Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Driele
Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais

Preço da igreja

Driele, dia 12 de outubro de 2015 às 20:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Noivas que vao se casar na igreja catolica, a igreja da minha cidade, aqui em minas ta cobrando pelo casamento 500,00 eu achei o preço meio caro, tendo em vista que a igreja é uma entidade sem fins lucrativos. Isso acaba fazendo quem nao tem muitas condiçoes desistir de casar na igreja, e ainda tem o curso de noivos que custa 60 reais e so tem 3 vezes no ano. Quanto a igreja de vcs ta cobrando? tem alguma forma deles nao cobrarem, eu perguntei mas a secretaria foi meio seca.

39 Respostas

Última atividade por Ellem, dia 14 de outubro de 2015 às 19:12
  • Ellem
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha cidade são 2 paroquias cada uma tem sua matriz ,fora as igrejas dos bairros.na matriz de NOSSA SENHORA SANTANA combraram 270,00 e na martiz de NOSSA SENHORA APARECIDA me cobraram 60,00,VOU CASAR NA APARECIDA NÃO APENAS PELO VALOR É PELO TAMANHO,MAS A MATRIZ DE SANTANA É MAIS BONITA E O CURSO NÃO É PAGO

    ESSA É QUE EU VOU CASAR

    HOJE ELA ESTA PINTADA DE AZUL

    HOJE ELA ESTA PINTADA DE AZUL

    INTERIOR DA IGREJA

    INTERIOR DA IGREJA

    ESTA É A MATRIZ DE SANTANA

    MATRIZ DE SANTANA

    MATRIZ DE SANTANA

    FRENTE

    FRENTE

    INTERIOR DA MATRIZ

    INTERIOR DA MATRIZ

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui é um salario mínimo.

    Quando fechei, R$ 724,00

    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta bem barato mesmo, a variação é muito grande nos preços

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! aqui na minha cidade a igreja me cobrou 150 reais super barato e a matriz é MARAVILHOSA!!! e o curso de noivos aqui na região não é cobrado não e é maravilhoso tbm!!

    • Responder
  • Suéllen
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cobrou R$1200,00 mas o curso q é de R$600,00 é caro mesmo linda
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cobrou R$400,00, se fossemos dizimistas o valor seria R$200,00.O curso dos Noivos foi R$40,00. Eu ja esperava por esse valor...

    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa a minha é cobrou 190,00
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pesquisei em duas igrejas, uma encontrei por 650,00 e a outra por 780,00, fora a decoração e o curso. Está barato a sua.

    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A igreja que eu escolhi, só para casar simplesmente, sem nada incluso, cobrou R$ 1.800,00.

    Paróquia Imaculada Conceição - 1

    Paróquia Imaculada Conceição - 2

    • Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    na Igreja em que vou me casar a taxa é de 1000,00 e paguei 50,00 senão me engano, pelo curso de noivos.

    O curso de noivos achei bem honesto este valor pois incluía a alimentação (café da manhã e almoço), e o certificado, acho que é o custo mesmo. A taxa da Igreja que vou casar, também achei meio alta. Mas assim eu sou catequista a 5 anos, e minha mãe é coordenadora da comunidade que participo e quem acompanha de perto o dia-a-dia da comunidade sabe quanto custa para mantê-la. Por mais que vc não esteja usando coisas da Igreja como tapete e decoração, tem os custos com a energia elétrica que será usada, água, tem a limpeza da Igreja e isso muitas vezes incluí ter que pagar alguém para este trabalho que nem sempre há voluntários, os materiais de higiene (papel, sabonete, toalha de papel, etc), o certficado do casamento, entre outras coisas, tudo isso tem custo, então noivinha temos que pensar que a Igreja tem gastos com um casamento (não sei se são tão altos assim, mas tem custo)

    A maioria das igrejas dão desconto para quem é dizimista, as vezes até isensão de taxa, mas se você não é dizímista e nem participa de nenhuma pastoral, eu acho que a única forma de casar na Igreja e pagar valores simbólicos é casar no casamento comunitário, só que aí são vários casais junto.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, moro em Santos/SP, fui apenas em uma igreja, e o preço é o mesmo que estão te cobrando. Mas já ouvi falar de outras que cobram ainda mais mesmo.

    • Responder
  • Jordana
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tbm e de MG. Cobrou 600 mais o curso 100 mais mais 200 se eu quiser um padre específico mais o valor do padre.rs e Caro meeeeesmo
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Driele... Agradeça por ser apenas 500 reais. Aqui em SP.. Tudo bem que não pesquisei todas as Igrejas da Capital e, sim, apenas algumas em torno da região onde moro. As Igrejas estão variando de R$ 1.900,00 à 3.500,00 (Nossa Senhora do Brasil), fora Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento que são mais caras.

    Adoraria que a minha fosse este preço rsrs

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sou do Rio de Janeiro e aqui já vi somente a igreja por $2500Assim como a que casarei por exemplo, que custa um salário mínimo.Mas acho muiiito caro....Essa igreja por exemplo, tenho a opção de usar os fornecedores de decoração, músicos r fotógrafos já cadastrado. Mas caso eu queira usar os meus, ele devem se cadastrar e pagar uma taxa.Um absurdo!!!

    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Igreja onde irei casar, foi cobrado R$ 400,00reais, e mais R$ 30,00 do curso. Achei até em conta, por que em vista de outras aqui da região, tem umas que cobram R$1.500,00 Smiley surprise um absurdo.

    • Responder
  • Maiara
    Super Noiva Março 2016 Rio Grande do Sul
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o negócio não ta barato mesmo.

    A igreja que iremos casar o custo é de 600,00 fora decoração, que vai dar mais uns 400,00 (isso é o minimo que dá e tem que ser eles que façam)... resumi a 1000,00.

    O curso não pagamos nada ( ou melhor acho que já deve estar embutido)

    Por que escolhemos ela?? Por ser grande e comportar todos os convidados, por que ter estacionamento amplo e com segurança e por causa do padre, que é o mais conhecio da regiião, quando se fala vou casar?? é com o Padre Flávio??

    E foi muito dificil consegui para a data, mesmo que ainda faltava 1 ano quando fomos, na verdade só conseguimos pq uma oiva teve problam com o salão e trocou a data.

    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ja moro junto com meu noivo e mudei de cidade em janeiro. na minha cidade eu participava bastante junto com toda minha familia, aqui na cidade onde estou agora (desde janeiro) eu vou junto com ele e minha sogra e e a familia dele ajuda bastante a igreja, a minha sogra tentou falar com o padre para dar um desconto, ele nem deu muita ideia. Eu quero muito me casar e varias coisas do meu casamento sao ganhadas, e eu to abrindo mao de muita coisa que eu gostaria pq nao tenho condiçoes e acredito que o mais importante é a bençao da igreja. Fazer o q, ne

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não vi esse detalhe da igreja que vou casar. .. por enquanto o que sei é que a taxa de cada item (decoração, foto e filmagem. ..) é 40 reais. O curso de noivos é 20 reais, e dura apenas meio período.
    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A igreja quase nao tera gato com meu casamento, nem o tapete eles tem. Meu casamento sera decorado com flores que eu ganhei e as outras coisas eu to ganhando tudo.

    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na igreja nao tem nada disso, eu e meu noivo participamos muito e minha sogra também ajuda muito a igreja

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Maio 2017 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo pagamos 240 para o horário das 20h, mas corremos o risco de outro casal pegar o horário das 20:50 e ter que chegar a um acordo sobre a decoração. Se quiséssemos escolher outro horário e ter o dia garantido só para nós teríamos que pagar mais de 570 reais se não me engano. O curso de noivos também vai ser 60 reais.
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Mato Grosso
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua Igreja está até barata noivinha... rsrsrs Na igreja em que eu vou me casar está 2.000 reais. (Esse valor é na maioria das igrejas aqui da minha cidade), (Ainda bem que ganhei a igreja de um tio meu )A Igreja que eu escolhi é onde sempre sonhei, só o valor que está salgafinho. Mas só de ter a Bênção do matrimônio isso já é tudo.
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha está barato aqui em sp tem igreja o dobro desse valor porque depende da localização e a procura.
    Entendo sua revolta mas sabemos que tem toda parte burocrática da igreja e fora a disponibilidade do pároco para celebrar e os gastos envolvidos da igreja em relação ao dia, mas sei que tem um.meio igual o civil qie é declarado atestado de pobreza mas não sei direito como faz na igreja da uma pesquisada.
    Mas como a outra Noivinha falo gastamos tanto com coisas que talvez seja desnecessário e para casa do senhor não quero pagar x porque achamos caro mas em vista o gasto do casamento em relação as outras coisas a igreja não é nada, e talvez seja o mesmo valor de um cerimonialista .
    Bjs Noivinha.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, está barato haha na minha cidade está mais de 800 reais!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei super barato Noivinha...rs A igreja que vou casar ficou em $3000,00 tudo...com curso da noivos, decoração e 8 músicas incluso...
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja em que marquei não é caro assim, foi 50 reais do curso de noivos e 100 para lavai o tapete após a celebração. Se não usar nem precisar pagar.Mas tem igrejas de outras religiões que cobram no mínimo 2 salários mínimos.
    • Responder
  • Dhenify
    Noiva Curiosa outubro 2015 Pernambuco
    Dhenify ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paguei 200 da igreja e 20,00 do curso de noivos! Pelo jeito fui a que paguei menos! Mas noivinha,na minha opinião não vejo problema algum em a igreja cobrar já que existem varias despesas pra que aconteça tudo nos conformes!penso queSmiley tongueagamos tão caro por decoração,buffet,foto,vestido e porque reclamar de pagar o valor na igreja se esse é o principal motivo para casar-se: Receber as bençãos do padre em nome de Deus! Sei que não é fácil.O gasto é grande mas se for pesar com os demais gastos isso é quase imperceptível!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade é 250,00 e o curso de noivo é gratuito.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade estão cobrando 530,00 fora o curso de noivos... Tambem achei bem caro.. O Q está me fazendo pensar se vamos casar na igreja ou não. Smiley ups
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que qualquer igreja pode cobrar...afinal estamos usando o ambiente religioso com disponibilidade de banheiros e iluminação para o evento...fora todo o processo que é feito pelo administrativo da igreja. O que não se paga ou não se compra é o sacramento matrimonial, isto é, a celebração dos noivos...na minha opinião pedir desconto desta taxa é depois gastar horrores com a música, foto, filmagem e decoração na igreja é que não dá. Quando somos realmente participativos da comunidade onde escolhemos casar não pagamos nada.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu olhei a igreja e aqui custou 1000....Aqui olhei
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Bruna, aqui também temos direito a isenção pela participação, além dos serviços, meu namorado é dizimista desde quando nem trabalhava oficialmente, mas vemos nosso pároco em um trabalho tão belo de melhorias nas capelas que não tem como pensar em não continuar contribuindo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas