Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Preciso de opiniões sobre madrinhas e padrinhos..

Nathalia, dia 1 de Fevereiro de 2022 às 09:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Não tenho ideia do que fazer ,as únicas pessoas que quero convidar pra ser padrinhos são as que apoiaram a minha relação com meu noivo,nos consideram filhos deles .O problema é que 3 padrinhos eu conheço tenho afinidade mas não conheço as esposas ,e uma madrinha eu conheço mas não tenho afinidade com o marido dela.
Agora estou com dúvidas eu não posso separar os casais porque são todos casados ,mas será que é chato eu colocar como madrinha as esposas que não conheço e não tenho afinidade e um padrinho que não tenho afinidade?
Pior que eu não tenho parentes ou amigas e amigos que eu tenha prazer em convidar sabe pra essa questão .Já pensei em fazer casamento sem padrinhos e madrinhas mas ficaria muito rápido a cerimônia e nunca vi um casamento assim .O que vcs me dizem ?

18 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 2 de Fevereiro de 2022 às 10:00
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, porque não aproveita a oportunidade para conhecer melhor essas pessoas?! Se você não tem nada contra e apenas não conhece e nem outras pessoas que gostaria de convidar, eu aproveitaria a oportunidade para se conhecerem melhor. Chama as meninas para tomar um café ou uns drinks e vê como você se sentiria tendo elas como madrinhas. E depois marca um encontro de casais com a madrinha que você conhece e o namorado e vê como você se sente. Quem sabe não viram amigos?! De qualquer forma boa sorte
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho beeem complicado separar casais. Cada casal tem uma dinâmica e não cabe a nós, na minha opinião, achar infantilidade se alguém não gostou de ver o marido entrando c outra, ainda q por poucos minutos.


    Se e absolutamente necessário p vc conhecer todos os padrinhos/madrinhas e não fica confortável em chamar os cônjuges q vc não tem intimidade, eu acho q vc tem q ser bem clara.
    Explique aos seus amigos q vc pensa em convida Los sem as esposas e fique aberta caso alguém decline do convite.
    Ainda assim, a opção mais elegante, a meu ver, seria um cortejo americano ou mesmo não ter padrinhos como vc mencionou.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei todo mundo pra entrar sozinho. Os padrinhos entram junto com o noivo. As madrinhas entram antes da noiva.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim horrível
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, situação difícil mas nada de outro mundo que não possa resolver , obrigada pela opnião.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKK é complicado ,muito obrigada pelo comentário
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Julho 2022 Distrito Federal
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo drama… não conheço os companheiros das minhas melhores amigas e me sinto desconfortável igual você!!! Estou triste com isso.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ,vou ver direitinho a respeito muito obrigada!💖
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, não acho que uma cerimônia sem padrinhos é muito rápida, eu até prefiro sinceramente. Cerimônias mais tradicionais como os casamentos reais não tem padrinhos, somente os pajens e daminhas que entram em conjunto com a noiva, segurando o véu. Você encontra facilmente no YouTube para ver como funciona. De qualquer forma, você pode optar por um cortejo americano ou durante esse processo de organização do casamento, tentar se aproximar desses cônjuges e ver se muda de ideia. Só não curto a ideia de chamar por educação mesmo! 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada 😊
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui foi mais ou menos assim também. Só que por aqui cada um de nós escolheu 04 casais e não questionei meu noivo e nem ele me questionou... Os meus escolhi 02 casais muito próximos ( Minha irmã e meu cunhado e Minha tia e o esposo dela que são até padrinhos da nossa filha).

    O 3 casal, é uma amiga minha de faculdade, muito querida pra mim, eu não tenho intimidade com o marido dela, mas levei em consideração a nossa amizade e fiz o convite, eles prontamente aceitaram. E deu tudo certo.

    Boa sorte na sua escolha noivinha!

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que lindo ,obrigada pela dica vou pensar com carinho 😍👍
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas falaram, depende muito de cada casal. Passei pela mesma situação que vc e a melhor opção que encontrei foi fazer um cortejo americano. Tinha padrinhos casados, mas os cônjuges não fizeram questão alguma 😊 Meu casamento desde o prato, até a escolha das mesas teve uma pegada estilo americano, então era um desejo meu fazer o cortejo dessa forma: Eu escolhi minhas madrinhas, o noivo escolheu os padrinhos dele. A única coisa que não sou a favor, é juntar pessoas que não seja o cônjuge. Acho desconfortável!


    Mas fica ao seu critério, noivinha! É uma opção fazer estilo americano, ou vc releva e chama o casal mesmo não tendo proximidade com as esposas!
    Ps: Fofinha do nosso cortejo! ❤️
    Preciso de opiniões sobre madrinhas e padrinhos.. 1

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xará eu sou bem radical quando a separar casais casados: ou os dois ou nenhum. Por mais que eu tivesse um amigo (a) eu jamais aceitaria ser madrinha sem ele (e tenho certeza que ele idem ou não estaria comigo). Mas isso somos nós.


    O problema de algo assim é que cada casal tem sua dinâmica. Pode ser que alguns casais não vejam nada demais e outros sejam como eu.
    Então é um risco que você corre de alguém não aceitar e entender que não é uma desfeita ou falta de consideração, mas que aquele casal não aceita isso e não tem nada demais, cada qual com a sua (eu pelo menos sempre serei da opinião que marido/esposa está acima de qualquer outra pessoa).
    Uma ideia é o cortejo americano, com as pessoas entrando sozinhas, mas assim mesmo nem todos ficam confortáveis.
    Sobre casamento sem padrinhos: já fui a vários assim. Apenas tinham 2 pessoas (que na maioria foram os pais mesmo) que assinaram como testemunhas. Não teve nada demais e o melhor, cortejo rápido e indolor. Inclusive pretendia fazer o mesmo, mas como ele tem amigos serão 4 casais (sendo 3 dele). As 3 madrinhas não conheço e não estou preocupada com isso porque é algo por ele. Terei a minha madrinha, uma amiga querida, e pronto
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor opção, foi o que eu fiz. Smiley shame

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim não quero separar os casais.
    É acho q vou deixar assim mesmo ,vou tentar me aproximar dos cônjuges que não tenho afinidade pra não deixar de ser especial .
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Eu acho super chato separar os casais casados, por aqui quase todos eram casados, então chamamos os casais, do lado do meu marido, eu não tinha amizade com as meninas, meu marido era amigo dos homens, mas chamamos, não tem muito para onde correr e do meu lado teve menina que eu tive que chamar porque senão meu amigo não seria meu padrinho e minha amiga tive que chamar o marido dela também, porque ela ia ficar chateada ou bava comigo ou nem ia também.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas