Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Preciso da opinião de vcs noivinhas...

Brenda, dia 25 de Setembro de 2023 às 10:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Bom dia noivinhas, faltam 40 dias para o meu casamento e parece que nessa reta final muitas coisas querem acontecer pra me desestabilizar...

Meu padrasto que também é um dos meus padrinhos de casamento me falou que levaria whisky dele para o casamento só para ele tomar, porque no meu casamento só terá chopp e drinks...

Eu falei pra ele que é chato se ele levar porque vai ficar uma mesa só bebendo whisky e as outras não, e como ele vai estar na mesa da família os convidados vão ficar achando que eu coloquei o whisky só nessa mesa, e que eu não tenho condições de colocar whisky pra todos...

Primeiramente vocês acham que fiz errado em falar isso pra ele?

Enfim... ele me respondeu que eu estou com frescura e que não vai pro casamento, resumindo tive uma crise de ansiedade porque as pessoas que menos imaginei estão me dando grandes problemas ...

o que vocês acham?

23 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Setembro de 2023 às 14:41
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que a atitude dele foi bem infantil, mas eu não acho problema em levar o whisky, eu não bancaria e nem pediria para levarem, mas se quisessem eu não ligaria, mas isso sou eu, agora como é o seu casamento e você não acha legal, eu achei bem feio essa atitude, mas conversa com ele com calma, expõe o que você pensa e conversa, se ele não gostar a sua parte você fez e vida que segue 🙏🏽❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato essa situação 🙁 o casamento da minha enteada não teve álcool, mas meu marido queria beber e as bebidas ficaram a parte em um cardápio e no final da festa pagamos direto ao buffet.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, que triste a situaçãoSmiley amazing

    Bom acho que você assim como todas nós estamos buscando fazer o melhor pra todos os convidados, isso da parte dele não foi legal e você está certíssima.

    Tudo ficará bem e dará certo viu, então tente manter a calma porque no final a crise de ansiedade só ataca você mesmo. Beijos

    • Responder
  • Nadia
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Que triste essa situação e realmente, acontecem dias/ semanas antes da data mais especial das nossas vidas. Mas no fim, sempre dá tudo certo!


    Bom, eu também ficaria muito chateada com essa situação porque é uma festa/data em que eu e meu noivo estamos decidindo tudo pra agradar as pessoas que amamos e com certeza, ele levando o wisky pode levantar alguns julgamentos que você nem precisa ouvir.
    Sei que ele é seu padrinho e padrasto, mas realmente… Ele dizer que não irá ao casamento por conta dessa situação (que é muito pequena diante de um casamento), é mais benéfico ele ficar em casa do que estar com cara de raiva e deixando você ainda mais ansiosa/ triste no seu dia.
    Fique tranquila, as pessoas que precisam estar com vocês nesse dia irão estar e aproveite ao máximo esse grande dia. 🥰😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso é melhor nem ir
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ele quer levar a garrafa dele pra se mostrar para os convidados, ainda disse que tava doido pra alguém pedir pra ele tipo pra arrumar confusão, então o caso dele é ele que quer causar
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, já decidi que não vou ceder e já estou pensando no que vou fazer caso ele não vá mesmo
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, obrigada de verdade pelo conselho , hoje estou mais calma e tô com esse pensamento mesmo, preciso me blindar mais 🙏🏻
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, tenho muita consideração por ele mais pelo visto a consideração é só do meu lado 😅
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm Priscilla, fiquei pensando se estava errada, mais é uma situação muito chata! 😔
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovanna muito obrigada pelo conselho! Hoje já estou um pouco mais calma e com o pensamento de que Deus está preparando tudo e quem for pra ir irá, quem não for será livramento 🙏🏻
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho essa situação muito desagradavel... as pessoas tem q ter em mente q vao para casamento pelo consideração pelos noivos e não para comer ou beber... logo, a menos que seu padrasto tem algum tipo de dependencia ( que é uma doença e devemos encarar com todo respeito e compreensão ) ele é capaz de ficar uma noite sem beber wisky,... então achei bem desagradável (para não dizer outra coisa) ele querer levar a propria garrafa e quando vc disse q não queria, ele dizer q não vai...

    agora, pelo q vc falou, vc está chateada, e pelo visto ele deve ser importante para voce, ja q vc convidou para padrinho...

    então, tentando conciliar a sua vontade com dele, para evitar atritos familiares (afinal festa é um dia, familia e pra sempre) talvez a ideia da Fernanda seja interessante, levar um cantil de inox proprio pra bebida, e toma durante a festa....

    agora, se vc ainda assim não quiser, e achar melhor ele não ir é compreensivel... e paciencia...

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Ai voce ja ve a maturidade da pessoa ne? Eu não tenho paciencia, eu simplesmente falaria ok então não vai, mas ele é o seu padrasto o que dificulda a situação. Eu fiz um jantar pos civil e não comprei bebidas alcoolicas, mas deixei para quem quisesse levar, uma unica pessoa levou as demais ficaram sem beber e perguntaram se não poderia beber de quem levou, foi chato? sim! Mas isso não me tirou a paz.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aja sabedoria em noivinha , a pessoa não querer ir a um casamento por causa de um whisky ...


    É o seu sonho e seu momento , tente se priorizar nesse momento , nos seus desejos, o momento é seu e do seu noivo e do sonho de vocês, sua cerimônia não pode faltar somente vocês.
    Se possível peça pra sua mãe conversar com ele , mas não se desgaste e não deixe de impor sua vontade.
    Curta seu momento e valorize quem respeita o seu sonho ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato mas não se apegue a isso não. Imagina que ele vai fazer algo e não te contou, na hora você nem vai reparar nisso. No máximo que vai acontecer alguém de outra mesa vai chamar o garçom pra pedir whisky e ele vai explicar que não estão servindo. Logo vão entender que é uma garrafa trazida pelo convidado.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Primeiramente, não se estresse com isso. Pessoas que estão sem paz sempre querem tirar a nossa.
    Segundo, fala pra ele que, se possível, já que ele quer levar para levar naqueles recipientes individuais, próprios para o consumo individual, sabe? Tipo cantil. Porque é justamente para isso que ele serve, para doses individuais. Enfim, sua festa vai ser ótima, as pessoas vão se divertir com o que tiver disponível para elas e nem ligar para ele, fica em paz.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda. Acho q não tem problema nenhum seu padrasto levar o whisky dele. Oq as pessoas vão pensar não importa!

    No meu casamento eu realmente não tinha condições de bancar whisky pra todo mundo mas eu e o noivo fazíamos questão de tomar, então levei 2 garrafas só e só nós tinhamos acesso. De vez em quando nosso copo passava por alguns dos convidados mas em nenhum momento isso foi um problema.

    Faltando 40 dias é o momento de vcs desencanarem de algumas coisas em prol da tranquilidade e saúde mental.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente eu nao acho chato ele levar apenas pra ele, mas nao precisa ser uma garrafa (quem bebe uma garrafa inteira de whisky minha gente??) eu sugeriria a opçao dele levar em um cantil de bolso, eu mesma faço isso com minhas bebidas quando vou a festas pois só bebo de marcas especificas e quase nunca tem o que eu bebo, aí peço drinks sem alcool e coloco minhas proprias doses neles haha
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brenda, não se abale por isso, acredito que ele só fez uma "cena/drama" pra chamar a atenção. Você está certa, mantenha sua decisão, se ele quer beber whisky, que beba em outro lugar. Pense em algum plano B, por ele ser seu padrinho, mas aposto que foi só uma ameaça pra ver se você cedia. Se não for, quem perde é ele.

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com todas as meninas! Basicamente as pessoas infelizmente não tem a mesma consideração nem conosco mesmo, e piorou com um dia tão importante. Como a Cá disse, ele não é sua família, se fosse não daria esse chilique, sendo homem fica mais vergonhoso ainda. Daqui alguns anos vocês noivos vão ter que ter em mente as lembranças boas do dia, e não as pessoas que acabam prejudicando seu emocional e talvez até mesmo seu grande dia! Não faça questão, se ele não for converse com sua mãe e mantenha a distância pois pessoas assim é raro mudar e nós acabamos sempre cedendo achando que está tudo bem, e quando menos esperarmos sempre tem a facada! Você foi certa em falar fique tranquila e descanse sua mente ela é fundamental para um dia tão especial 🫶🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha você não está errada ele que e sem noção e está querendo atrapalhar seu grande dia mais não deixe isso abalar você

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria. Ele nem é seu parente "oficial" pra fazer isso com você nessa altura do campeonato! Totalmente sem noção e sem educação.

    Se mantenha firme em sua decisão, que você está é certíssima, não agiu errado não

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda, difícil essa situação, infelizmente tem gente que não tem noção alguma né? Eu super concordo com você e não se leva bebida para festa a menos que os anfitriões peçam.

    Sua mãe não conseguiria falar com ele, já que é seu padrasto?

    Tente não se importar com isso, se ele diz não ir ao seu casamento (um dos momentos mais importantes da sua vida) por conta de uma bebida é melhor que não vá mesmo.

    Pense positivo e na experiência incrível que você e seu noivo terão e tudo vai dar certo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas