Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Preparativos

Cíntia, dia 24 de Fevereiro de 2017 às 16:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61

Noivinhas, tudo bem?

Estou no último ano de faculdade, comecei a fazer o meu TCC e estou realmente sem tempo.

Marcamos o casamento para 2020 pensando exatamente nisso, no tempo que precisariamos nos dedicar ao estágio, TCC e fim da faculdade. No entanto, já estou pesquisando bastante coisa, pra termos por onde começar e principalmente pra já ir pagando.

Quanto tempo antes vocês começaram a organizar o casamento de vocês? Vocês acham que estou muito adiantada? alguma dica?

keep-calm-que-eu-vou-casar-22.png

61 Respostas

Última atividade por Cíntia, dia 28 de Fevereiro de 2017 às 08:43
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estamos fechando nada ainda, só orçando para ter noção do nosso gasto final e para saber onde fechar quando decidirmos tudo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é cedo, e como você está no último ano de faculdade, de ficar preocupada com as coisas do casamento, aí você pira de vez! Daqui para 2020 muda muita coisa, imagina se o Buffet que você escolheu fecha as portas? Acho melhor você ir guardando o dinheiro que pagaria no Buffet/fotógrafo/igreja para não ter nenhuma dor de cabeça lá na frente
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente essa nossa preocupação. Queremos pagar tudo sem aperto.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes começar melhor noivinha! Eu comecei a organizar o meu com 1 ano e 4 meses de antecedência, e achei pouco tempo, principalmente pra pagar tudo... Estamos bastante apertados por causa disso, conciliando construção, faculdade, e festa de casamento... Mas Deus ta na frente rsrsrs
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, acho que nosso caso será semelhante
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não tem chance de ultrapassar. Se chegar no valor o resto fica pra trás. Estamos bem conversados e fechados nisso.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, aí, me manda por favor, vou adorar ver. Beijos
    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaai boa sorte noivinha.. se precisar de alguma coisa, tirei foto de quase tudo que fiz kkkkk beijossss
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí que linda, adorei voê. Nunca fui de seguir moda, eu vou pelo que eu gosto, desde sempre assim, e nesse momento não será diferente. Muito obrigada pelo apoio Smiley heart

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uso para tudo também. Sério? você ainda tem essa planilha? poderia compartilhar? Concordo com você.

• Responder
  • Paty
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou meio igual a vc... Eu já tinha em mente tudo que eu queria, independente do que tivesse na moda hahahahaha... Mas eu comentei pq pessoas como a gente são raras, geralmente as pessoas são influenciadas por moda enfim né hahaha acho que vc ta certa.. vai se organizando, planejando e logo logo vc começa a fechar e vai ser lindo!!!!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também uso planilhas no dia a dia. Meu assessor inclusive fez uma do casamento com tudo detalhado, mas mesmo assim a gente acaba esticando um pouco mais quando gosta muito de algo. Mas claro... se afetasse nossas responsabilidades e planos para o futuro, com certeza a gente botaria um freio.

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vou pensar ainda o que queremos fazer. Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, mas se caso interessar, veja tutoriais, já fiz algumas suprersinhas e ficaram legais...
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conseguiria fazer algo em 6 meses porque sou muito ansiosa
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou começar a fechar contratos 2 anos antes, mas por enquanto vou pesquisando, juntando dinheiro e organizando minhas planilhas de orçamento
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu começar a fazer algo e der errado, já fico nervosa. Então vou pensar bem antes de começar algo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar com 6 meses.. pq decidimos antecipar o casamento. Mas é bom antecedia pra organizar tudo com calma
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um orçamento também. Tentarei não ultrapassa-lo, até porque estamos construindo e não queremos começar devendo horrores.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito equilibrada em questão de gastos, sempre monto planilhas pra tudo, espero nesse momento continuar sendo assim.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nem brinca com isso, nosso orçamento está em torno de R$40mil já. Porque todos os lugares que encontramos estão acima de $9000, buffet em torno de $20000 e assim vai. 200 convidados é um gasto muito alto
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar um ano e 6 meses antes .... O tempo voa noivinha .... É bom termos tempo p pesquisar bem .... Hj esta faltando 368 dias 😘😘😘
    • Responder
  • T
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sou muito habilidosa hahaha, mas, pelo que vejo aqui, dá pra dar um jeitinho, além de você ter a felicidade de ter feito algo nesse momento tão especial....
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse App então toda hora aparece uma ideia nova. Se vc for num casamento, numa feira, olhar internet... Tudo te dá mais uma dica de coisas pra se ter no casamento. Mais um detalhe, mais uma lembrança, mais um mimo. Loucura né. Bom. Eu tenho um orçamento. Sou obrigada a caber nele. Mas To indo bem. Cortando umas coisas e priorizando outras.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste realidade. Sempre sai mais caro do que a gente planejou. E acho que não é nem por falta de noção sobre preços de fornecedores (que são altos), é que a gente começa a acrescentar várias coisas e perde o controle. Ou então começa a pensar "se eu consigo pagar 500, então 700 não faz tanta diferença". Pelo menos foi exatamente assim comigo. rs
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando chegar a ideia de quanto vai gostar dobrem o orçamento e deixe mais um tanto pra eventualidades
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que estamos fazendo. Pesquisando o que queremos e quanto precisamos pra ter.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, bem e você? Obrigada por compartilhar suas experiências. Sou bastante ansiosa, então começar antes evita que eu fique me torturando depois, não sou de seguir tendência também, então acho que não vou mudar muito o que eu for escolhendo. Mas como você falou, estou mais montando um plano de como vou querer tudo
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Planejamento financeiro pra vc por enquanto. Vai te evitar mt stress e concessões na época de organizar o casamento. Junta dinheiro e até lá vc terá boas ideias e condicoes para executar cada uma
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha. Então, estou fazendo o mesmo. Já fizemos nossa lista de casamento, serão 200 convidados. Já escolhemos boa parte do que queremos e decidimos vários detalhes. Falta mesmo só visitar os fornecedores e começar a fechar contratos. Estou pensando em aderir ao DIY, mas não sou muito habilidosa.
    • Responder
  • Paty
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. tudo bem??? Então no nosso caso, eu já comecei a pesquisar o local da recepção com 15 meses de antecedência.. aí com 13 meses antes nos fechamos o espaço.. e aí não fechamos mais nada até quando faltavam 8 meses pro casamento.. pq fizemos bastante cotação e tudo mais.. aí quando faltavam 3 meses já estávamos com quase tudo pago e organizado... Fiz o pré wedding com 3 meses de antecedência... O chá de cozinha faltando 2 meses e agora faltam 19 dias e estamos finalizando só as lembrancinhas dos padrinhos... O restante tudo pronto gracas a Deus !!!! Não se preocupe muito com organizar o casamento muito tempo antes, pq as tendências mudam e suas escolhas podem mudar também.. mas só ter um plano de organização que vc faz tudo com bastante tempo antes... Esse blog me ajudou muito... Beijosss
    • Responder
  • T
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Também estou nesse mesmo dilema, estou no último período, tcc e muito estresse...Marcamos para 2019, espero que seja tempo suficiente... Mas já estou pesquisando tudo, visitando locais para o casamento... Pra ter uma ideia...A maioria dos locais que visitei pede uma entrada de 30% do valor total, então já sabendo disto, vamos guardar essa quantia pra fechar o contrato...Também já fiz uma lista de convidados pra termos uma média de pessoas que vamos chamar, isso também influencia no valor do local da festa... Tenho algumas coisas em mente do que quero no meu casamento, já vou pesquisando tudo e vendo mais ou menos o orçamento... Pra ter uma ideia de quanto iremos gastar... E olha são muitas coisas e gastos...Algumas coisas estou pensando em aderir a moda DIY pra economizar, já vi algumas ideias aqui na comu que valem muito a pena e saem uma fofura... Tipo os convites, as lembrancinhas do noivado, entre outros...Espero ter ajudado rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas