Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo

Preciso de um help nos convites!!

Andreza, dia 25 de outubro de 2019 às 15:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 82

Olá noivinhas e noivinhos!! Há um tempo eu venho pesquisando meus convites de casamento, e confesso que isso vem me dando um pouquinho de dor de cabeça. Meu casamento vai ser bem tradicional, a noite. No começo eu estava pensando em algo bem florido para os convites, mesmo por que vamos casar na...


Olá noivinhas e noivinhos!!Smiley laugh


Há um tempo eu venho pesquisando meus convites de casamento, e confesso que isso vem me dando um pouquinho de dor de cabeça.

Meu casamento vai ser bem tradicional, a noite. No começo eu estava pensando em algo bem florido para os convites, mesmo por que vamos casar na primavera. Depois desisti dessa ideia é comecei a procurar convites bem diferentes, tipo: passaporte, quebra cabeça, etc..

Porém tem algo na minha cabeça me incomodando que é: MEU CASAMENTO É TRADICIONAL!! POR QUE MEU CONVITE SERIA DIFERENTE?


Será que estou pensando da maneira correta? Se meu casamento é tradicional então os convites também tem que ser, se o casamento é diferente, o convite também pode ser diferente.


Como esta sendo essa questão de convite para vocês?

82 Respostas

  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí 😍
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Reee... é exatamente isso. Esta difícil seguir o estilo clássico, são lindos, porém muito caros. E assim, meu casamento terá a decoração marsala e rose, e eu comecei a pesquisar convites marsala, ai comecei a achar que ia ficar muita coisa marsala. Minha madrinhas vão usar marsala.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooosssa quanta coisa criativa, adooorei!!!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu ameeeeeeeeeeiiiii sua ideia, e realmente esse tipo de convite combina muito com vocês.

    Mas comigo e com meu noivo, não tem nada haver, eu tinha gostado bastante de convites assim, porém não tem nada haver com a gente.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Pri, como eu disse pra uma noivinha, as vezes seguir padrões da muita dor de cabeça.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, eu nunca vi uma pessoa guardar convite, em alguma mudança, ou organização a pessoa vai jogar no lixo. E querendo ou não é um dinheiro que nós gastamos. Por isso eu vou fazer muita pesquisa, por que não quero pagar caro em convites.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E esta certa Domenica, as vezes seguir os padrões da muita dor de cabeça.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muiiito linndo noivinha, porém eu não sou fã da estilo rustico :/

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha pela ajuda, eu também estou seguindo isso pra tudo, porém não encontrei nenhum convite que agrade a mim e a meu noivo.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar que mostro sim!!Smiley heart

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que o "tema" do casamento é só pra se localizar em decoração, pratos, trajes. Os convites, lembranças e etc tem que ser algo que goste somente com o toque tradicional. Quer floral? Opte por algo mais claro, com laços finos, e letras mais tradicionais , são detalhes
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi miga, acho que não tem muita regra. Mas acredito que o convite seja a carta de apresentação do seu casamento, é como se fosse um aviso do que a pessoa deve esperar e até mesmo como se vestir (mesmo com o traje especificado no convite é uma forma de mostrar como será a organização).

    O nosso não tem nadinha de clássico, vai ser um com bichinhos e aquarela, algo que combina com o horário que escolhemos, o lugar e a maneira que vamos levar nossa festa. Enfim, acho legal fazer o que quiser e que tem sentido pra vocês, mas acho uma boa dica levar em conta essa apresentação.

    • Responder
  • Lenitha
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Lenitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça como vc achar que deve não precisa seguir um padrão, se você gostou de um convite que não é tão tradicional não precisa se prender.
    O meu convite é tradicional mas acho lindos os mais descolados também!
    Meu convite, comprei no elo 7 por 1,90:
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que é possível mesclar os dois sim. Meu casamento é à noite também, mais pro clássico. E meus convites foram de voucher de passagem aérea. Foi o maior sucesso!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo barco.
    Mas por aqui o casamento é clássico e estamos a procura de convites com esse estilo. O nosso problema está sendo dinheiro haha, estou cotando com o pessoal da “essencial convites”, são bem legais, mas o preço é salgado, está na média de 18-45 reais.
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liz!!


    Acho que dá pra mistura.O tema do meu vai, por exemplo, vai ser tradicional com rosas e trigos... Mas assim como meu noivo, eu gosto muito de filmes e coisas cute. Aí meu convite vai ser tradicional, com fonte do Senhor dos Anéis, um casal cute e a insígnia da frota estelar( Star Trek) nos balões deles, e ainda coloquei um QRcode pra acessar o site.Quem viu, gostou.
    Acho que tem que ser o estilo de vocês e com coisas que vocês gostam.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    vou contar um pouco do que quero fazer...

    escolhemos uma decoração clássica.... em branco, verde e detalhes em prata...

    Mas quero os convites e toda a papelaria com o tema viagem.... pois temos um relacionamento a distância e isso representa o que somos...

    Se está certo ou errado... não sei... mas quero brincar com esse clássico e diferente...

    Segue as minhas inspirações:

    convite padrinhos:Preciso de um help nos convites!! 1

    ideia de monogramaPreciso de um help nos convites!! 2

    ideia envelope convitePreciso de um help nos convites!! 3



    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligo pra essas coisas
    De seguir padrões e tudo mais
    Eu gosto muito da cor amarela entao vi um convite com girassol gostei e quero que tenha no meu convite Mas minha decoração sei lá como vai ser mas acredito que não será ginásios.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é mesmo, por aqui eu resolvi fazer os meus exatamente por isso, os que eu vi e gostei eram de 4 reais pra cima e eu não queria gastar tudo isso pq sei que a maioria não guarda o convite.
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza... eu nao sigo muito os padroes nao.


    Meu casamento sera na praia, mas nao terei decoração com conchas, areia e essas coisas.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino! Eu também estou procurando hahaha Mas gostei desse modelo, mesmo meu casamento não sendo rústico, to pensando em fazer assim, olha só:
    Preciso de um help nos convites!! 4

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu também é tradicional e eu estou seguindo isso pra tudo.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, procurem um modelo de convite que agrade vocês. Depois mostre aqui pra gente 😍
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Amanda, você acredita que nunca pensei no acrílico. vou dar uma olhadinha.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade, o convite não precisa ser necessariamente tradicional, porém ele tem que condiz com a ideia da festa de vocês

    No meu caso, meu convite é florido, em papel perolado, que no meu ver é algo um pouco mais clássico. Porém meu casamento não será 100% clássico.

    Acho que a ideia do passaporte se remete para casamento em outro país. O quebra cabeça acredito que deixa informal.

    Vc ja viu os acrílicos? Eu acho que combinaria com seu casamento e não necessariamente seja um convite tradicional.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Liz, muuuuuiito obrigada pela ajuda, vou continuar procurando meu convite ideal.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Louisy você tem razão, eu tenho que ir atrás do meu convite perfeito, independente se ele é clássico ou não.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdaaade noivinha, eu estou a procura do meu convite ideal, e que eu e o noivo possamos amar.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdadeee noivinha, estou a procura do meu convite perfeito.Smiley love

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obriiigada amoreSmiley kiss

    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem regra, noivinha
    Vc faz como quiser
    Uma coisa que o pessoal da papelaria indica é se o casamento for mais noturno, tradicional, fz em tamanho maior, e se for mais intimo, algo menor... Mas nao é obrigacao, sao do dicasVc faz como achar bonitoConvite c flores pode ser super tradicional se vc por o tamanho padrao e letras douradas, por exemplo
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade você pode ter um sonho de convite e outro sonho de festa de casamento. Da mesma forma que um vestido clássico pode ser sereia ou princesa, um convite pode ser clássico em formato diferente. só não perca o sono, porque é pra ser leve, ser gostoso, ser interessante e não uma dor de cabeça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas