Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado

Preciso da opinião de vocês

Mary, dia 15 de Maio de 2025 às 20:43 Publicado em Fórum Festa 0 12
Oi meninas, tudo bem?
Que saudade dessa comunidade!
Já estou beirando 3 anos de casadinha!Meninas, quero uma opinião sincera.Minha cunhada que já é casada vai casar e nós ficamos mega animados, ela tem 4 meses para planejar e eu indiquei vários fornecedores para facilitar... Ela já tem o lugar que seria uma chácara.Hoje ela me mandou mensagem querendo saber sobre a capela e o salão que eu casei, já vai casar com o mesmo padre, se arrumar no mesmo salão, e fechou com alguns fornecedores e agora quer casar na mesma Capela e usar o mesmo salão de festas, eu achei um pouco demais.Quando ela me convidou ela já tinha a igreja e o local do casamento... Meu marido ficou um pouco incomodado afinal são irmão e a família é a mesma.Já passamos várias situações desse tipo com ela na época da construção da casa, muitas coisas super parecidas com a nossa.O que vocês acham dessa situação?

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 22 de Maio de 2025 às 08:53
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também me sentiria incomodada, mas a gente pode tentar ver de outros angulos, não conheço sua história completa, mas podemos pensar que ela talvez admire suas escolhas?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ja fazem alguns anos do seu casamento, eu não iria me importar. Massss, é bom rever a proximidade com ela, ja que ja tiveram problemas antes com isso... as vezes temos pessoas proximas que só querem a nossa vida, vigiaaaSmiley atonished

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei como eu me sentiria no seu lugar, gosto de pensar que estaria tudo bem e que eu não iria me importar, mas no fundo sei que não é bem assim.
    Não tem que ser tudo igual, né?!
    Parece que ela está querendo viver a sua vida, ser vc.Se vcs forem próximas, eu acho que vc deveria falar com ela sobre como vc se sente em relação a isso, e a mesma coisa o seu marido deveria fazer. Se vcs não forem próximas, pelo menos o seu marido deveria falar isso com o irmão. Espero que tudo dê certo. Boa sorte
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo seu incomodo, se fosse algo de agora ela poderia apenas ter gostado e se inspirado no seu casamento, mas como você disse que isso já tem tempo desde a construção da sua casa, da pra entender vocês estarem incomodados, não tem muito o que você fazer, seu casamento deve ter sido lindo e único, deixe ela fazer igual se ela quiser, só não se estresse com isso não vale a pena

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum, talvez ela gostou tanto do casamento de vocês que achou uma boa ideia fazer o dela no mesmo lugar e com os mesmos fornecedores. Como falaram assim, se for pra alguém falar algo, vai ser que ela copiou vocês, então não tem motivo pra se preocupar.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. É difícil opinar porque não estamos vendo os dois lados. Mas se for só por casar no mesmo local ou contratar outros fornecedores iguais, eu não vejo problema. Ela tem pouco tempo para planejar o casamento, talvez esteja procurando por fornecedores que sejam confiáveis.
    E como as meninas falaram, se for o caso dela estar propositadamente copiando seu casamento, fica feio para ela apenas
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa Mari, qual o problema se for igual ou parecido, ou seu casamento foi muito marcante pra ela ou ela não tem criatividade alguma, mas o principal é que vocês já casaram, o máximo que ela poderá ouvir é: "nossa é igual ao casamento da Mari". fica tranquila mulher, você já casou kkkk deixa ela passar a vergonha dela, que Deus continue os abençoando.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ué mas onde está o problema? Se fosse cmg, eu ia me sentir lisonjeada, afinal, se ela tá querendo fazer tudo igual é pq ela realmente gostou do seu casamento... agora, como as meninas falaram, se alguem for falar alguma coisa, realmente vão falar que ela é invejosa...mas, como a pamella disse, não da pra a gente concluir q a atittudes dos outros são maldosas, pode ser realmente que ela não queira dar um tiro no escuro e prefira fechar com fornecedores q são conhecidos... o dia q vc for matricular um filho na escola, vc vai preferir colocar em uma escola q vc não tem referencias ou na escola q o filho de uma amiga estudou e te indicou?

• Responder
  • M
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade se forem comentar será sobre ela.
    Mas fiquei incomodada pelo fato de sempre querer fazer tudo igual ou parecido, inclusive na época da construção da casa... Parece que fica olhando a vida dos outros sempre.
    Mas não vou esquentar a cabeça.
    • Responder
  • M
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo comentário!! Você tem razão.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q vc tá se preocupando a toa, afinal, VC já casou e se fica chato e feio pra alguém, não é pra vc e sim pra ela que tá demonstrando ser invejosa. Tá claramente querendo fazer tudo igual o seu, mas não se sinta incomodada com isso não. Não vale a pena.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, não vejo problemas. Até porque você se casou primeiro, se alguém for comentar algo, ela que vai sair como invejosa. Mas acredito que como o tempo é curto e você se disponibilizou a enviar os fornecedores, talvez seja mais fácil pq já é uma empresa de confiança, talvez nem seja nada por maldade, mas sim por agilidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas