Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle & Douglas
Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!!

Michelle & Douglas, dia 16 de Maio de 2016 às 11:00 Publicado em Fórum Lua de mel 0 29

https://www.aprendizdeviajante.com/10-coisas-imperdiveis-para-fazer-em-buzios/

10 coisas imperdíveis em Búzios

BUZIOS

Búzios fica a 127 km do Rio de Janeiro e com suas mais de 20 praias ficou famosa nos anos 60 depois de uma visita de Brigitte Bardot. E mais recentemente, voltou a ser citada por todo mundo por causa da novela do Manoel Carlos.

BUZIOS

A cidade é maravilhosa em qualquer época do ano.
Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 1

Neste post, eu vou mostrar uma lista de lugares lindos na cidade que pesquisei no google, Como Buzios está em constante mudança, antes de ir, cheque os lugares indicados.

Pra começar, as praias:

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 2

Mapa de Praias de Buzios

1. Praia de Geribá

Geribá é a praia do burburinho e com a maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades. Meu lugar preferido é quase no canto direito, perto do Fishbone. Se você quer uma praia mais sossegada, não recomendo. Pelo meio da praia fica mais tranquila e no canto esquerdo o movimento é grande de novo, com bares e uma área onde se vê mais topless. Várias barracas alugam cadeiras, guarda-sol e a maior parte delas tem consumação mínima. Aviso a quem gosta do banho de mar, a água da praia é normalmente muito gelada e não faz o tipo piscininha que muita gente gosta. No reveillon tem uma queima de fogos linda e vários bares e pousadas fazem festas até o sol raiar.

praia

2. Caminhada até a Ferradurinha

Do canto esquerdo de Geribá se tem acesso a praia da Ferradurinha. É uma das minhas favoritas na cidade e seria ótima pra crianças, não fosse o acesso meio esquisito. O “acesso” é por uma viela, passando entre casinhas, por trás de um condominio e entre árvores. Mas vale a pena, porque é bem rapidinho. A praia bem pequenininha, quase uma piscina,é deliciosa. Ela é ótima para o mergulho e para os mais aventureiros, dá pra ir até outras praias nas redondezas de kayak.

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 3

Mapa de Geriba a Ferradurinha

3. Por do Sol na praia da Tartaruga

O restaurante Praia da tartaruga tem um cardápio excelente e o por do sol é um dos programas obrigatórios na cidade. Em certas épocas do ano eles tem luau e um dos meus Reveillons mais deliciosos foi nessa praia, numa festa fechada, cheia de gente linda, musica tocando até o sol raiar e um buffet delicioso de café da manhã pra começar o primeiro dia do ano. Outros lugares para ver o por do sol também são a orla bardot e as praias de João Fernandes.

4. Praias Azeda e Azedinha

Apesar e talvez por causa da caminhada, as praias da Azeda e Azedinha são maravilhosas. O acesso é pela praia dos Ossos. São pelo menos 15 minutos andando com algumas subidas e descidas. A água é bem calminha e cristalina. As minhas favoritas em Búzios.

praia

5. Outras praias em Búzios

As que citei acima são as que eu acho precisam ser vistas, mas Búzios tem muito mais… se você tem tempo, recomendo a Ferradura, João Fernandes e João Fernandinho também valem a visita que podem agradar principalmente quem não quer andar muito para chegar ao destino. Ferradura é bem tranquila, dá pra estacionar o carro e recomendo para quem vai com crianças e não quer muita “aventura”. Os bares da praia são bem bonzinhos. Para quem quer comer um ótimo peixe ou lagosta, João Fernandes é a pedida. De manhã é possível ver os barcos de pescadores parando na praia e deixando o pescado do dia. Lá também você encontra ótimas pousadas.

Depois das praias… o must see de Búzios é a…

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 4

Rua das Pedras – A rua

6. Rua das Pedras

No Centro de Armação de Búzios, fica a mundialmente famosa Rua das Pedras. Com lojas e restaurantes para todos os bolsos é possivel encontrar de biquinis e souvenirs a roupas mais descoladas e movéis exóticos. E os preços nem são tão proibitivos como as pessoas imaginam. Eu sempre dou preferência as lojas locais, ao invés dos nomes famosos e é onde eu renovo o estoque de cangas, saídas de praias. Entre em uma das galerias que dá para a praia da armação que fica paralela a rua das Pedras para uma vista deslumbrante da praia a noite. Os restaurantes e bares são de uma variadade impressionante. Alguns sobrevivem ao tempo, outros, mudam a cada ano. Patio Havana é um dos meus favoritos.

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 5

Rua das Pedras

7.Almoço ou Jantar no David.

O restaurante do David é quase uma instituição na cidade. Não se iluda com a aparência simples do local… a comida é maravilhosa. É um dos meus restaurantes favoritos no mundo e tem o melhor Strogonoff de Camarao VG que eu já comi na vida. A Moqueca de camarão também é ótima pedida, mas se camarão não é seu forte, eles oferecem pratos pra todos os gostos.. carne, frango, saladas. O restaurante fica no centro de Búzios, na rua paralela a Rua das Pedras. Ma se você quiser outras opções de restaurante, eu fiz uma lista de Restaurantes em Búzios.

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 6

Restaurante do David

8. Crepe no Chez Michou

Para uma comidinha mais leve, os crepes do Chez Michou são uma boa opção, já que o cardápio conta com mais de 20 tipos diferentes de crepe. Se for jantar em outro lugar, deixe espaço pra sobremesa no Chez Michou. E peça um crepe de morango com chocolate e sorvete. É de comer quase desmaiando, tal a delícia. Além do crepe, a vibe no Chez Michou é incrível. Os telões, as mesinhas no balcão. A eterna gritaria dos nomes no megafone.. explico, você dá seu nome na hora de fazer o pedido e quando está pronto, eles gritam no megafone: Claudia, seu crepe está pronto! 1f642.png A música, o festival de gente bonita. Se estiver num grupo maior, sente no tatame. Diversão garantida.

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 7

DJ no Chez Michou

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 8

No tatame do Chez Michou na rua das Pedras escolhendo o crepe.

9. Orla Bardot

Uma caminhada até o final da Rua das Pedras, te leva a Orla Bardot. De dia ou de noite, o cenário é belíssimo. Esculturas em bronze de Brigitte Bardot, JK e de três pescadores são pontos perfeitos para fotos. Os barcos atracados no mar são parte do cartão postal.

Pra quem irá passar a lua de mel em Búzios!!! 9

10. Passeio de escuna pelas praias

Apesar de muita gente achar que é furada pra turista, esse é um programa recomendadíssimo se você não vai ter tempo suficiente para ver todas as praias de Búzios. Nele, você faz um tour pelas praias, mergulha se quiser e ainda aproveita as caipirinhas e frutas do serviço de bordo. Os passeios saem do pier da armação ou da praia do canto, no centro de Búzios e tem duração de 3 ou 5 horas, que acredite, passam voando.

E Búzios tem muito mais… mas esses sãos os pontos que eu considero imprescindíveis numa e lua de mel, Alias quem goste um mergulho vai bem.

mergulho famoso nome batismo

O conjunto formado pelas águas cristalinas e a diversificada vida marinha faz de Búzios um verdadeiro aquário. A temperatura média debaixo d'água gira em torno dos 22 graus, enquanto a visibilidade é de cerca de dez metros (no verão chega a 25 metros)- condições perfeitas para mergulhadores iniciantes e veteranos apreciarem as belezas escondidas no fundo do mar.

Perto da orla, os melhores pontos para a prática do mergulho livre (snorkeling) são os costões das praias de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha, com pouca profundidade. Em João Fernandes há aluguel de máscaras e de snorkel.

Para o mergulho autônomo (com o uso de cilindros), um dos locais mais indicados é a Ilha da Âncora, a seis milhas da costa - cerca meia hora de lancha -, onde a visibilidade média é de 12 metros, podendo chegar a 25 metros no verão. A ilha oferece abrigo dos ventos e correntezas durante quase todo o ano, o que garante águas transparentes – a exceção fica para o mês de maio, quando os ventos são mais fortes e a visibilidade pode ser afetada. Outros pontos bastante procurados são as ilhas Gravatás, Filhote e Ilha Feia.

Toda a costa buziana é rica em vida marinha – um dos motivos é o fenômeno da ressurgência, a presença das correntes oceânicas geladas vindas da Antártica e que trazem ricos nutrientes. Atrás deles chegam peixes grandes como a garoupa, o mero e a arraia gigante. Frades, anchovas, barracudas e até tartarugas verdes também podem ser avistadas, além de muitos corais.

Outro local também bastante procurado para a prática do esporte é a cidade vizinha de Arraial do Cabo (a cerca de 30 minutos de carro de Búzios). As praias da cidade estão entre as melhores do país para mergulhar.

mergulho famoso nome batismo

29 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 9 de Novembro de 2016 às 00:25
  • Thamires
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post
    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo, né ameiiii

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar MARAVILHOSOOOOO! LINDO
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que é essa mesmo kkkk vc tem que ir de barco / escuna... na epoca os passeios não era tão caro kkk dá uma pesquisadinha...... vc pode até nada lá dentro da caverna...experiencia incriveeeeeel !!!

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm acabei de pesquisar é essa aqui? hummm vai de passeio de barco? muito obrigada1 irei acrescentar no post

    Bruna é em arraial ou buzios??

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza vc vai amar, lá é lindo!!! quando for, não deixe de visitar a gruta azul... vc vai se apaixonaaaaaar!!!

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada flr, com irei pra lá, quero trar todas minhas duvidas... beijos

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero ir nesssas pais tambe, Bruna... passar em todas ! não conheço nenhuma, so de nome e de ouvir falar

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Noivinha.. é super lindo mesmo!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui pra cabo frio, arraial do cabo... e lá é um paraiso tbm!! Prais maravilhosas!!!

    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart boas dicas flor tudo lindo!
    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conhecê Jéssica , pode me dar outras dicas eu aceito, pois passarei lá a lua de mel.
    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva Danielle, também decidimos passar la. É lindo e não perde para outros lugares . beijos
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu love e eu estamos pensando em passar lá a nossa lua de mel.. Adorei as dicas.. obrigada flor
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LIndo lugar!!!!

    Paradisiaco!

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca, fui porém com certeza irei! Pra lá na minha lua de mel.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugar lindo!!!! Vou pra lá passear com certeza kk

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, se tiver outras dicas legais , lugares pra ir, equipe de tur pra indicar, pois faremos mergulho, se tiver eqipe de confiança aceitamos. beijos

    muito obrigada

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, farei a minha lá em Buzios decidimos essa semana.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindo vou colocar que minha lista .
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou pra lá na lua de mel, mas todo ano vamos pra Buzios. Nossa cidade favorita! Quem escolher como destino de lua de mel vai amar...
    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar maravilhoso Smiley smile
    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, Deus te abençoe. suce

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, apenas as adms e as noivas destacadas podem modificar o título! Caso precise novamente é só chamar por uma de nós Smiley winking

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, me ensina a mudar, tentei de tudo e nada kkk

    Eu farei minha lua de ml em Buzios e como estou nas pesquisas quis mostrar pra quem tem duvidas,

    • Responder
  • Michelle & Douglas
    Super Noiva Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Serio faria isso pra mim?

    é isso abaixo kk

    Para quem irá fazer lua de mel em Búzios !

    eu não sei corrgir me ensina?não sei o que aconteceu.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do seu debate, ótimas dicas de lugares para conhecermos... Búzios é mesmo lindo, fui apenas uma vez e visitei algumas ilhas... Tenho muita vontade de voltar!!!

    Ps.: Mudei o título! Smiley winking

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Michelle! O q vc queria escrever no título? Posso corrigir pra vc!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas