Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kézia
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Preparativos

Kézia, dia 22 de Abril de 2022 às 08:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivinhas lindas e animadas!


Me caso em um ano e estou muito empolgada com os preparativos. Quando vocês acham que seria o momento ideal para começar a fazer os convites, lembrancinhas dos padrinhos (vou tentar fazer sozinha e não comprar)????

9 Respostas

Última atividade por Maura, dia 23 de Abril de 2022 às 09:32
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.com.br/forum/caixa-convite-para-os-padrinhos--t682006


    Esse é o link do meu post sobre a caixa dos padrinhos!!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaaaa...
    Eu comecei a pesquisar ideias para convite dos padrinhos assim que fechei o contrato com o buffet faltando um ano e dois meses para a grande data...
    Confesso que até achar algo que realmente me encantasse, demorou bastante mas já sabia de algumas coisas que eu queria dentro dessa minha caixa convite e comprava uma coisa a cada mês para não pesasse no meu orçamento e deu super certo.Eu não tenho o mínimo de paciência para fazer as coisas no canva, então adesivo, manual dos padrinhos, convite que colei na tampa, tag da gravata ... comprei tudo com uma menina que conheço e em tudo gastei 100 reais (fiz exatamente 14 caixas dessa forma e acho que foi super em conta).Vi vários vídeos para poder chegar no modelo da minha e eu fiquei muito, mas muito feliz com o resultado. Agora convite físico para que eu possa entregar para os convidados, eu fiz com o pessoal da Amor em Folha que inclusive estão aqui no site. Foi o mais barato que achei e fiquei extremamente feliz com o atendimento deles e carinho com o meu pedido.Caso você tenha facilidade em mexer no canva, aconselho você já ir tentando fuçar e tentar fazer.. depende do seu grau de dificuldade (o meu é péssimo e no mínimo eu estaria tentando até hoje kkkkk).
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kézia!! Dependendo do nível de complexidade vc já pode ir fazendo com calma pra entregar 8 a 6 meses antes. Geralmente fala-se em 6 meses, mas eu sugeriria 8 pra que esses padrinhos possam se envolver mais nos preparativos por mais tempo.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns 8-7 meses antes, para dar tempo de ver com calma tudo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 10 meses pro meu casamento e vou começar semana que vem. Vamos entregar logo também pq nosso relacionamento é a distância e nossos padrinhos estão nos dois estados, como queremos entregar juntos vamos aproveitar nossas férias para isso!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... Como já falta um ano, acho que você já pode começar a fazer. Assim faz com calma e fica tranquila lá na frente. Inicia e com 6 meses faz a entrega para os padrinhos. Dependendo da quantidade de convites dá um trabalhão e quanto antes iniciar, melhor para você.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu comecei a preparar com oito meses de antecedência, pois eu queria entregar com seis meses (o tempo recomendado no geral).

    Eu demorei um pouco pq encomendei algumas coisas pela shopee, ainda estava decidindo outras e também pq me aventurei a pintar a mão cada caixa... rsrs

    Eu fiz um post aqui no fórum sobre essa saga, se você quiser se inspirar:

    Resultado final caixa convite dos padrinhos com valores. Dicas de preços e fornecedores. (casamentos.com.br)

    Preparativos 1


    Quanto aos convites eu mesma fiz toda a papelaria, menos o convite físico oficial (fiz Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo e Save the Date) fiz tudo com bastante antecedência também, pois eles indicam entregar com 2 a 3 meses antes, mas como eu já fiz o Save na identidade visual, aproveitei e fiz logo tudo.

    Também contei como fiz tudo nesse post:

    Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva (casamentos.com.br)

    Preparativos 2


    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kezia! Eu estou fazendo faltando 5 meses e tá sendo uma correria! Se pudesse, faria com uns 8 meses porque se der errado, você tem como repensar a ideia a tempo de entregar faltando uns 6 meses
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é uma sensação única esse momento de preparação. Vai de alegria ao estresse rs. Mais nunca desista. Quanto antes você começar a fazer as coisas melhor. Vai fazendo aos poucos. Para quando chegar la na frente você ficar tudo tranquilo e se der algo errado tem como consertar antes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas