Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais

Preciso de conselhos, ta tao dificil.

Letícia, dia 4 de Março de 2020 às 22:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

To um passe pra surta meninas, ta tao dificil eu juro, ta mr dificil, oque era pra ser perfeito ta sempre complicado. Eu sempre comentei com meu amor que acho feio convidados gente demais a ponto de ficar em pé, sempre falei com ele. E agora a mae dele quer chamar gente que ela conhece e família...
To um passe pra surta meninas, ta tao dificil eu juro, ta mr dificil, oque era pra ser perfeito ta sempre complicado.
Eu sempre comentei com meu amor que acho feio convidados gente demais a ponto de ficar em pé, sempre falei com ele.
E agora a mae dele quer chamar gente que ela conhece e família toda de solteiro, o pai dele quer chamar todo mundo que ele (pai) conhecs, os avos dele tbm.Disse que o casamento nao é so nosso que eles tem direito de convidar quem eles quiser.* nao temos dinheiro pra recepcionar todo mundo pq é mt gente de fora, vai dar uns 420 pessoas.* nossa igreja somos evangélicos cabe so 160 pessoas.
Parece q n é eu que vou casar e to tipo, isso nao ta certo, pra n dar briga estou calada com a familia dele, mais e se vim todo mundo ou menos , vai ficar umas 100 pessoas em pé, sempre que eu acho feio.
Ai justo no meu casamento que é pra ser um dia perfeito vou lembrar sempre do dia que tinha gente que eu nao conhecia pq é família de 3° grau deles, o dia que tinha mais gente em pé do que sentada, e varios outras coisas...
Me ajudem e orem por mim, meu sentimental, psicológico ta assim sem estruturas.

51 Respostas

  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana essa frase quero casamento não é só de vocês, mas eles estão colocando a mão no bolso para isso? Se a resposta for não, acho que cabe ao seu noivo, já que é a família dele, dar um basta. Eu entendo que eles fiquem animados e queiram chamar pessoas conhecidas, só que o casamento é sim de vocês, no casamento tem que ter pessoas que importam para vocês. Claro que se vocês tiverem condições para chamar um ou outro tudo bem, mas chamar todo mundo que a família dele quer só para eles querem não dá.
    Deixa claro tudo isso, olha a igreja cabe “x”, o buffet para 400 pessoas é tal valor, o bem casado vai ficar em “x” valor e bla bla bla, a lista de vocês estão em “x” pessoas. Vai ficar esse valor, como vocês vão pagar isso?
    Eu acho um absurdo, meus pais já falaram em chamar algumas pessoas que eu não tenho vínculo. Já avisei que meu casamento é para 180 pessoas e não vou ter grana para colocar mais gente, mas se eles se sentirem que quer muito chamar podem pagar para isso.Quem falou fui eu, porque são os meus pais, fui bem sincera mesmo, sem ser grossa. Mas são os meus pais, sabem da minha situação financeira e sabem o tipo de casamento que eu quero e respeitam. Acho que essa conversa quem tem que ter é o seu noivo, sem grosseria, mas sendo bem honesto e firme.
    • Responder
  • Raphane
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Raphane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que se eles fazem questao disso tudo de gente podem ajudar a arcar com um espaço maior oara acomodação de todos esses convidados ue.
    Ou então precisamde autoridade para colocar um ponto na conversa onde voce tem a convicção de que vai estragaro seu momento e nao deixar isso acontecer.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha mas entenda bem que se eles tem muita influência sobre seu noivo e ele tá permitindo tratando do casório de vcs,desculpe dizer que vai acontecer na vida a dois de vcs também,o meu sogro e muito assim cm meu noivo,mas eu converso sério com ele e não admito que ultrapasse o limite da gente como casal,eu sei que não quer confusão em meio a situação ninguém,mas estamos vendo que algumas atitudes devem ser tomadas,tanto da sua como do seu noivo.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pra iniciar a conversa... eles vão bancar esse povo todo ou é vocês noivos?Pq já começa aí sua resposta,desde que pague por essas pessoas pode chamar 1000,mas já que não vai ser e a igreja não suporta isso,tem que chamar a quantidade que der, infelizmente pra ter uma economia e cortar gastos,convidados tem que ser selecionados,eu acho de verdade uma quantidade super enorme mais de 400 convidados 🤦🏽‍♀️.Olha casamento é sim a união de duas famílias,acaba sendo casamento pra família,mas pra família se unir e participar,não pra dar palpite dessa maneira não e muito menos que jogue um julgo tão imenso assim sobre vcs e principalmente você como noiva,você está sendo sensata em calar pra não dar briga,porém você necessita conversar sério com seu noivo pra resolver isso,pq se não pode acostumar com a idéia sim de convidados em pé,de muitos sair falando mais q o normal e tudo de tudo,eu fico abismada e chateada em vê isso,como realmente pessoas que amamos e importamos não sabe ter limites e acaba de certa forma estragando nossos sonhos,estarei orando pra que Deus traga uma luz sobre isso, porém sabemos também que a posição e postura tem que ser nossa em meio as situações.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fui mto fria com os meus parentes, expliquei como q selecionei meus convidados e pq fulano n se encaixa. E ainda tá sendo difícil, Mas n tèm Como agradar em tudo, n temos como bancar
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu acho que convidado não convida. E pai, mãe, sogro, sogra são especiais, mas são CONVIDADOS!!! E CONVIDADO NÃO CONVIDA!!! Simples assim.


    A menos que eles paguem pelos convidados deles, e olha lá ainda... Afinal, imagine, convidado de vcs ter que ficar de pé pra dar lugar no SEU casamento pra alguém que você nem conhece??? Absurdo isso!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tbm por medo de estar colocando eles em primeiro lugar em vez de mim.
    Talves eu deva tomar uns 2 suco puro de maracujá e acalmar, e deixar Deus agir.
    Mais nao é tao fácil eu penso em tudoooo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter mt gente de fora, iamos fazer um jantar somente pra família e padrinhos, sao a metade da lista de fora. E nao temos como recepcionar todos por $$$.
    E a nossa igreja comporta pouca gente o caso nao é de ri kkkkkkk mais é feiooo, pensa umas 100 pessoas em pé.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo Estado
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, vou estar em oração por você aqui tbm 🙌 realmente, é muito desgastante, estar planejando um casamento já é um estresse enorme né, mas vai dar tudo certo em nome de jesus! Fique bem!❤
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E qual seria a possibilidade de vc abrir seu coração e aceitar que essa parte não vai ser exatamente do jeito que vc sonhava? Pq não estou conseguindo ver alternativas pra muito longe dessas...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra também quer chamar gente que nunca vi na vida mas falei com meu noivo sobre isso e disse que não vou aceitar e não vamos convidar e ponto final, na última lista que fizemos retiramos todos que não conhecemos ou que não fosse importante para nós, ela tentou se impor mas ele colocou ela no lugar dela.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to por um passo de acabar com tudo, mais na mesma hora fico nao é justo comigo ta tudo pronto, falta tao pouco. Mais ta tao dificil sabe, ja nao aguento mais chorar pensando nisso, infelizmente eles tem mt influência na vida do meu noivo e nao ta certo de fazer a vontade deles e nao a minha. So que nao gosto de confusão e o pai dele é super ignorante.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu no seu lugar já teria ficado louca. No mínimo já teria ameaçado acabar com a festa toda. Não estou te incentivando a fazer isso de forma alguma, mas sim relatando o que eu acho que acabaria fazendo. Teria uma conversa bem franca com o noivo e diria que desse jeito não quero, melhor fazermos apenas nós mesmos e sem convidados, pois não estaria satisfeita do jeito que as coisas estavam se desdobrando. Tenho medo que se vc aceitar isso e “abaixar a cabeça”, ela continue impondo regras pra vida de vcs depois de casados. Deus nos livre desse carma!!!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ouvi isso é muito mais, mas aí eu propus p ela me ajuda a pagar e poderá convidar todo mundo ! Foi assim que ela parou de me encher com convidados alheiros
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vc ta sendo sábia em não falar nada diretamente com a família dele. Mas nao se cale, vc tem q falar isso tudo pro seu noivo e ele tem q resolver esses pontos com a família dele.
    O casamento é de vcs dois sim! A família dele e a sua são complementos, mas vcs dois são o foco. A festa e a cerimônia tem q estar 100% alinhados com seus desejos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja sentei e conversei com a mae dele e disse que o casamento é meu e do filho dela, ai ela disse que nao é assim não, que casamento é a família que eles tem de convidar todos, pq é feio nao chamar e coloca a culpa que eu nao fui criada assim, pq minha família é o oposto da dele e me entende sabe.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo conhece as pessoas, eu nao conheço todas, mais parece que o casamento nao é meu sabe.
    Acho que ele ta concordando em deixar eles chamar todo mundo que quer pra evitar falação e eu fico tipo. Se desse pra todos sentar, todos comer bem, todos sair satisfeito ai ok ne, mais nao dá.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pelo mesmo. Eu sentei e expliquei p minha mãe que não daria p fazer isso, primeiro q buffet cobra por pessoa, ou seja ficaria muito caro coisa q eu não teria condições de pagar nem se eu quisesse. Expliquei que cada convidado estava saindo em torno de 130$ e tava muito caro e p mim não daria p convidar a todos.
    Isso porque eu queria um casamento para 30 pessoas já meu marido convidou 100 pessoas ...
    Te indico sentar e conversar explicar certinho ...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o casamento é seu e do noivo precisa ficar muito claro pra vocês dois isso.

    Lógico é legal convidar algumas pessoas que os pais querem? SIM mas com sabedoria, se você e o noivo tem contato com essa pessoa que eles querem é válido fora isso não.

    Seu noivo precisa entender isso pra ele poder chegar e falar com os pais, e tá certinha fica na sua mas não absorve não faz mal pra sua saúde mental.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas