Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná

Preciso de ajuda! Covid e casamento civil

Jessica, dia 9 de Abril de 2020 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Meninas! Precisamos de ajuda!
Minha amiga ia casar em abril, mas por causa do covid 19 adiou a data. Porém, o cartório não está aceitando que a data fique para depois de maio pois ultrapassa os 90 dias.

Entendemos os protocolos do cartório, porém, nesse momento, o adiamento não é por motivos pessoas, mas por conta de uma pandemia. Deveria ter um protocolo próprio para esse contexto que estamos vivendo.
Alguém tem alguma informação sobre a possibilidade do adiamento do casamento civil?

Ela quer adiar porque só casaria no cartório e faria um jantar depois. Não haverá cerimônia ou festaPreciso de ajuda! Covid e casamento civil 1


15 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 20 de Abril de 2020 às 09:53
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha! Que Deus abençoe que dê tudo certo e essa pandemia passe logo! a minha amiga conseguiu adiar o casamento para junho por enquanto

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Ela conseguiu adiar pra junho por enquanto, graças a Deus. Queira Deus que até lá tudo isso passe

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessica, olha por sorte minha o cartório onde está os documentos do meu casamento no civil é onde uma pessoa conhecida minha trabalha, ela que é responsável por ele e que ta tomando conta do processo do meu casamento, e eu liguei pra informar a ela que adiei a data do meu casamento que seria dia 2 de Maio passando pra dia 5 de Setembro. Ela me avisou que o fórum assim como a maioria das coisas tb ñ está funcionando, ou seja, os prazos estão suspensos e só vão voltar a contar esses 90 dias quando o juiz responsável pegar meu processo novamente e assinar, isso somente quando o fórum voltar a funcionar, o que no momento ninguém sabe quando. Ela estima que seja agora em Maio, mas não é nada certo. Nesse caso me informou ainda que tem que torcer pra que o juiz demore a assinar e pegar meu processo, que é pra o prazo não ficar curto e encerrar antes da minha nova data (5 de Setembro), então eu to torcendo que ele so assine lá pra junho, pois não tem como adiar ou cancelar o casamento no civil. A menos que vc queira perder todo o trabalho que teve de dá entrada nas documentações, o que pra mim não quero de forma nenhuma pois eu sou de Recife e meu noivo é do RJ e foi muito trabalhoso pra gente e de muito gasto com envios de documentos. Enfim, espero ter ajudado com essa informação! Boa sorte pra sua amiga!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha n sei te informar q triste eles poderiam ajudar aq na minha cidade eles estão marcando somente para depois de maio

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline 😍
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessica!

    Smiley ring

    Infelizmente, cada caso é um caso pois não há uma regra geral envolvendo os cartórios. Os noivos devem negociar novos prazos diretamente com o seu respectivo.

    Se ainda não viu, te convido a ler e repassar as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso, acho que novas medidas devem ser implementadas pelos cartórios.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o jeito é levar prejuízo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Vai ser o jeito
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso, eles perderiam o dinheiro, mas vai ser o jeito
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como, o protocolo é 90 dias por conta de algo dar errado mesmo, infelizmente só conseguiria passar disso se fosse decidido em juízo, mas não teve como, os cartórios estão casando normalmente, só que com menos pessoas! Eu tbm tive esse prejuízo,
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando exatamente pela mesma situação, no nosso caso queríamos adiar para Outubro pois como meu marido já pegou férias agora ( por causa da pandemia e pq estaríamos hoje na nossa lua de mel) vai precisar dos dias de licença para viajarmos quando de fato o casamento rolar.

    Aqui em SC não tem essa de adiar, o que eles estão fazendo é casamentos on line ( isso mesmo, com chamada de vídeo) e se não me engano presencial também pode pois são apenas duas testemunhas,os noivos e o juiz de paz.

    Nós optamos por refazer tudo e perder o dinheiro,infelizmente.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso, perderiam o dinheiro pago
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess...


    Esses são prazos legais, mas o que ela pode ver com o cartório é o cancelamento e fazer uma nova data.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o cartório permite ir lá assinar. Só os noivos e testemunhas. Pode ser feito o cancelamento também e marcar mais pra frente.
    Mas cada cartório tem sua forma de trabalhar, acredito que só o cartório dela mesmo pode dar alguma alternativa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas