Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais

Preciso de conselhos, ta tao dificil.

Letícia, dia 4 de Março de 2020 às 22:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
To um passe pra surta meninas, ta tao dificil eu juro, ta mr dificil, oque era pra ser perfeito ta sempre complicado.
Eu sempre comentei com meu amor que acho feio convidados gente demais a ponto de ficar em pé, sempre falei com ele.
E agora a mae dele quer chamar gente que ela conhece e família toda de solteiro, o pai dele quer chamar todo mundo que ele (pai) conhecs, os avos dele tbm.Disse que o casamento nao é so nosso que eles tem direito de convidar quem eles quiser.* nao temos dinheiro pra recepcionar todo mundo pq é mt gente de fora, vai dar uns 420 pessoas.* nossa igreja somos evangélicos cabe so 160 pessoas.
Parece q n é eu que vou casar e to tipo, isso nao ta certo, pra n dar briga estou calada com a familia dele, mais e se vim todo mundo ou menos , vai ficar umas 100 pessoas em pé, sempre que eu acho feio.
Ai justo no meu casamento que é pra ser um dia perfeito vou lembrar sempre do dia que tinha gente que eu nao conhecia pq é família de 3° grau deles, o dia que tinha mais gente em pé do que sentada, e varios outras coisas...
Me ajudem e orem por mim, meu sentimental, psicológico ta assim sem estruturas.

51 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 25 de Abril de 2020 às 18:07
  • Ellen
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena uma conversa, nada melhor que isso!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo iremos pagar a maior parte do nosso casamento, mas conversamos com nossos pais e deixamos eles convidarem um número limitado de pessoas, no caso, 10 pessoas (para cada casal de pais).
    Mas se os seus sogros estão pagando parte do casamento, apresente a eles a proposta de convidar algumas poucas pessoas, e que tenham relação com o casal. O que passarem desse limite, deixe claro que seus sogros irão pagar.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso aconteceu com a minha irmã.
    Parecia q todo mundo tinha chamado todo mundo, tinha gente q ela nem conhecia.
    Se Deus quiser caso ano que vem, e falei q teria q convidar algumas pessoas por obrigação sabe, aí ela me disse que esse dia era só meu, e eu tinha q estar rodeada de quem é meu amigo íntimo e os mais íntimos da família. Então diminui a lista pela metade, estou tentando colocar isso na cabeça do meu amor ainda 😅
    *Conselho se me permite : Esse é o seu dia, procure ter com vc quem te ama. Nesse momento o ideal é esquecer um pouco a opinião dos outros. Seja feliz noivinha, é o seu grande dia!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!!! Por mais gente sensata nesse mundo!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia,
    meus pais também agem assim as vezes, no começo me irritava muito, agora tento relevar. fala pra o seu noivo conversar com eles, no final, quem da a última palavra é você e seu noivo, nem vale a pena se estressar muito. tenta parar de pensar um pouco nisso, e aproveitar o processo.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noitinha essa parte é a pior , eu e meu noivo estamos pagando tudo praticamente sozinhos , mais nosso país também querem que convidamos todo mundo, eu vou convidar obrigada , por que queria algo mais família , só que infelizmente não vai ter jeito, aí fiz o convite e pedi no convite pra confirmar presença até 20 dias antes , por que aí vou ter noção de quantas pessoas irão 🤷‍♀️ Pra mim foi o único jeito
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pior parte do casamento com certeza e a lista de casamento 😓
    Eu chorei de raiva várias vezes no começo, mas agora estou mais tranquila depois de várias conversas. Nem todo parente e presente em nossas vidas.
    Converse com seu noivo, pois o casamento e de vcs e quem vai passar vergonha e vcs caso chame tantas pessoas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiii! Fica calma, converse com seu noivo. Até pq vocês vão casar e precisam conversar sobre tudo, deixe ele a par de toda a organização, aliás ele precosa te ajudar e também da a opinião dele. Quem convida as pessoas são você e ele, tente conversar com ele pra ele falar com os pais dele e tudo se resolver. ❤️❤️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é simples, fala que para essas pessoas a mais eles pagarão então, pq vocês não tem esse dinheiro. E fala que não é feio não chamar, fala que feio vai ser não ter lugar e comida para todos.

    Fala assim? ok, pode chamar, mas ai essas pessoas são por sua conta.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já chegou a conversar com seus sogros? Eu concordo parcialmente de que, se eles estão pagando, podem convidar sim, porém com limite, explica seu ponto de vista...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esse arerê todo são seus sogros que estão fazendo? Seu noivo precisa conversar com eles, e isso está errado. O casamento é de vocês e precisa ser um dia especial para vocês, e não uma festa comunitária. Mas já viu. É melhor resolver logo isso, até para você ficar bem psicologicamente. E minha florzinha, não deixa ninguém tirar sua paz.

    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha lista de convidados é muito complicado. Pra mim que estou a 9 dias do meu casamento hoje eu surtei real com a minha familia. São 220 convidados, chamei 215 pra ficar 5 de reserva caso ultrapasse a lista e a gente tivesse que pagar a mais né. Pois bem minha vó quer chamar até amigas dela de infância pro meu casamento eu não conheço essas pessoas e muito menos noivo, e por conta dela acabei brigando com a minha mãe então hoje em especial estou péssima com tudo que está acontecendo. Eu sei que no final da tudo certo mais é muita coisa pra gente passar nervoso. Segunda tenho prova do meu vestido e minha iria comigo depois dessa treta nem sei mais. Mais o ideal é conversar, e tentar resolver, meu caso eu e meu noivo estamos pagando a festa ninguém mais.

    • Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, eu passo isso com meu pai também, ele briga feio comigo por esse motivo! Quando que os nossos pais vão entender que o casamento é NOSSO! o deles já foram! Mas, é só rezando e pedindo pra Deus fazer que seja conforme a vontade dEle. Pede pra Deus acalmar o seu coração. Conversa com seu noivo sobre isso, se caso não tenha aberto realmente o que você pensa sobre isso. Pois, não está te fazendo bem é preciso ser falado. Com calma tudo vai se resolver! Estarei em orações por vocês. ♥

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha infelizmente o jeito vai ser conversar com eles!!! Minha mãe estava nessa daí também e aí a parte dela estava dando 60 convidados... Conversei com ela expliquei as questões de valores e que os casamentos de hoje mudaram muito em relação a convidados. Tente fazer isso mesmo sabendo que eles poderão de olhar feio. O casamento é seu e do seu novo então daí vocês que devem impor suas vontades!!! Não deixa essas coisas abalarem você não, o pai se agrada de casais que decidem unir perante a ele e tenho certeza que ele vai lhe ajudar a resolver isso!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, se não tem conversa com a família do seu noivo, converse com ele, porque ele sim mais do que ninguém deve estar ao seu lado. Eu espero que ele concorde com vc! Não, a família do seu noivo não tem direito algum de convidar quem eles querem, ainda mais se não estão ajudando vcs financeiramente. Dependendo do desenrolar da situação, eu montaria a lista com apenas as pessoas que quero e distribuiria o convite. Se esse povo todo que a família do seu noivo quer convidar não receber convite eles não vão ter como ir e ponto!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, vc precisa conversar urgente com seu noivo, o casamento é de voces sim e ele precisa se impor com os pais e avós em relação a isso.. e tambem acho que se eles querem convidar todo mundo eles tem que pagar por esses convidados.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa, não tem que aceitar mais pq eles querem, afinal se querem tanto convidar que todos se juntem e paguem um lugar maior pra vocês
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente.

    Caso eles não estejam pagando, é só passar o valor e certeza que vão desistir de chamar tantas pessoas. É muito caro e, concordo com você, prefiro que todos estejam acomodados.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Não deixe que ngm estrague seu grande dia! Precisa ser especial pra você e seu noivo. Sente com seu noivo, se posicione, fale que a festa é de vocês e não dois pais, afinal eles já tiveram o momento deles. Acredito que até o grande dia virão mil coisas pra tirar sua paz, mas vai dar certo. Faça acontecer como vc sonha, não os outros. E tenho certeza que seu amor vai entender. Nos conte como foi dps. Bjs
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles não estiverem pagando eles não têm direito nenhum de convidar ninguém. Pode colocar isso na mesa noivinha , é seu casamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Ale, se o seu sogro e os avós dele quiserem convidar essas pessoas, então diga a eles que vão ter que pagar por elas e se não der para todo mundo permanecer sentado neste salão, que eles vejam outro, ai pode ser que eles pensem nisso, porque vai pesar no bolso deles, aliás são eles que querem convidar e não vocês, então nada mais justo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde o começo ele sempre fala, calma as coisas vai da certo, enquanto eu sou acelerada ele é quase parando.
    E ele ta aceitando chamar todo esse pessoal pra evitar brigas, mais eu fico sem saber a direção.
    Se tivesse lugar maior, dinheiro pra pessoa ir e fala to satisfeita, mais nao. Queria algo mais simple, e a mae dele fala pra nao preocupar com comida pq sem comer ninguem vai ficar, mais quando eu falei o preço do buffet ela quase caiu pra tras e disse que nao precisava disso. Ai agora ta esse rolo todo e fico preocupada pq nao vai ser bom ter mt gente sempre que nao tem condição
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia você já conversou com o seu noivo? O que ele fala? Ele precisa colocar um freio na família dele ou você seja a prejudicada.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino que esteja sendo extremamente difícil, noivinha. Aqui podemos te falar palavas de conforto e de incentivo, porém só você sabe realmente o que esta passando e o quanto seria viável tomar essa ou aquela decisão. Peça a Deus que acalme seu coração. Se decidir por aceitar o que eles estão "pedindo", tenta conversar sobre a ajuda nos custos e talvez pense em escolher um espaço maior (não sei se seria possível por ser na Igreja, se existe alguma maior na cidade). E pense que a partir de agora suas decisões serão tomadas pensando sim em você, mas também no bem estar do seu relacionamento, pois você está escolhendo dividir a vida com alguém e isso envolve compromisso e as vezes fazer algo que não estamos 100% de acordo. Porém acredito que seja necessário muito cuidado para que sua sogra não continue ditando o ritmo da vida de vocês depois do casamento! Conversa com seu noivo com carinho, tenho certeza que Deus vai guiar suas palavras e tocar no coração do seu noivinho pra te ouvir e entender seus sentimentos.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas o meu noivo e meu sogro trabalham juntos, temos carreta ai os dois faz viagens.
    Ou seja o dinheiro é um só mais.... a nao explicar. Porem meu noivo ta trabalhando muito pra isso se fossemos somente com os queremos iriamos gastar muito pouco, pois temos planos futuros.
    Agora se for chamar todos que eles querem vai ter mt mais gastos.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito facil as pessoas quererem convidar sem ajudar.. !
    Sempre é assim, quando não doi no bolso deles.
    Eu te aconselharia a entregar individual nos convites oficiais caso for fazer festa.. pq ai já corta eles e muita gente não vai kkkk

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que entendi vcs estão pagando pelo casamento né?

    Então a decisão é de vocês. Falem com amor com os pais, que sim, eles até podem opinar na lista de convidados , mas que vcs não gostariam que ultrapassasse o limite de pessoas que cabem na igreja (160
    pessoas) - inclusive isso é uma questão de segurança.

    Com conversa sincera acho que tudo se ajeita. É impossível colocar 400 pessoas num local feito para 160.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Março 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me casando na praia justamente, pra levar somente quem eu quero que vá, e sinceramente esta ficando MIL VEZES MAIS BARATO
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, meu dia eu não irei abrir mão de que nada seja exatamente como eu queira (claro que sempre conversando com meu noivo), o casamento é apenas de nós dois sim!! AINDA mais que NÓS quem estamos bancando tudo sem ajuda de ninguém, então no meu caso jamais irei deixar alguém palpitar seja minha família ou família dele, e se eu tiver que falar e me passar por chata, farei, afinal quero boas lembranças do meu dia e não ficar triste com alguma lembrança.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se preocupar de ficar em pé na hora da cerimônia eh uma besteira!!! Vc tem que se preocupar em deixar todo mundo sentado na festa!!! Se não pode pegar fala pra eles pagarem os adicionais que querem! Eu deixei meus pais livres pra chamar quem eles quiserem, pra mim não custa agradá-los nesse momento único!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento e seu e do seu noivo , vcs precisam bater o pé e tomar o controle, se eles continuarem assim seja direta e diga : Se for para ser dessa maneira eu não caso. É preciso colocar limites pq se não os seus sogros vão mandar na sua casa, e claro que vc pode dar uns 10 convites para eles convidarem amigos pessoais mais isso ja esta passando do limite, seja firme
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas