de fazer um bolo fake além do verdadeiro. Só o comestível já tá bom.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    nossa criança pentelha realmente é a treva!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    sei lá.. acho desnecessário...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    hum entendi...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    aaaah agora eu entendi o propósito da coisa Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas