Olá, noivinhas!
Como vocês estão?
Tive alguns problemas no mês passado que me renderam algumas dores de cabeça, como contei sobre quando a Decoradora sumiu a 90 dias do casamento... nossa sessão de fotos pré casamento também iniciou da mesma forma, algumas tretas, mas que teve um lindo resultado... Por isso estou fazendo dividido em partes, onde contarei dos perrengues e depois futuramente irei fazer um sobre a sessão de fotos em si e dicas sobre as roupas, assessórios e poses.
No dia 24/05/22 nós pegamos o carro saindo de Vitória/ES em direção a Búzios/RJ para fazer nossas fotos em Arraial do Cabo. Na metade do caminho pegamos nosso fotógrafo e cinegrafista que iriam nos acompanhar.
Eu já sai do ES com make e cabelo reservados para as 2h da manhã do dia 25, devido ao horário decidimos chegar no dia anterior, descansar bastante e depois sair de Búzios 1h antes do nascer do sol para fazer nossas fotos em Arraial (1h de distância).
Acontece que os dias antes da viagem foram bem cheios de serviço por aqui e não conseguimos nos organizar bem nem descansar, meu noivo ficou sem dormir praticamente dois dias antes da viagem (arrumamos a mala na madrugada antes da viagem, olha a bagunça…).
Chegamos a Búzios e tudo certo. Passeamos um pouco, tiramos lindas fotos, ficamos no clima romântico, como na foto abaixo e fomos jantar.

Acabamos demorando mais do que queríamos, meu plano era dormirmos as 21h, acabou que voltamos a pé para a pousada apenas as 22:40, nós teríamos apenas algumas horas para dormir antes do ensaio…
Ao chegarmos, eu pedi meu noivo para guardar o carro que tinha ficado estacionado na pousada a noite toda, e imagine minha surpresa quando ele falou que o carro não queria ligar!!!
As 23h nós conseguimos um carro para tentar fazer a ligação direta, mas sem os cabos da chupeta tivemos que retirar a bateria do carro pra conseguir (o que demorou muito). Resultado: não deu nada certo!

Acionei o seguro do cartão de crédito, mas não conseguimos nada aquela hora, o seguro do carro tinha vencido aquele mesmo dia e estaríamos sem ajuda até o dia seguinte.
Eu me desesperei, meu compromisso com o salão já estava chegando, eu tinha tirado alguém da cama no meio da madrugada a toa… imagine a multa que eu iria pagar….
Meu noivo passou a madrugada correndo entre posto, Uber, tentando achar uma forma de fazer funcionar e nada…
As 2h40 finalmente desistimos de fazer aquela madrugada, e aguardamos a manhã para termos socorro. Fomos ao salão no horário combinado e pedimos a compaixão do maquiador para adiar para a madrugada seguinte, ele foi um anjo tão maravilhoso que nem cobrar multa cobrou.

As 7h começou novamente nossa luta…
O seguro do cartão mandou uma pessoa para fazer a chupeta, mas ele detectou que não era esse o problema é que tudo indicava ser algo no combustível.
Não acreditamos e pedimos uma bateria nova, o rapaz veio, fez a troca de bateria (nisso já era quase 10h da manhã) e na hora de ligar o caro… nada novamente!
Chamamos um mecânico e ele fez o diagnóstico inicial de que poderia ser um módulo do combustível que não vendem na cidade e que pra conseguir fazer o conserto precisaríamos pedir pelo Mercado Livre e demoraria ao menos dois dias para chegar.
Aí eu desesperei mesmo. Nós estávamos com dois profissionais que não poderiam ficar mais tempo fora do ES, pois fazem casamentos no FDS, e como voltaríamos para casa? Como levaríamos eles embora? Teríamos que deixar nosso carro em outro Estado? E nossas fotos, como iríamos para a cidade vizinha ( nós fizemos uma simulação com Uber e estava dando 300 reais a corrida)?
Fui pra pousada tentar distrair e meu noivo foi de carona com um mecânico rodar por outras oficinas e tentar descobrir o que havia de errado com o carro.
Aquela era nossa última diária na pousada, se as coisas não se resolvessem ali, não teríamos mais chance, a viagem teria sido em vão (apenas dinheiro jogado fora)….

Quase as 15h meu noivo chegou com a informação certa e atualizada, o problema do carro era bateria, com parte elétrica que tinha resetado o sistema operacional do carro todinho, mas que ao menos teria conserto no mesmo dia.
Nessa hora nossos planos voltaram à tona e a esperança renasceu.
Depois de aproximadamente 17h com o desespero no coração, e sem saber o que havia de errado, nosso carro voltou a funcionar e conseguimos finalmente ver a luz no fim do túnel.
Para não perdermos muito tempo, eu mesma me maquiei e fizemos algumas fotos no por do sol em Búzios mesmo, e as 02h da manhã de quinta feira levantamos novamente para dar início as fotos ao nascer do sol em Arraial do Cabo.
Fotos do making of:
Nascer do sol com muito vento e frio na praia

Foi uma luta, mas deu tudo certo.
Senti muito pelo meu noivo, ele ficou 4 noites sem dormir, estava praticamente um zumbi, mas nunca esmoreceu, sempre estava otimista e me dizendo que tudo ficaria bem e teríamos nossas lindas fotos.
Recebemos algumas das fotos e irei compartilhar aqui (estão faltando as fotos que fizemos no terceiro lugar com o terceiro look, mas coloco quando receber todas):