Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Preciso do apoio e opinião de vocês 😔😥

Nathalia, dia 15 de Agosto de 2021 às 08:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 65
Meninas ontem tive uma conversa com a minha mãe junto com meu Mozão sobre nosso casamento.

Ela não aceita a ideia de só casar no civil,ela disse que se eu não fizer festa nem cerimônia na igreja ela não vai ir no meu casamento,eu fiquei muito triste com essa postura dela.Ela falo pra mim que não vou ter um casamento abençoado porque não vai ter festa e cerimônia na igreja ,mas acho que ela se precipitou sabe porque o pastor vai ir orar por nós mas não queremos festa nem cerimônia,queremos priorizar nossa casa ,móveis e lua de mel.
Ela me chamou de egoísta porque não quero convidar todos os parentes e amigos que nem convivem comigo.Ela fez parecer meus sonhos contra a vontade de Deus,e a vontade dela como perfeita.Ela me disse que ninguém casa sozinho,me chantageou dizendo que vou precisar dela.Imagina a cara do meu amor ouvindo tudo isso? Os pais dele nos apoiaram na forma de casamento que queremos diferente da minha mãe 😔.Eu falei pra ela que o casamento é meu,e não dela que deve ser meu sonho e não o dela,mas ela não aceita opinião diferente,se não tiver de acordo com oque ela quer você sai como filho que desonra,que não tá indo de acordo com a vontade de Deus etc.Fiquei bem chateada sabe,eu ia convidar ela meu pai ,meus avós,e os pais e irmãos do meu Mozão pra comer um bolo após o casamento mas agora sinceramente,a vontade que tenho é de não fazer mais é nada,e nem convidar ela ,pra depois ela chegar no dia e fica de cara feia falando bosta no meu casamento?Oque vcs acham disso? Ela não vai arcar com o casamento justamente porque eu e meu Mozão decidimos que não vamos fazer festa etc porque não íamos conseguir bancar com tudo e ela ia querer ajudar e opinar .Porque até pra comprar geladeira ,ela fala mal se eu escolhi branca porque gosto invés de inox porque ela acha chique e melhor .

65 Respostas

Última atividade por Raiane, dia 16 de Agosto de 2021 às 17:00
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi mulher, que situação chata. Espero que tu se resolva da melhor forma. Veja bem, honre sua mãe até o fim mas, isso não significa que você tenha que fazer tudo exatamente como ela deseja ou sonha. Continue com o seu sonho junto com o seu noivo. Cerimônia simples ou não, a decisão é toda de vocês. O casamento é de vocês e deve se feito da forma como vocês acharem melhor. Depois essa raiva passa e se ela não for quem estará perdendo um momento importante será ela.
    Espero que você esteja em paz com sa decisão. Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Julho 2024 Santa Catarina
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii boa tarde, então a bíblia não menciona festa quando fala de casamento, ela fala que o homem sai da casa dos pais e vai se unir a sua esposa em uma só carne... Vc não está fazendo nenhum pecado, não se preocupe.... Mas talvez sua mãe tenho sonhado com esse dia.... Entende? Não quer dizer que ela tenha o direito de se meter, mas pode ser difícil pra ela aceitar....tenta explicar com carinho.... Que nesse momento vc não tem condições de casar com festa e talz.... Que vc não quer viver no pecado e vai casar no civil.... E o homem sonha e faz planos, mas é o Senhor que realiza a sua vontade .... Ora a Deus e depois conversa com sua mãe, sei como e ter uma mãe difícil, mas eu nunca me casaria sem ela...
    • Responder
  • Kemerly
    Noiva Novata Agosto 2021 Santa Catarina
    Kemerly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma ideia, deixa bem claro que não está em condições de arcar com uma festa e que o Pastor irá os abençoar, mas se ela fizer questão de festa terá de arcar com os custos. Parece um pouco grosseiro, mas as pessoas tem que entender que o que realmente importar é estar sob a bênção de Deus e não fazer uma coisa pra agradar os outros e depois ficar com uma mão na frente e outra atrás!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Nathalia, boa tarde!

    Você tem que fazer o que seu coração mandar, afinal o casamento é seu e do seu noivo.
    Muitas vezes das nossas vidas temos que ser firmes em nossas decisões, se não as pessoas decidem por nós, lembre-se de pedir direcionamento de Deus em tudo que fizer, um grande beijo Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada🙏
    • Responder
  • Kathelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Kathelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve permanecer com sua decisão de não fazer nada, pois festa ou cerimonial na igreja é somente para memorizar aquele momento único, se você não tem essa vontade, Deus não vai te julgar por isso pois cada um tem um sonho e o seu sonho maior é terminar sua casa, então fique com o coração em paz! Deus sabe do seu coração e é isso que importa.


    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom sabermos que temos com quem contar nessa horas.

    Mas no final vai dar tudo certo, tenho certeza disso.

    Que Deus abençoe vocês e dê um casamento da maneira como vocês querem, que deixem vocês felizes e com a certeza de ter feito a coisa da maneira correta para a vida de vocês como casal.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é chato né noivinha!!!! Acho que sua postura está certissíma. Isso é uma decisão sua e do seu noivo. Para apasiguar sua mãe, eu aconcelho a perguntar quem ela gostaria de convidar e você convida para o almoço pós casamento. Quanto ao religioso, se vocês professarem a mesma religião, vale a pena conversar com seu noivo e talvez fazer um casamento religioso mais para frente. No mais, acho que no mais é ignorar (na medida do possível) e focar em montar sua casa, que tenho certeza que está ficando linda. No mais, força na piruca noivinha

    • Responder
  • Evellin
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Evellin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês e somente vocês decidem a forma que será feita. Siga com o que o seu coração está pedindo!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,❤️🙏já estou em paz com a situação
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, que situação chata! As pessoas as vezes esquecem o peso da palavra né... Principalmente a palavra da mãe! Mas você está certa viu, o casamento é seu, quem tem que decidir o que é melhor é você e seu noivo. Não se apegue a fazer a vontade dos outros, festa para parente ou com o argumento de benção de Deus e etc... Se a sua prioridade não é festa, não faça. Perante Deus e perante a sociedade você será casada sim, e terá benção na sua vida sim. Nós mesmo construímos e somos totalmente responsáveis pelo casamento que temos, então não deixe que ninguém coloque a responsabilidade do seu relacionamento nas mãos de Deus. Deus olha por nós, mas somos nós que temos o poder de fazer dar certo ou não. Quanto a sua mãe, quem sabe se o próprio pastor conversar com ela, ajude em alguma coisa. Fique bem!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação difícil... eu tbm iria casar apenas no civil.. e daqui a uns anos casar na igreja, porém meus pais são muito religiosos (são até ministros da eucaristia) então decidimos fazer a cerimônia religiosa depois de alguns meses do civil e levar os convidados( apenas tios e primos) num restaurante e cada um paga o que consumir... ainda vou gastar na cerimônia.. mas ainda é menos que arcar com a festa pra família toda
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , infelizmente temos que lidar com essas atitudes.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação! Infelizmente ouvimos quando queremos fazer festa (- Nossa! Mas vão gastar muito dinheiro! - Vai chamar fulano, né?! ...) e ouvimos quando não queremos fazer e optamos por algo mais simples.
    Eu sinto muito que sua mãe tenha se posicionado dessa forma. Família é família.
    Infelizmente não tem muito o que fazer. Se você e seu noivo já estão decididos, é o que importa. Façam do seu jeito. A convide. Se ela sentir que deve ir, ela vai! Fique bem.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o melhor pra vocês, eu estou pensando em fazer meu casamento por adesão.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realiza o seu sonho e não o dá sua mãe. Vc está certa em focar no que é importante pra vc e seu noivo. Acho que vc deveria sim receber a bênção de Deus e pra isso não precisa fazer festa, pq o que importa é receber a bênção de Deus pro seu matrimônio e não pra agradar ninguém
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que realmente chegar sua cerimônia no civil ela vai estar lá, mãe como qualquer outra pessoa tem opiniões e escolhas diferentes. Não deixe interferir no que realmente você deseja, ela te ama, pela forma que colocou e vai pedir que Deus a abençoe sem dúvida nenhuma.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ,o meu também me apoia pelo menos isso né graças a Deus rs
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk verdade,obrigada vou fazer sim , não vou deixa ela decidir tudo se não o casamento vai ser dela e não meu.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada 🙏
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente.
    Minha mãe também gosta e tenta fazer com que tudo seja feito da maneira dela.
    Mas graças a Deus encontrei um companheiro que me apoia e não deixamos mais ela se colocar no meio das nossas decisões.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe quer impor algo que não tem NENHUM fundamento bíblico, ela vai fazer birra enquanto você permitir. A Bíblia entende que o casamento validado por Deus é aquele que a sociedade aceita.
    Perante a lei vocês estarão casados se fizer algo apenas no religioso? Não né, então o que vale é o civil.

    Estamos em um momento de pandemia, muita gente sem dinheiro, muitos lugares falindo e a madame dando piti porque vocês não farão a "festa"?

    Faça seu casamento no civil, chame o pastor para orar e tenha uma vida abençoada.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a vontade de Deus, não traria esse peso a vocês ela quer impor a vontade dela, colocando o nome de Deus. E um ponto importante é que na Bíblia não à parte que fale que para o casamento ser abençoado você tem q passar no religioso, sim está casado pela lei do homens.
    E seu momento vc e seu amado e prioridade descanse e seja feliz. Não carregue o peso de alguém que não traz palavras de paz para sua vida.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk vdd
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Família infelizmente às vezes acaba invasiva e sem senso... As pessoas não tem ideia de que casar é caro e mesmo que se fosse totalmente de graça, a decisão cabe a dois envolvidos: os noivos.

    Por aqui, já cortei corto na alta mesmo. Quem está pagando totalmente o casamento somos meu noivo e eu, então não aceito pitaco.

    Você tem duas alternativas: ou colocar sua mãe no devido lugar (logicamente com respeito e amor) OU montar um orçamento bem completo e apresentar a ela sugerindo que ela arque com todos os custos já que faz tanta questão. É só mexer no bolso que as pessoas criam um Semancol kkkkk
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí aí... pior que é assim mesmo. Mas no final de contas... tudo fica bem. Tudo dá certo. A gente tem que ter paciência. E daqui pra lá surgirão outras pessoas também com alguns empecilhos... rs
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,espero que até lá ela mude de ideia ,porque eu não vou mudar meu sonho e planejamento.
    Eu fiquei muito triste,mas agora resolvi perdoar pra me libertar desse sentimento horrível ,e tô me sentindo melhor,paz no coração.
    Se ela não for mesmo,Ainda sim vou mandar um pedaço de bolo pra ela ,pra mostrar que a amo,e que não foi legal oque ela fez.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, nath! E outra, ela está jogando em cima de você uma responsabilidade que não é sua. Uma, ninguém é obrigado a querer um casamento tradicional e outra, muitas pessoas não fazem pela condição financeira, ou por priorizar outras coisas.
    No seu lugar, eu não desistiria da ideia inicial do civil + bolo; se ela não quiser ir o azar vai ser todo dela; um dia ela vai se arrepender por não ter ido te ver no dia mais importante da sua vida
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,no caso antigamente eu queria ter festa etc ,mas não era aquele sonho sabe só tradição .
    Hoje já sei discernir melhor oque é bom pra nós , então minha prioridade é outra.
    Muito obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏,muito obrigada!❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A situação é difícil, porque a gente sempre quer o apoio das pessoas que a gente ama. Mas nesse caso, eu seria bem prática…quer que meu casamento tenha festa? Otimo! É só pagar tudo que nós fazemos!
    Digo por mim, meus pais deram um força ($$$&dollarSmiley winking pra gente realizar o nosso casamento, mas o grosso mesmo, o maior valor, somos nós que estamos pagando…então, ninguém se mete na forma que vamos fazer esse casamento, sera do nosso jeito
    E vocês tem que fazer assim também, do jeito que vocês querem, dentro da realidade de vocês e pronto!
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida faça exatamente o que seu coração mandar, você e seu noivo melhor do que ninguém sabem as condições e aonde está a prioridade de vocês. E com certeza Deus não irá reter as benções Dele sob a vida de vocês pela falta de uma festa! Faça o seu bolo, peça o pastor para orar e abençoar essa união, que será muito bem aventurada.
    Eu devia ter feito isso, mas por querer agradar minha mãe, fiz uma festa de casamento a qual só me rende arrependimento e um stress pós traumático, minha psicóloga que lute. Fiz tudo, achando que não teria problema, mas tem sim, porque a gente se anula por outra pessoa. E isso não vale nem nunca valerá a pena.
    A minha festa foi linda, incrível e todos são até hoje só elogios, mas só Deus sabe como estava durante o último mês e principalmente na última semana. Um stress absurdo por algo que eu se quer desejei de todo coração.Festa é perfeito para as pessoas que sempre sonharam com isso. E de fato, nunca foi o meu caso.Mas, passou, graças a Deus. A lição eu aprendi, nunca anule suas vontades por um terceiro, ainda que seja alguém tão importante para você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas