Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Luiza
Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo

save the date para padrinhos

Ana Luiza, dia 12 de Julho de 2022 às 16:04 Publicado em Fórum DIY 4 6

Oi, noivinhas! Tudo bem?


Por aqui, muita correria, mas, finalmente, consegui tirar um tempinho para postar essa ideia que coloquei em prática no fim do ano passado.

Meu casamento ocorrerá em 13.11.2022, no meio de um feriado prolongado. No meio do ano passado comecei a pensar em como faria para convidar os padrinhos (especialmente para aqueles que não fazia ideia de que seriam convidados para a função), mas achei um pouco cedo para dar as caixinhas. Ao mesmo tempo, pegá-los de surpresa na entrega das caixinhas, quando faltasse cerca de 4 meses para o casamento, também não me pareceu uma boa ideia, principalmente pelo risco de alguém já ter viagem marcada. Além disso, também não queria que alguém se sentisse pressionado a aceitar e acho que a caixinha dá uma pressão extra (embora eu quisesse que todos aceitassem o convite, lógico).

Foi quando me deparei com dois posts que me ajudaram bastante a refletir sobre a ideia:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diario-da-noiva-15-convidando-os-padrinhos--t649004

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/padrinhos-reflexao-de-como-melhorar-a-comunicacao--t650196


Assim, decidi colocar a mão na massa e fazer Save the Date para entregar faltando um ano para o casamento. Fiz a arte no Canvas, entrei em contato com uma gráfica para que fosse impresso em um papel mais firme, comprei os envelopes de carta e os adesivos de lacre no Kalunga e selecionei algumas fotos para serem reveladas.

Escrevi uma mensagem no verso das fotos e os padrinhos se emocionaram bastante, pois escolhemos fotos significativas (e algumas eram retratos de mais de 10 anos, com amigos que estudaram conosco desde quando éramos crianças).


Agora estou controlando a ansiedade nessa reta final e não vejo a hora de começar a segunda fase: a entrega das caixinhas. Quando estiverem prontas, mostro para vocês!

save the date para padrinhos 1

6 Respostas

Última atividade por Sally Medina, dia 14 de Julho de 2022 às 21:45
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha 😍 .. pretendo entregar as caixinhas com 9/10 meses de antecedência e não tinha pensado nessas hipóteses, acho que farei algo para avisar antes tmbm
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que lindo Smiley love

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, quanta sensibilidade, eu amei sua ideia Smiley love

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Aline! Obrigada! Não vejo a hora de ver a reação deles na hora da entrega. Smiley love

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que delícia!!!
    Parabéns pelo capricho e dedicação...
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah que lindo!!!!

    Se o save the date foi assim, imagina a entrega do convite dos padrinhos.

    Será realmente emocionante.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas