Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Driele
Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais

Preço da igreja

Driele, dia 12 de outubro de 2015 às 20:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

noivas que vao se casar na igreja catolica, a igreja da minha cidade, aqui em minas ta cobrando pelo casamento 500,00 eu achei o preço meio caro, tendo em vista que a igreja é uma entidade sem fins lucrativos. Isso acaba fazendo quem nao tem muitas condiçoes desistir de casar na igreja, e ainda tem...

Noivas que vao se casar na igreja catolica, a igreja da minha cidade, aqui em minas ta cobrando pelo casamento 500,00 eu achei o preço meio caro, tendo em vista que a igreja é uma entidade sem fins lucrativos. Isso acaba fazendo quem nao tem muitas condiçoes desistir de casar na igreja, e ainda tem o curso de noivos que custa 60 reais e so tem 3 vezes no ano. Quanto a igreja de vcs ta cobrando? tem alguma forma deles nao cobrarem, eu perguntei mas a secretaria foi meio seca.

39 Respostas

  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As dioceses e paróquias tem suas tabelas padrão, mas tudo pode ser conversado. Numa cerimônia básica, a Igreja não terá quase nenhum gasto e poderá combinar qualquer contribuição ou, por lei canônica, não cobrar nada, se o casal em questão realmente não puder pagar. E as pessoas que participam da paróquia tem descontos em algumas taxas pois fazem parte da comunidade. Bjs *-*
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Thamirys. Além de quem não tem condições, poder conseguir isenção das taxas para casar nas igrejas católicas, aqueles que prestam serviços na mesma, tb podem conseguir a isenção.Eu por exemplo, sou dizimista, fui catequista por 9 anos na igreja onde me casarei e não precisarei pagar nenhuma taxa.No entanto, por minha consciência cristã, farei uma doação para ajudar os trabalhos desenvolvidos na igreja. Será ima retribuição.Acredito que as taxas foi uma forma da igreja pagar o custo de energia e outros com os casamentos. Visto que há muita gente que sonha casar na igreja, mas não frequenta e trabalham na mesma.Porém, vale lembrar que todos os sacramentos são gratuitos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na onde vou me casar tbm cobrar
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acho que é meio chato ter que pagar pela Igreja, mas aí quando você pensa que quer pagar mil coisas de enfeite e quer pexinxar em um dinheiro que vai ajudar a Paróquia que você faz parte é incoerente.

    Aqui na minha cidade, quem realmente não tem condições de pagar pelo matrimônio pode aderir ao casamento comunitário presente em várias paróquias. Para quem quer mesmo casar na igreja pelo significado de tal coisa, não tem porquê desistir.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Março 2016 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Aqui na minha cidadecidade (interior do RS) eh em torno de 320,00 e o curso de noivos eh 80,00. Bj
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Ativa Julho 2023 Mato Grosso
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aqui em Cuiabá a mais barata 600 a maioria ****
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha igreja não cobra, sou da Metodista, na verdade casar lá não tem custo nenhum, já é uma economia pra mim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas