Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco

Pra que bolo fake?

Camilla, dia 30 de outubro de 2014 às 12:21

Publicado em Fórum Festa 50

Gente, sério. Eu nem sabia que tinha isso, mas eu venho percebendo as noivas falando de bolo fake o tempo todo, tanto pra chá de cozinha, como pra festa de casamento... E aí me surge um questionamento: É necessário mesmo bolo fake? Qual a finalidade dele? Não é mais vantagem ter só o bolo de noiva e...

Gente, sério. Eu nem sabia que tinha isso, mas eu venho percebendo as noivas falando de bolo fake o tempo todo, tanto pra chá de cozinha, como pra festa de casamento... E aí me surge um questionamento: É necessário mesmo bolo fake? Qual a finalidade dele? Não é mais vantagem ter só o bolo de noiva e outras tortas, também comestíveis?

50 Respostas

• C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AAh assim até que não é muito sem lógica : a parte fake vai ser no proprio bolo de vdd, pra não desperdiçar dinheiro e estragar o bolo (por ser muito grande). Aí eu concordo. PS: o primeiro bolo combina mais com casamento .-.
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

aai o meu tbm terá cobertura de chantilly noivinha :*

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm prefiro o bolo de verdade.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter sim um bolo fake mas vai de seu gosto noivinha
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi o bolo fake por dois motivos: aqui não é comum servir bolo de casamento pros convidados, então acaba desperdiçando muito bolo. E o bolo verdadeiro é caríssimo... podemos reduzir absurdamente o custo do bolo e investir o dinheiro em outras coisas. Por exemplo: com a economia eu posso:
    - acrescentar 600 docinhos ou salgadinhos ou
    - convidar mais 12 pessoas ou
    - comprar bebidas ou
    - contratar mais um fotografo e acrescentar mais 15 paginas no album ou
    - etc
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de gosto noivinha...eu acho que o bolo fake é mais higiênico e seguro, pois fica exposto a festa toda sobre a mesa. Pra mim ele representa o bolo de verdade pra tirarmos fotos e evita desperdicios, pois geralmente são grandes.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pois o o bolo fale existe rs e na minha opinião é a melhor coisa. Afinal esses bolos de casamento lindo de 4 6 andares são mmmmmmmt caros se você quer economizar compre um
    Bolo fale lindo e maravilhoso e na hora do brinde sirva pro seus convidados o bolo ja cortado de sua preferência sai bem mais barato. No meu farei assim. E pensa aquele bolo ali exposto a horas e depois as pessoas comerem, nao é muito legal. Em alguns buffet eles proíbe por que a anvisa mesmo ja está pegando no pé! Fiacaadica
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende noivinha..............veja o meu caso, o meu será sábado que vem em plena praia, nenhuma doceria me aconselhou a ter pasta americana no litoral, pois ela não suporta umidade, outra, não imago deixar um bolo ao vento, colocando com areia, mosquitinho ou sei lá o que o vento vai trazer sendo servido aos convidados, teremos repelente mais corremos o risco de acontecer......................Por isso o fake............Vamos servir bolo com sorvete..........E o mais importanteo meu noivinho odeia pasta americana e esses cremes de manteiga kkkkk

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto do bolo fake. O meu foi real com cobertura de chantilly. O bolo ficou perfeito a festa toda, não derreteu Smiley smile

• Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo: *comerem
    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava assim também, noivinha, mas terei 235 convidados e dois bolos diferentes (longa história!). Um deles será em formato de mala de viagem e uma ou duas das malas será fake. Barateia o custo e vai ter outras coisas pras pessoas cometem. Aí vão alguns exemplos..

Pra que bolo fake? - 1

Pra que bolo fake? - 2

Pra que bolo fake? - 3

Pra que bolo fake? - 4

Pra que bolo fake? - 5
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor eu nao tive fake não

Na verdade eu ganhei o bolo, mas não iria fazer fake

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca achei bonitos bolos de casamentos pequenos.

E se eu mandasse fazer um enorme bolo de casamentos para meus 120 convidados ia sobrar muito bolo, por isso recorri ao bolo fake. O meu foi feito todo em pasta americana de forma que ficasse o mais real possível.

• Responder
  • Jhenyffer
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jhenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião n é preciso ter 2 bolos de verdade , por que geralmente tem um que fica na mesa e um na cozinha! Poor isso o bolo fake é melhor e se gastar bem menos!
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NA verdade a maioria dos buffets hoje só vendem bolo fake, jpa ate ouvi dizer que estava proibido o uso de bolos reais devido a higiene.

Para mim os buffets só querem enfiar os bolos fakes nas noivas para ficar mais barato pra eles, pq pode usar varias vezes!!!

Eu não gosto!

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro que bolo Fake é mais barato então por isso que a maioria usa. Segundo que o bolo original ficando na mesa, ele pode derreter o glacê, ficar quente, alguma criança pentelha enfiar o dedo e outras coisas mais... rs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive bolo de sobremesa, mas não aquele de 3 andares, ficou na cozinha, só foi servido

meu marido acha feio bolo fake, então utilizei uma torre de mini bolos

topo de bolo

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bolo fake é para que o bolo normal não estrague ficando tanto tempo fora da geladeira, e além do mais é bem mais fácil fazer um bolo fake a deixar de enfeite, e fazer o bolo comestível quadrado e sem enfeites que só vai ser visto pelo buffet, do que caprichar num bolo de verdade e ainda ter que fazer ele gostoso.

Já tem muitos anos que as noivas aderiram ao bolo fake.

Mas eu prefiro o bolo de verdade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas