Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo

Preocupada com lista de chá de cozinha

Isadora, dia 20 de Novembro de 2023 às 19:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Olá noivinhaaas!! Me caso em novembro do ano que vêm e estou noiva desde junho, e no momento, meu maior problema é pensar na lista do chá de cozinha e dos presentes, eu sei exatamente do que vou precisar, mas eu estou super indecisa sobre como "pedir" isso para os convidados, por exemplo: a paleta da minha casa vai ser preto, creme e cinza, então as coisas que eu queria iam ser nessa paleta, algumas coisas de forma mais específica, então iria pedir para todos os convidados a mesma quantia de dinheiro, assim eu compraria exatamente oq eu quisesse e oq "sobrasse" eu ia comprar outras coisas pra casa ou até mesmo pagar algo do casamento, mas já ouvi de várias pessoas que "ninguém tem a obrigação de comprar oq vc quer" e também "fica pesado pro pessoal levar 30 reais, tem gente que não tem carro e já vai ter que pedir Uber" (eu fiquei ABSURDADA com isso, afinal, não sai nem um pouco barato por convidado num casamento e a gente já arca com custos de praticamente tudo e a pessoa não pode ajudar com 30 reais???) Então pensei na idéia de fazer no convite digital (esse é o convite que fiz) 3 opções de presentes que eu escolhi, do mais caro até o mais barato, mas ainda sim achei que não ficou bom, não sei oq faço.



Alguém me ajuda kkkkPreocupada com lista de chá de cozinha 1
Preocupada com lista de chá de cozinha 2

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 27 de Novembro de 2023 às 15:09
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria interessante se você colocasse o local que a pessoa pudesse se dirigir e ir comprar itens da sua lista que constam nesse local, saiu conjunto de taças automaticamente o sistema da loja retira.
    • Responder
  • Lucyara
    Noiva Constante Dezembro 2023 Bahia
    Lucyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz chá de cozinha
    • Responder
  • Nathaniely
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Nathaniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dúvida é porque começamos a morar junto um pouco antes do casamento e eu estava pensando em organizar o chá de cozinha mais próximo, porém fizeram um surpresa pra mim de chá de casa nova ganhei coisas boas porém não participou muitas pessoas e não sei se continuo com a ideia do chá de cozinha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, faz uma lista em um local, aí coloca o link ou o endereço do local para que as pessoas possam comprar.
    Sucesso viuu❤️🫶🏻
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Já tenho tudo, hoje é mais uma grana para a viajem.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Talvez uma opção também seria colocar alguns itens dos quais vc não teria problema com a variação de cor, como pratos, copos, talheres, potes... No meu caso foi isso que eu fiz, porém vai depender muito dos seus convidados também, por exemplo, eu montei uma lista online na Havan, só uma convidada comprou por lá kkkkk o resto comprou em outras lojas e não teve problema pra mim.

    A única coisa que nós perguntaram era preferência de cor de eletrodomésticos, pois ganhamos alguns Eletros pequenos, como cafeteira, sanduicheira, etc. E isso eu achei ótimo, pois queria tudo preto e inox mesmo rs
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não muito bem entendi em como vai funcionar sua lista e presentes. Em cada item a pessoa pode escolherse quer dar a versão cara intermediária ou barata? Acho que essa pode ser uma dúvida de seus convidados também...
    Mas duas dicas que acho que podem te ajudar são: 1. Colocar uma lista e especificar só as cores das coisas/2. Acrescentar na lista, logo no topo mesmo, a opção de presentear com pix, pra pessoa ver logo. Até no seu convite online, se for interativo,pode estar assim " para lista de presentes clique aqui... se preferir nos presentear com um pix essa aqui é nossa chave..." (não desse jeito, com palavras mais bonitas kkkkkk). Eu, particularmente, como convidada preferiria pagar por pix só pela praticidade... mas vai que alguém tá sem grana, tá querendo ajudar mais mas pra isso teria que parcelar etc... já tem a lista pra recorrer.

    eu não vou fazer chá de cozinha porque já moramos juntos e já temos tudo da casa e tal. Para os presentes de casamento estavamos pensando em fazer uma lista de desejos na amazon ou uma lista virtual fictícia dessas que a gente põe diferentes itens com diferentes valores, do mais barato ao mais caro, e o convidado dá o que cabe no bolso dele. Mas temos muitos convidados mais velhos sem intimidade com compras online. Aí pensamos em colocar uma lista física numa loja da minha cidade pro povo passar lá e comprar os itens que nós colocamos na lista do jeito que a gente escolheu. No nosso caso iam ser lençóis, toalhas, aparelho de jantar, travessas, bandejas... essas coisas que mesmo já tendo você pode ter mais kkkkkkk mas desistimos, decidimos avisar pra cada um dar o que quiser dentro desse universo de cama/mesa/banho ... e vamos oferecer uma chave de pix pra quem preferir dar o presente em dinheiro (criamos um e-mail pra organizar as coisas do casamento e vamos usar esse e-mail pra criar uma chave de pix).
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu entendo seu ponto de vista, que casamento sai caro, e realmente vc tem razão...mas festa, é luxo, dá quem quer e e que pode o ideal é os noivos encararem a festa como um presente que estão dando para eles mesmo, para não gerar frustração... quanto a pedir presentes realmente é indelicado pedir dinheiro ou estipular valores para os convidados.

    no seu caso, que me parece que vc tem um gosto bem especifico, eu acho q o ideal seria vc fazer uma lista virtual que seja reversivel em dinheiro, ai vc compra as coisas do seu agrado.

    com relação ao chá, como eu não fiz, confesso que eu não sei se estes sites tipo icasei, casar.com tem a possibilidade de fazer lista de chá... se não tiver vc pode fazer como gabriela falou... sugerir no convite... mas ainda assim eu desapegaria de cores e modelos, paleta pq não é todo mundo q vai seguir a risca...

    Tb concordo que as pessoas quando se sentem livres se esforçam mais para presentear... eu me lembro de um primo meu, que casou há bastante tempo e a noiva dele colocou a lista (naquele tempo não tinha esses sites q fazem lista) numa loja super cara aqui em sp q so tinha no shopping iguatemi...depois minha tia comentou que os meus pais foram um dos poucos q compraram presente da lista, e q muita gente ou não deu presente ou comprou em outra loja pq achou cara a loja q eles puseram a lista

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Tenho ainda muita dúvida em relação a como vou dividir tudo kkkk tenho medo do pessoal não ir, tenho medo de ninguém querer ajudar com nada, mas tô indo aos poucos kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode fazer de várias formas. Eu honestamente não pediria dinheiro para as pessoas. Hoje temos pix, transferência e muitas outras formas de dar dinheiro mas eu, pessoalmente, não me sentiria confortável.
    Você pode estipular as cores e colocar exemplos delas no convite (igual quando colocam as cores das madrinhas), especificar o material também, exemplo: bambu, inox, vidro, cerâmica...
    Oq eu acho mais bacana: você enviar a sugestão de presente e junto uma foto do modelo que quer. Mas lembre-se que os convidados podem não achar aquele modelo específico. Eu percebo que as pessoas dão mais presentes quando se sentem mais a vontade. A minha prima não estipulou nada, nem cor, nem modelo, nem utensílio kkk nada mesmo e ganhou bastante coisa. Eu especificaria sim, mas com cautela
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas