Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

Pré-convite

Clissye, dia 13 de Julho de 2022 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Oi noivinhas,

Sim, eu disse no post anterior que estou com muitas dúvidas hahha lá vai mais uma.

Eu estava conversando com o noivo sobre fazer um "pré-convite" para os padrinhos, e o porquê? Porque eu já fui convidada para ser madrinha quando eu no caso não estava esperando nem ser convidada para o casamento, então pasmem a minha surpresa kk e acho isso um tanto quanto desconfortável. Porque vamos pensar que eu não quisesse ser, como eu iria falar não ali? Com convite caixinha e tudo. Iria ser uma torta de climão.

Por isso pensei no pré-convite. Nós vamos fazer o oficial, caixinha e tal (já até comprei, me aguardem nos próximos posts rs) mas pensei nesse pré-convite pra deixar a pessoa ciente, e livre caso não queira aceitar. Mesmo 95% dos padrinhos sendo pessoas bem próximas (os outros 5% é mais do noivo) eu sempre penso que envolve muitas questões, inclusive financeiras e, nem todo mundo pode arcar. Só que não sei como fazer isso. Pensei em uma arte personalizada via WhatsApp, mas ao mesmo tempo eu e o noivo ficamos meio assim de algo tão importante ser feito via whats. No outro lado penso no quanto tempo precisaríamos pra fazer isso pessoalmente, sendo que futuramente vamos entregar as caixinhas pessoalmente. Resumo: não sei o que fazer kkkkkk

Alguma de vocês fizeram o pré-convite? Como fizeram? E mesmo quem não fez, se tiver sugestões, aceito muito hahaha

32 Respostas

Última atividade por Francielle, dia 29 de Julho de 2022 às 08:09
  • Francielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah eu já comentei kkkk já logo falei, vou me casar tal dia ,então se prepare !! Direto e reto... agora em setembro vou entregar as caixinhas ,porém vou fazer um churrasco pra todos,mais prático pra mim
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, foi bem descontraído a entrega dos convites. Os primeiros entregamos numa viagem que estávamos comemorando o aniversário de um casal de padrinhos, dissemos que esse ano esse era o presente deles e eles caíram no choro... Rsrs. Na mesma viagem estava a irmã do meu noivo e o esposo que também serão padrinhos, entregamos em seguida e o das crianças também (são sobrinhos do meu noivo). Outras duas madrinhas vieram na nossa casa, nós marcamos um almoço e entregamos, também foi muito emocionante. E assim também foi com nosso casal de padrinhos "cupido" hahaha. E o da minha irmã e meu cunhado, fomos até a casa deles e entregamos lá! Como temos poucos padrinhos foi super rápido...



    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, como você fez a entrega ? Foi na casa de cada um ou marcou algo na sua casa ?

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você ler os comentários dos posts de quem fez, vale a pena considerar. Eu já tinha pensado, depois dos comentários com as outras experiências, já definimos e vamos colocar em prática 🙏🏼
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tinha pensado nisso, vendo por esse lado acho que assim que definirmos vou fazer algo pelo canva mesmo 🥰
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Fico feliz que tenha ajudado. Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh ótimo! Inclusive o link pro post sobre comunicação ajudou muito, me direcionou de como fazer esse pré-convite hahaha

    muitissimo obrigada e, adorei o seu Smiley heart

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legaaal, adorei as fotos!

    Aqui temos esse caso também, 3 padrinhos que já sabiam que seriam antes mesmo do pedido hahaha pra eles vou nem mandar nada de pré convite

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, também não gosto! Ainda mais pela minha própria experiência kkk

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Fiz um debate sobre o assunto ontem. E essa foi a ideia que tive e a foto de como ficou o pré-convite está ao final do relato: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/save-the-date-para-padrinhos--t690100

    Funcionou bem e assim não pegamos ninguém de surpresa com caixinha em mãos rsrs

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Clissye!
    Eu sempre falava para essas pessoas (muito antes de marca a data) que eles seriam os padrinhos. E não deu outra, quando fizemos as caixas convites, todos aceitaram e foi muito emocionante!
    Pré-convite 1
    Pré-convite 2
    Pré-convite 3
    Pré-convite 4
    Pré-convite 5
    Pré-convite 6
    Pré-convite 7

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui, fomos conversando com as pessoas informalmente, de boca mesmo. Assim ja confirmamos que seria. Eu não gosto de nada surpresa, especialmente esse tipo de convite

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, to poupando energia hhaha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lista de transmissão, jamais! Tem toda razão! Fique tranquila, não é nada indelicado mandar por mensagem, acho que é até mais confortável para quem recebe.
    ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta fazer um jantar ou sair junto com os casais e chamem de boca mesmo! De toda forma vai ser especial, não se estresse demais com essas coisas que pra quem é padrinho, o convite que vier a gente acha lindo hahaha. Só de ser lembrado numa data tão especial já é maravilhoso!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimoo! Espero que por aqui seja assim tb hahaha mas entenderei também se nem todos aceitarem

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm, isso me deu algumas ideias hahahah

    Muitissimooo obrigada Jeh!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo deu a ideia da cartinha também, mas só que no manual estamos fazendo essa "mini" cartinha, personalizada pra cada padrinho, ai eu acho que se fizermos agora, perde a graça do convite oficial kkkk ai to seila haahha

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido fazer avisar antes sim, por aqui avisei todas as madrinhas e padrinhos da minha parte e eles aceitaram, nos próximos meses vou iniciar a entrega dos convites oficiais 🥰
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz digital no Canvas com as fotos do pré wedding
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imprevistos, infelizmente podem acontecer, ne? Mas pelo menos foi por motivos totalmente justificáveis ne.

    Você fez o save the date digital mesmo?

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clissye, eu fiz de boca mesmo hahahaha. Mas já vi meninas aqui fazendo com cartinha, achei lindo!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ótimo saber da sua experiência. Eu teria ficado muito chateada, porque convidamos a padrinhos quem nós temos muita consideração, né? Eu tenho super a cabeça no lugar de que nem todo mundo tem condições financeiras/psicológicas pra aceitar, mas acho super chato quem fica enrolando.

    Sua experiência me ajuda a confirmar de fazer o pré hahah

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, penso em fazer personalizado, estilo sua amiga. Se fosse no whats não quero uma lista de transmissão. Legal saber da sua perspectiva de quem recebeu, me da uma aliviada hahah

    Obrigada pelo comentário!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, eu mesma por exemplo, gastei um dinheiro, que pra quem vai casar em 9 meses, foi bem alto sabe? Tive tempo pra me programar, mas ainda assim, era um dinheiro que poderia ter quase zerado a entrada de um fornecedor kk

    E-mail eu acho que tem uns padrinhos nossos que não deve nem saber usar mais hahahah

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, alguns dos nossos vemos pessoalmente com bastante frequência, já outros não vemos tanto (mas são próximos). Então acho que precisaria de muito tempo sabe? E tempo tem sido bem escasso kkkk

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer de boca mesmo. Umas três já sabem pq já falei e aceitaram e os outros vou fazer o mesmo pra não ter climão 🤣
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu acho super válido o pré convite, nunca tinha visto a ideia mas você falando faz muito sentido! Por já ter gastos com os convites normais e dos padrinhos/pajem/florista/família eu optaria pelo convite digital, já que é só pra "confirmar" que a pessoa poderá ser sua madrinha/padrinho, assim não gasta tanto e fica algo mais prático. Se você achar muito informal pelo whatsapp você pode optar pelo e-mail também.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Acho super válido “preparar” a pessoa para o futuro convite! Quando fui madrinha, recebi por WhatsApp a mensagem e achei super legal, pois foi praticamente uma carta dizendo o quanto minha amiga gostaria que eu fosse madrinha dela e os motivos. Eu respondi na hora, mas caso precisasse pensar um pouquinho ou até mesmo negar, imagina se eu estivesse cara a cara com ela? Então, acho que uma mensagem fofa ou um áudio de vocês já é suficiente. O convite oficial sim precisa ser feito pessoalmente. Mas esse pré-convite, acho que não há mal algum em fazer de forma remota.
    ❤️
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!
    Eu fiz exatamente isso e pelo mesmo motivo que o seu... Acho desconfortável ir já com a caixa, pq meio que obriga a pessoa a ser...
    Entãooooo, eu falava pessoalmente quando encontrava com as pessoas...
    Algumas falei pelo whats (pq são pessoas extremamente próximas e que sempre converso).

    Vou te falar que deu muito certo isso... Falei com um primo meu que eu considerava muito no dia em que fechei o meu contrato do buffet (setembro do ano passado) e na hora ele aceitou... Comprei as caixas, tudo certo, comecei a entregar em dezembro do ano passado e eu sempre mandava mensagem e ele se esquivava... Até a hora que decidi mandar uma mensagem pra perguntar se ele ia querer ser ou não e que deixava ele livre para a escolha, assim como deixei no dia... Ele simplesmente falou que não seria mais e MAIS NADAAAAAAAA!!
    Já pensou se eu entrego a caixa? Eu ia ficar muito mas muito brava mesmo!! Achei uma falta de consideração tremenda, pq poderia me falar antes e não deixar eu ficar mandando mensagem sempre perguntando se não ia marcar de se encontrar com a gente pra eu poder entregar a caixa.

    Então, faça o pré convite SIM!
    Se ver as pessoas, já fale... Se não mande no privado de cada uma!!
    Se precisar de ajuda, pode chamar!!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos o save the date p familiares muito próximos e quem queríamos de padrinhos 1 ano antes, e tiveram 2 q n podiam e recusaram. Só entregamos as caixas convites faltando uns 8 meses antes, e os convites oficiais a todos, 6 meses antes. Mesmo assim, no dia, minha tia pegou pneumonia e tivemos q pedir p uma amiga muito próxima da família se ela queria ser (era da parte do meu marido, por isso minha sogra se dispôs a comprar um vestido p ela usar). No final deu tudo certo e ela entrou com meu tio
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas