Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Preciso do apoio e opinião de vocês 😔😥

Nathalia, dia 15 de Agosto de 2021 às 08:38

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 65

Meninas ontem tive uma conversa com a minha mãe junto com meu Mozão sobre nosso casamento. Ela não aceita a ideia de só casar no civil,ela disse que se eu não fizer festa nem cerimônia na igreja ela não vai ir no meu casamento,eu fiquei muito triste com essa postura dela.Ela falo pra mim que não vou...
Meninas ontem tive uma conversa com a minha mãe junto com meu Mozão sobre nosso casamento.

Ela não aceita a ideia de só casar no civil,ela disse que se eu não fizer festa nem cerimônia na igreja ela não vai ir no meu casamento,eu fiquei muito triste com essa postura dela.Ela falo pra mim que não vou ter um casamento abençoado porque não vai ter festa e cerimônia na igreja ,mas acho que ela se precipitou sabe porque o pastor vai ir orar por nós mas não queremos festa nem cerimônia,queremos priorizar nossa casa ,móveis e lua de mel.
Ela me chamou de egoísta porque não quero convidar todos os parentes e amigos que nem convivem comigo.Ela fez parecer meus sonhos contra a vontade de Deus,e a vontade dela como perfeita.Ela me disse que ninguém casa sozinho,me chantageou dizendo que vou precisar dela.Imagina a cara do meu amor ouvindo tudo isso? Os pais dele nos apoiaram na forma de casamento que queremos diferente da minha mãe 😔.Eu falei pra ela que o casamento é meu,e não dela que deve ser meu sonho e não o dela,mas ela não aceita opinião diferente,se não tiver de acordo com oque ela quer você sai como filho que desonra,que não tá indo de acordo com a vontade de Deus etc.Fiquei bem chateada sabe,eu ia convidar ela meu pai ,meus avós,e os pais e irmãos do meu Mozão pra comer um bolo após o casamento mas agora sinceramente,a vontade que tenho é de não fazer mais é nada,e nem convidar ela ,pra depois ela chegar no dia e fica de cara feia falando bosta no meu casamento?Oque vcs acham disso? Ela não vai arcar com o casamento justamente porque eu e meu Mozão decidimos que não vamos fazer festa etc porque não íamos conseguir bancar com tudo e ela ia querer ajudar e opinar .Porque até pra comprar geladeira ,ela fala mal se eu escolhi branca porque gosto invés de inox porque ela acha chique e melhor .

65 Respostas

• N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,muito obrigada pelo conselho❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath,
    Sou filha de pastores, vou ter um casamento bem parecido com o seu. Apenas pais, irmãos e padrinhos meus e do noivo. Deus não se importa com festa, porque querendo ou não, festa é luxo. Deus se importa com a sua vontade, seu propósito, sua felicidade.

Sobre a sua mãe: a sua parte você já fez. Você tentou conversar, tentou explicar, ela que não quis entender. Então deixe como está, se ela quiser estar presente: bênção, se não, tudo bem também. Ceder as vontades e pressões dela não vai aliviar as coisas, pelo contrário.
    Faça o que é melhor para você e o seu noivo nesse momento, vai dar tudo certo. 🤍
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo comentário!
    Deus te abençoe também.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigada pelo apoio de vocês!
    Quis compartilhar esse problema pra desabafar e não me sentir sozinha sabe !
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • NORINALDO
    Noivo Novato Novembro 2021 São Paulo
    NORINALDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero deixar minha opinião.
    Deus não abençoa o casamento pela festa, se é grande ou pequena se é bonita ou não, se tem ou não tem, ele abençoa pela humildade, respeito e amor entre o casal e a melhor coisa que você está fazendo é guardar seu suado dinheiro para investir na sua casa e quero dizer mais pelo visto sua mãe quer status para mostrar para todos a festa de casamento da filha e mesmo assim muitos saem falando mal da festa.
    Invista em seu lar, aproveite esse momento e com certeza está colhendo frutos de sua sábia decisão, passamos por momentos difíceis eu e minha noiva estamos pensando seriamente em fazer ou não festa porque está tudo muito caro.Deus abençoe.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém ,muito obrigada estou confiando em Deus mesmo!❤️❤️🙏
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,vou pensar nisso muito obrigada.
    O pastor é amigo do meu Mozão , então ele vai acompanhar a jente
    • Responder
  • Jacqui
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Maranhão
    Jacqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Sou cristã e não me casarei na igreja, nem terei festão pois não tenho condições pra isso. Acredite, Deus não irá deixar de abençoar o casamento de vocês por isso. Ele quer que tenhamos prudência e que possamos agir com responsabilidade, e é oq você está fazendo priorizando a sua casa, seus móveis etc. Infelizmente sua mãe não entende assim, mas se ela não quiser aparecer será um problema dela com Deus. Ore e entregue nas mãos de Deus, imponha sua decisão e diga que se importa com ela e gostaria que ela estivesse presente nesse momento tão especial.
    Confie em Deus que tudo sairá perfeito!
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito q vc esteja passando por isso, xuxu.. é mmo uma situação muito chata. Se o pastor topou orar por vcs só com o casamento civil, e se vc pedisse pra ele conversar com a sua mãe? Daí pelo menos derruba o argumento dela da desonra, de ser contra a vontade de Deus, etc...
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏼🙏🏼😍
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade,muito obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito delicada. Força!
    Priorizem os sonhos de vocês e como vocês querem fazer o casamento. Sejam felizes acima de qualquer opinião da sua mãe!
    Chega um momento na vida que devemos zelar pela nossa felicidade ao invés de dizer amém para tudo que nossos pais querem. Honrar pai e mãe não significa fazer o que querem, mas acredito que seja respeitá-los. Nós é quem somos autores de nossas próprias vidas, cada um com suas crenças e fé, e no final nós sempre sabemos o que queremos e o que nós fará feliz! Seja feliz!☀️😘
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre assim......quer festa, mas não quer pagar kkkkkkk
    Eu como sou direta kkkkkk faço aquilo que posso, se não posso, não faço.
    E se minha mãe dissesse que não iria, é um problema dela. Feio é pra ela. Vocês estarão começando uma vida a dois e construindo uma família Egoísmo da parte dela
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim não quero deixar isso acontecer justamente porque ela gosta de tudo como ela quer .

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha
    Tudo bem?
    Situação complicada né.Vou dar a minha opinião com o pouco que aprendi sobre as coisas de Deus.Se Ele estiver na frente do seu relacionamento, se Ele for a base, com certeza seu casamento será abençoado, independente de ter festa ou não.É óbvio que todos nós gostaríamos de ter condições de fazer uma festona e chamar até quem a gente conhece só de vista, mas infelizmente não é assim.Outro ponto, se você se deixar levar pelas chantagens da sua mãe agora, ela se achará no direito de sempre fazer isso, e essa atitude pode pesar no seu casamento (digo isso, pois estou vivendo isso agora), então decida o melhor juntamente com o seu futuro marido e siga em frente.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estou fazendo isso.
    Mas antes eu já tinha introduzido ela no assunto uns meses atrás ,dizendo q não queria fazer igual ela fez que queria algo mais simples mas ela não chegou a discutir porque não entrei em detalhes .
    Aí quando entro ontem deu ruim kk.Mas vou ficar tranquila,vou continuar organizando as coisas,e convidar ela quando formos casar ,se ela não aparecer paciência .Eu já tô 3 anos esperando esse casamento meu Mozão tá ansioso também porque é o sonho dele também kkkk, então não quero estragar esse dia só por causa da birra da minha mãezinha
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que agora devem dar um tempo pra ela pensar e depois falar novamente... se ela não entender.. aí tudo bem. Sigam os planos e Deus abençoa vocês.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkk,complicado.
    Meu Mozão chegou uma hora que ficou tentando fazer ela entender ,e eu desisti e fiquei queta ouvindo e tentando mudar de assunto .
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha,ela quer a festa mas não quer ajudar kkkk
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim complicado,eu tô me apegando a ideia que o importante é eu estar recebendo a benção de Deus .
    Eu quero apenas fazer um casamento feliz,sem dividas ,sem dor de cabeça sabe .
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente acho que você não vai nunca conseguir a benção dela se não for submissa e ser submissa (à qualquer um, seja mãe pai ou marido) é péssimo para sua nova vida, se ela não quer entender o seu lado infelizmente o único jeito é planejar seu casamento sozinha e ignora-la por enquanto, os ânimos vão se acalmar uma hora ou outra. Como uma filha que sempre foi “contra” os pais e a familia, posso dizer que não é na primeira desavença que eles começam a te respeitar, mas no futuro eles ficam orgulhosos de ver uma mulher decidida e independente sem medo
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Noivinha eu teria orgulho de você.
    Se não pode arcar com os custos do casamento, veja se ela pode pagar tudo.Caso contrário faça o que vocês dois podem um beijo
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fala pra sua mãe que você não tem dinheiro pra bancar tudo isso. Fala com carinho... Mães têm direito de saber o que está se passando... eu entendo que tudo isso foi chato... existe pessoa pra tudo. Se ela quiser dar o dinheiro pra você fazer a festa e comprar os móveis...rs tudo perfeito. Chama toooooodo mundo. Mas não tem... mds. Vai fazer o quê? Sua mãe vai entender. Às vezes a gente so fala as coisas de boca pra fora. Você já conhece ela ... sabe como ela é. Kkkk eu fico assim pq a gente acha que só é com a gente que acontecem as coisas... mas na minha família acontece algo semelhante. Minha mãe ficou chateada pq eu falei que não ia convidar as tias dela........... mas eu nem tenho dinheiro pra estar gastando com um dia apenas... eu conversei com ela muito mesmo e ela entendeu. Falei com carinho. A família do meu noivo... quer festa gigante... mas mds. Eu não quero gastar 50mil com um dia. Vou gastar com minha futura casa... que vou passar o resto da minha vida nela.. e quero que ela esteja agradável. Noivinha, espero que entenda que estou do seu lado... as coisas são assim mesmo. Já já a sua mãe te compreende, mesmo que ela não assuma isso. Beijos. Espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada 🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou filha de pastor, culto eles falaram que não dispensam, mas o que importa, é você, seu noivo e Deus. Se vcs receberem uma oração, estar em comunhão com Deus, Deus operará nesse casamento independente de quem for. Porque pode ser a mãe da gente, no final será você e o seu noivo. Vcs que vão enfrentar tudo sozinhos. Vocês vão ser fortes. Eu vou casar e vou pra um estado longe dos meus pais, sei que muitas vezes precisamos deles e tudo, mas já me falaram tanto que quando casamos a gente se desliga dos nossos pais, criamos nossas responsabilidades. E você e seu noivo juntos vão passar por tudo debaixo da mão de Deus. Então descanse. Maior é o que está com vocês. Deus abençoe.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Exatamente!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada por isso, Nat!
    Beijao 😘
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém ,obrigada !Beijos ❤️
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só Deus mesmo para ter paciência com o ser humano né?! Kkkkkk
    Aquiete seu coração minha linda, entregue somente na mão de Deus e não te preocupes mais com isso. Façam conforme o vosso sonho, e tenho a certeza que vai dar tudo certo, com ou sem a sua mãe, não deixes que isso vos afecte. Sem stress. Ignora tudo isso.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela não escuta nem meu pai, então não tem ninguém que faça mudar de ideia acho que só Deus.
    Ela teve um casamento que tinha tudo festa enorme,cerimônia pra 300 pessoas ,etc mas ela não pago nada praticamente ela diz que Deus deu tudo por ser sonho dela,só não deu viagem de lua de mel porque ela não quis ,Mas quando se trata do meu sonho,ela usa até a bíblia pra dizer que é contra Deus,falo pra mim que Deus vai prepare a festa,mas ela não entende que eu Não quero festa ,e se Deus quiser me abençoar que seja com móveis ,com casa própria,com a viagem da lua de mel dos sonhos ,muito difícil dela entender viu.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Natália!
    Que situação!
    Mas sinceramente eu no lugar da sua mãe, ficaria muito orgulhosa de ter uma filha com o seu bom senso. Saber que não adianta gastar rios para focar na vossa vida de casados e não andar endividados. Sinceramente não sei de onde a sua mãe foi tirar a relação de dar festa para o casamento ser abençoado. Fico triste com pessoas que usam a Palavra de Deus para chegar aos seus próprios objectivos, o q vejo que é o caso. Triste mesmo! Mas o importante é que saibas que não estás a fazer nada de errado pelo contrário. Já tentaste conversar com alguém da sua família que exerça alguma influência sob a sua mãe? Alguém que ela consegue ouvir? Se tiver alguém assim, tente expor a situação a essa pessoa para que fale com ela. Caso nem assim a sua mãe mude de postura, então paciência, se não quer ir ao casamento, não vá então. Trata-se de caprichos e eu já não dou asas a isso ainda mais quando alguém tenta “usar” Deus para impor os seus caprichos.
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. 😘
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,precisava ouvir isso porque as vezes parece que nós é que somos ruins.
    Vou continuar orando e buscando nossos sonhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas