Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais

Preço Médio de um Casamento sem Festa

Isabela, dia 17 de Julho de 2018 às 20:31 Publicado em Minas Gerais 0 39
Oi pessoal! Sou nova aqui e gostaria que vocês me dessem uma ajudinha!
Estou começando a planejar meu casamento, porém não tenho a mínima noção dos preços das coisas Smiley xd
Como estou na estaca 0 ainda, gostaria que vocês me ajudassem colocando o valor médio para as coisas a seguir (obs: não terá festa!!!)
- Decoração da Igreja (igreja média)
- Fotografia
- Vídeo
- Músicos (mini orquestra)
- Assessoria no dia
- Cabelo
- Maquiagem

Gente eu pretendo fazer um casamento classico em igreja, com uma decoração parecida com essa foto.


Ahh! Mais uma coisinha, sou de BH/MG então ficaria feliz que os preços enviados fossem com base em minas gerais já que varia de estado pra estado.

Aguardo respostas.

Att

Preço Médio de um Casamento sem Festa 1

39 Respostas

Última atividade por Franline, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 13:31
  • Franline
    Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais
    Franline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me passa os contatos por favorrrrrrrrrr kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Lucineia
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Lucineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite quanto eles te cobraram pra casa na Getsêmani dona clara?

    • Responder
  • Cristhiane
    Minas Gerais
    Cristhiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais informaçoes?

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isabela, depois de quase duas semanas comecei a ir atrás dos orçamentos. Vou te passar o que já tenho até agora:

    - Decoração da Igreja (igreja média): R$ 1000,00
    - Fotografia: meu cunhado é fotógrafo, estamos analisando a possibilidade de presente! rsrs
    - Vídeo: mesmo acima
    - Músicos (mini orquestra): olhei um coral da minha cidade, cobram 1 salário mínimo. E um coral de música clássica de Divinópolis cobram 2 salários mínimos + transporte.
    - Assessoria no dia: Só tenho o valor com festa (então abrange outros dias), mas vou conversar com a cerimonialista que gostei, mas por enquanto tenho o valor de R$900,00

    Ainda falto decidir cabelo e maquiagem, pq não sei com quem gostaria de fazer.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aé? eu não sabia! Achava que era onde faziam os cultos kkkkkkkkkkkkkk

    Nossa bem bonito o local!

    Me caso dia 20/07/2019 mas comecei a olhar as coisas pro casamento agora! Não estou com tanta pressa kk por ser um casamento sem festa, em nome de Jesus vai dar tudo certo kk

    Que bom que pude te ajudar! As noivinhas aqui do site sempre dão ótimas dicas e ajudas! Depois ande mais pelos fóruns que você vai achar muita coisa legal!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2030 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Get sede tem salões dentro dela que são bem bonitos, as cerimônias não são no mesmo lugar onde é realizado o culto não kkkkk! La é enormes, haja decoração kkkkk!

    Nessa imagem não tá mto boa, mas se quiser um vídeo te envio um direct no insta (@bela_ju). Também estou procurando o local, me caso dia 7 de dezembro de 2019 e nem comecei organizar ainda Smiley cry .

    SIM, tem muitas burocracias mesmo, (Não que seja errado), mas acaba sendo mto chato e demorado. Qual é a sua data mesmo?
    Acho que além dos nomes, cristã e ser belo horizontinas, temos mais em comuns vou te chamar no privado, assim uma ajuda a outra!

    Seu post me ajudou mto,
    Obrigada!

    Preço Médio de um Casamento sem Festa 2
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sou não kk Eu só não gostei da ideia de casar lá por conta do curso de noivos que tem que ser obrigatoriamente deles, e pra fazer esse curso de noivos para quem não membro é uma burocracia que só...tem que ter uma carta da igreja onde frequento autorizando a fazer o curso...achei meio sem sentido kk Mas a igreja Getsemani em que olhei é a do bairro Jaraguar, é próximo ao Dona Clara e a igreja é num tamanho médio! Muito bonita também.

    Já a outra igreja que eu havia comentado (a de 1.400) é a Primeira Igreja Batista do Planalto, ela é grande (não tanto quanto a Get sede kk) mas a igreja é linda sabe...eu queria muito casar lá, porém achei salgadinho o preço kk e acho que a minha quantidade de convidados não é tão grande quanto a igreja kkkkkkk

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2030 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley love obrigada!

    Você é membro da Getsêmani? Porque eu sou, amanhã eu vou ligar lá pra saber se para membro tem que pagar pra realizar a cerimônia lá também, o salão é maravilhoso é bem grande, estou pensando na Getsêmani no dona Clara sede ou na Lagoinha Savassi que atualmente estou frequentando mais que a Get! ( Eu sei também que pra casar em igrejas evangélicas como essas duas que mencionei precisa de fazer um curso de noivos e acho que provavelmente o pastor que irá celebrar o cerimonial deve ser da igreja).
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaa finalmente uma chará! Qual igreja você está pretendendo casar? Fui olhar numa igreja aqui, era 1.400 o aluguel, quase cai pra trás kkk, achei uma igreja Getsemani em um bairro próximo e foi mais em conta...800. Mas ainda estou procurando outras igrejas.

    Eu dei uma olhadinha com uma decoradora, os preços até que estão bons, abaixo de 2.000! Não sei se com o que pedi vai ficar mais caro kk mas o que ela me mandou de pacote está num preço bom!!

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2030 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi chará!
    Então também estou na mesma dúvida, me caso dia 7 de dezembro 2019! Estou me decidindo sobre o local, mas provavelmente na igreja que eu frequento o que não terá custos, em relação a decoração custa nessa faixa de 2,000 depende dos itens que irá colocar! Não irei fazer festa pelo mesmo motivo que você, outras coisas são nossas prioridades.

    Mas vai dar tudo certo pra nós!

    Boa sorte.
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarooo te passo sim
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa esses valores parecen um sonho...na igreja que eu to pensando em casar é R$1.400,00 o aluguel Smiley cry
    Mas não é igreja católica.
    Achei bem caro pagar 1.400 so para 1 dia :/
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que preços!! Adorei kk me passe o nome de seus fornecedores por favoor kk
    Liguei na igreja que eu estaba pretendendo casar, lá eles também não permitem chuva de arroz por conta da escadaria que tem, perigo de cair e machucar kkk
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liguei em algumas igrejas para ver o preço, realmente algumas tem normas.

    Foto digital tambem é tudo de bom!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar! Fotografia é um dos itens mais importantes que vale super a pena!
    Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou aguardar sua mensagem!

    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus valores em BH foram o seguinte:
    Decoraçao natural $1550.00
    Banda $1200.00
    Fotografia com album $2500.00
    Video $2000.00 (nao irei fazer filmagem)
    Acessoria $1000.00 (somente cerimonia)
    Cabelo e make $1200.00
    Esses foram os meus valores
    Minha igreja tbm nao permite flores artificiais somente naturais no altar, nada de floristas jogando petalas de rosa e nem chuva de arroz.rsrsrs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verifique nas normas da igreja.
    Aqui, quando faz o agendamento você recebe as normas.

    Eu fechei pacote digital das fotos, e depois que passar o casamento, que estaremos mais tranquilos financeiramente, ai mando fazer o álbum (o fotógrafo faz)
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro no interior e aqui todas tem o mesmo preço, mas todas tem o mesmo nível de beleza (rsrs). Eu escolhi casar em uma paróquia diferente da minha, não é a igreja matriz (que é da minha paróquia), aí pago 220 para a que vou casar e 220 para a “minha”.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , parece que o máximo que pode ser cobrado é 600 reais, mas existem igrejas que cobram um valor menor! Sou de contagem e esse valor de 600,00 é pra casar na paróquia principal da cidade a maior e mais bonita!! Mas achei até um preço justo pela beleza dela!!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela de quiser indicação de fotografia! Te dou dois que conheço o trabalho e gosto muito! Eles não estão na comunidade! Mas se tiver Instagram pode procurar eles por lá! Cleiton Lages e john Brandão , achei o preços dos dois bem bons perto do que eu olhei!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nayara, tivemos a mesma ideia que você! Descartamos a ideia da festa e vamos fazer um chá bar / despedida de solteiros mais arrumadinha!

    E amei o debate, os valores das taxas da igreja estão variando bastante! Na minha cidade é R$ 440,00.
    Decoração ainda não pesquisei, mas vou tentar providenciar isso essa semana ainda e venho compartilhar também!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley surprise Não sabia que existia essa de proibir flores artificiais!!

    Eu gostaria muito do álbum...só que é bem caro... e poucas fotos também, acaba compensando nem fazer :/

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa realmente está tudo bem carinho mesmo...

    Esqueci de informar que a igreja que vou casar não será igreja católica mas sim evangélica, eu sei q as católicas não permitem decorações na igreja, mas nas evangélicas creio ser diferente. O álbum de casamento eu também quero muito, só que acho um absurdo de caro pagar esse preço :/

    Temos que pedir descontos mesmo, até por que não temos todo esse dinheiro para bancar somente no casamento kk temos muitas outras preocupações!

    Obrigada pelas dicas e ajuda!!!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As igrejas aqui não permitem flores artificiais ai fica mais caro mesmo 😪
    A fotografia, se quiser baixar custo, você pode fechar arquivo digital, sem album impresso, ai reduz uns mil reais
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha... Vou te ajudar porque já pesquisei tudo isso então tenho uma base boa. E se você pechinchar vc acha preços ótimos!


    - Decoração da Igreja (igreja média) --> A maioria das Igrejas em BH não aceita toda essa ornamentação da foto que você postou, então você tem que ver isso antes. Hoje o que se usa são uns 4 arranjos no altar e o tapete vermelho. Fim. Bem simples. Opte por uma igreja mais bonita que a decoração simples só vai dar o tcham que você precisa. Média de preço baseado nisso que eu falei: R$1.700,00.
    - Fotografia --> Procure fechar em Black Friday ou feiras de noivas e você vai achar ótimos preços. Média de preços de BONS fotógrafos COM ÁLBUM: R$4.500,00. (sem álbum você economiza bem, deve conseguir por uns 3 mil)
    - Vídeo --> Mesma coisa dos fotógrafos. Tem que aproveitar as oportunidades. Média de preço: R$2.500,00.
    - Músicos (mini orquestra) --> Média de R$3.000,00 com 4 integrantes. Mas você acha até por R$1.800,00. Tem que pesquisar e pechinchar muito!
    - Assessoria no dia --> R$1.000,00
    - Cabelo e Maquiagem --> Dia da Noiva é onde eles mais furam o olho. Estou impressionada! Você não acha nada por menos de R$1.500,00. Isso nas boas profissionais. A não ser que você procure maquiadoras no instagram, que vão em casa e façam tudo em casa pra você, sejam de confiança e tal... aí você consegue por uns R$750,00.


    Espero ter ajudado!! Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou pensando nas coisas de casa primeiro! Afinal, é onde será nosso lar! Obrigada!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Ana!! Obrigada!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa Nayara!! Ajudou muito!!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valores médios aqui da minha Cidade (Montes claros - mg) podendo variar de acordo o profissional:

    - Decoração da Igreja: 4mil (flores naturais)
    - Fotografia - 3 mil (com álbum)
    - Vídeo- 1200,00
    - Músicos (mini orquestra) - 300,00 por musico
    - Assessoria no dia - 500,00
    - Cabelo + make - 1000,00

    Ai entra as taxas da Igreja e do padre que aqui variam entre 700 e mil reais
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ideia era casar com tudo que tem direito, mas vimos que não daria mesmo tendo ajuda do meu pai, o gastos iriam ultrapassar os 30 mil reais. Decidimos parar tudo e começar do zero. Iremos casar agora somente na igreja e iremos fazer um chá de panela mais arrumadinho pra umas 150 pessoas, onde vamos "comemorar" o casamento.

    Segue alguns valores que andei estudando:


    - Decoração da Igreja (igreja média) - Fica em torno de 1200, mas se tiver outros casamentos no mesmo dia, você pode dividir a decoração da igreja com elas, e ficará muito mais barato.Lembrando que a taxa pra casar na igreja catolica esta em torno de 600,00 e no civil 500,00
    - Fotografia - média de 2.800
    - Vídeo - não pesquisei a fundo, mas gira em torno de uns 2000
    - Músicos (mini orquestra) - tem de 800 a 5000, de duplas ou trios estou achando na faixa de 1500 reais
    - Assessoria no dia - parte mais complicada, por enquanto só achei pacotes com casamento e recepção, mas pretendo pagar no máximo 1000 reais.
    - Cabelo e maquiagem - se você não for fazer dia da noiva completo com direito a tudo, acho que consegui achar algo em torno de 500 reais.


    Espero ter te ajudado.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela! Smiley smile

    Seja muito bem-vinda à nossa Comu! Aproveite as dicas.

    Deixo aqui orientações para os seus primeiros passos:

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    E a lista de fornecedores da sua região que estão cadastrados no nosso site:

    Tudo para o seu casamento em Minas Gerais

    Um beijo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas