Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ananda
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Preciso de conselhos!!

Ananda, dia 10 de Janeiro de 2020 às 14:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Olá garotas!

Queria alguns conselhos sobre um assunto que está me deixando desanimada!
Meu noivo me pediu em casamento a um ano e quatro meses atrás. Porém comecei a planejar oficialmente o casamento esse mês.O problema é, parece que o meu noivo está com medo de não conseguir pagar o casamento. Então, ele evita falar sobre esse assunto.Acho que ele fica com medo de eu perder as esperanças, então não quer saber de falar sobre isso.Às vezes, ele ainda escuta e ver algumas coisas que estou planejando. Mas compromissos maiores, como degustar o menu do buffet do casamento ele já não quer.O que faço garotas? Por favor me deem um help!!

17 Respostas

Última atividade por Ananda, dia 11 de Janeiro de 2020 às 10:26
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, todas vocês me disseram isso. E foi o que eu fiz!
    • Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Estou pesquisando bastante e vou fazer uma planilha para ajudar ele!
    • Responder
  • Tamiris
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Ananda, faça uma planilha, pesquise valores dos serviços,defina um orçamento É trabalhe em cima dele, as vezes os custos podem ultrapassar , mas não se desespere, que no final tudo da certo!! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza. Nada melhor que uma.boa conversa.😘
    • Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Com certeza ouvirei todas vocês!
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu conselho é que vocês sente e converse, diga pra ele suas expectativas e esculte a deles é o principal definam um orçamento final e façam aquilo que estiver dentro da realidade de vocês acreditando que se vocês se esforçarem, apertando um pouco aqui e outro ali vocês conseguem!
    • Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, sentei com ele agora já e conversamos.
    Falei que vou mostrar que é possível.
    Vou fazer uma planilha com os gastos e as dúvidas.O medo dele é sair com dívida depois do casamento. Disse que não quer fazer eu planejar e ficar esperançosa sem certeza que vai dar certo.
    • Responder
  • Tamiris
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria conversar com ele, se ele está com medo , sem confiança que vai dar certo , você é a melhor pessoa para ajudar 😊. É possível sim , realizar um casamento bonito, mesmo que o orçamento não seja alto. Mas sentem e conversem sobre as formas de resolverem e fazerem o sonho de vocês se realizarem!!! Juntos tudo se resolve ! Smiley smile, e confie que dará certo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo todo mundo consegue.

Eu contei um pouco mais da minha história aqui

Clique aqui

• Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está bem!
    Muito obrigada!
    E fico inspirada por essa história incrível.Meu casamento vai ser bem menor e mais íntimo, então se vocês conseguiram acredito que também conseguiremos!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ananda, o que vocês antes de começarem a planejar o casamento, vocês devem planejar o orçamento de vocês. Quanto vocês tem guardado, quanto vocês podem guardar/pagar por mês.

Quanto vocês estão dispostos a gastar nesse evento.

Vou falar do meu.

Planejamos que nosso orçamento seria 20 mil - Um valor alto para gente e mais que isso seria um gasto absurdo.

Começamos a planejar com 16 meses de antecedência e planejamos o quanto teríamos que economizar por mês. Para que tivéssemos o dinheiro ate dezembro de 2019 (5 meses antes do casamento)

O nosso casamento ultrapassou o valor inicial, mas deixamos ultrapassar pois em julho de 2019 já tínhamos conseguido todo o valor dos contratados ja fechados.

Para juntar a grana toda, além do nosso salario nos vendemos brigadeiros para completar a renda.

Então um conselho senta com ele antes de ir ver qualquer buffet, salão e vejam qual o financeiro de vocês.

• Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Vou falar para ele essas coisas e ver o que acha e se podemos mesmo fazer esse dia dar certo!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,vcs preciam conversar.Entendo isso dele,mas não adianta fugir sabe?!
    Sentem e pode vc começar a falar,o que vc gostaria que fosse feito,e pergunte a ele o que acha,se terão orçamento para isso.Se não,terão que arrumar ideias novas.
    • Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou fazer isso.
    Porque estou tendo a impressão errada por causa desse jeito dele.
    • Responder
  • Ananda
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já temos tudo dentro do orçamento e ele sabe de tudo, mas acho que o medo dele é não conseguir realizar isso. Porque ele sabe que esse é um dos meus maiores sonhos e ele deve ter medo de me decepcionar.
    Mas vou conversar com ele.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, olha eu acho que vc devem por os gastos do casório na mesa e vereem as condições de pagar, pq não adianta seu noivo tem que participar vcs dois vão casar e se ele está com. Medo vc tem que ver certo o que fica melhor para os dois, Nen que tenham q adiar a data
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Senta com ele e se abra como se abriu com a gente noivinha, defina o orçamento juntos, o estilo de casamento, pode ser que não seja tão bicho de 7 cabeças como ele está pensando que é, acho que o medo dele são os valores.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas