Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Novata Junho 2026 Ceará

Precisa fazer caixa de padrinhos?

Milena, dia 9 de Janeiro de 2026 às 10:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Bom dia. Estou noiva, já com data definida e escolhemos nosso padrinhos, mas ainda não os convidamos. Vejo que é padrão fazer caixa de padrinhos, mas não entendo bem qual o objetivo. alguém saberia me informar a necessidade da caixa? Alguém fez apenas o convite para os padrinhos?

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 21 de Janeiro de 2026 às 19:15
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz e casei mesmo assim, se seguir todas as tendências, você vai ter que vender um rim e metade do fígado, se o orçamento estiver apertado não faça, eu fiz uma caixa somente com uma lembrança pra eles, que entreguei no dia do casamento. Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Eu acredito que por serem convidados “premium” que se faz a caixa, até pqe os padrinhos tem um papel muito mais importante que os demais convidados.
    Mas isso vai de casal pra casal, de orçamento e coisas assim do tipo.
    Aqui nós fizemos e foi gostoso fazer tudo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é só uma forma de carinho e cuidado com os padrinhos

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, espero que esteja bem. Não é uma regra, é algo simbólico. Eu passei muito tempo tentando decidir o que colocar na caixa, mas acabei optando por não fazer. Vou fazer algo simples para o convite e depois do casamento, vamos entregar um presente de agradecimento para cada padrinho ou casal de padrinhos, achamos melhor assim
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma regra, se você quiser economizar faça um convite mais simples.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado nao é... mas é uma forma educada de fazer o convite... uns quinze, vinte anos atrás ninguém fazia, mas tb acredito q naquela época as noivas não definiam cores para as madrinhas essas coisas...as madrinhas iam com vestido que quisessem, não existia muita exigência por parte dos noivos... talvez a caixa dos padrinhos tenha surgido para fazer um agrado ja que eles vão ter bastante gastos...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma regra, é uma forma de presentear e agradar a quem vai gastar tanto pra estar ao nosso lado nesse dia.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É apenas um convite mais elabora e simbólico, não é um gasto necessário

• Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha, sendo bem sincera não sei de onde surgiu o costume de presentear os padrinhos, mas ao meu ver se torna uma maneira diferente de convidar as pessoas que escolhemos com tanto carinho pra estarem ao nosso lado nesse dia tão especial.

Ano passado fui convidada pra ser madrinha de um casamento que não houve a caixa do padrinho, eles entregaram um convite físico e junto uma cartinha, foi bem emocionante e lindo para nós que recebemos.

Acredito que a caixinha seria só uma forma de presentear e demonstrar como essas pessoas são importantes para nós, mas tudo depende do seu orçamento. Não me senti menos honrada ao ser convidada para madrinha por não receber uma caixinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas