Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Preparativos: por onde começar

Marina, dia 27 de Agosto de 2020 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Oi meninas, sou nova por aqui! Eu e meu noivo queremos casar ano que vem, mas não temos noção de NADA...queria saber por onde vocês começaram, pois eu estou perdida, e também queria saber se está muito em cima para planejar algo para Setembro de 2021.


Obrigada por enquanto!! ❤️❤️

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Agosto de 2020 às 11:08
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marina!

    Seja super bem-vinda à comunidade!

    Sou uma das moderadoras. Smiley smile

    Nesse debate, dou um passo-a-passo para começar a organizar seu grande dia. Vem participar: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, o tempo está razoável, eu aconselharia começar pelo espaço da recepção e orçamentos de buffet
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei Marina! Vou casar em Londrina, fechamos em 4750. Mas tem valores pra todos os gostos.. uma amiga minha fechou aqui em Curitiba por 2 mil. E elas fazem absolutamente tudo, te dão os orçamentos, ajudam a fechar os contratos.. e pra mim o mais importante é perto da festa, pq elas fazem a confirmação de presenças, fazem a ponte entre os fornecedores, organizam tudo no dia. Me deixou bem mais tranquila!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Tudo bem??
    Você fechou assessoria? Se sim, com quem? Qual a média de valores que elas cobram?

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em novembro de 2021, é uma fase gostosa a organização, mas deixa a gente louca hahaha, na internet tem vários check lists você pode escolher um e fazer as adaptações necessárias. Eu montei um fichário com tudo do casamento, ideias, lista de convidados, contatos de fornecedores, contratos... Achei que assim seria mais fácil e ficaria tudo junto. O conselho que te dou é se for casar em igreja católica, ir ver isso o quanto antes, fechei meu casamento no início do mês na igreja, e para novembro do ano que vem a data que eu queria só tinha mais uma vaga. Também se tiver fornecedores que quer muito, dar preferência para fechar eles primeiro, pois podem não ter a data. Muitos dos casamentos desse ano foram para o ano que vem devido a pandemia, então alguns fornecedores estão com agendas apertadas.


    Mas mantenha a calma que vai dar tudo certo e seu casamento será lindo ! 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina! Eu tb sou um zero à esquerda em questão de organizar casamento, não fazia ideia de nada até começar kkkk acho que pra nós que somos assim a melhor coisa é contratar uma assessoria. Parece ser um gasto a mais mas não consigo imaginar organizar sem ela, são muitos detalhes. Geralmente eles têm vários fornecedores de confiança e conseguem fazer a gente até economizar um pouco no resto, então pra mim vale a pena!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    Esse debate pode ajudar Smiley winking

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginaaaa, espero ter ajudado mesmo!
    Realmente, só ai vai uma boa grana... Como vocês colocaram uma data estimada, achei perfeito! Trata isso como uma meta e vai na fé, querida ❤️
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!! Seja bem-vinda!!! Primeiro é bom ter uma ideia de número de convidados. Tenta já ir fazendo a lista. Vcs precisam definir qual vai ser o orçamentose vcs (a quantia que pretendem gastar). Depois vai pesquisando e fazendo orçamentos de espaços, buffet e decoração...e assim por diante. Não está tarde não. Tenha sempre um caderno de anotações pra não se perder!! Boa sorte!!!🌹🌹🌹
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! ❤️🥰
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! Ajudou muito, na verdade a data é uma estimativa, pois não sei se teremos grana o suficiente para bancar tudo isso...acabamos de nos mudar para um apto e precisamos reformá-lo e comprar móveis e eletrodomésticos, então só aí vai um dinheirão, mas é isso, vamos nos organizando e vendo o que será melhor kkk obrigada pelas dicas!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, mulher eu tô enlouquecendo mas mantendo a classe kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que musa da organização!!! Adorei 😍
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi querida, marcamos a data à 27 dias para o mesmo ano que vocês, em novembro. Vou dizer o que fechamos e o que estamos fazemos.. Primeiro, fechamos o espaço, buffet, decoração. Antes mesmo disso, estávamos fazendo orçamentos de diversas coisas... Decidimos assim, outubro vamos fechar o dia da noiva, novembro o fotógrafo e filmagem, dezembro a música. E para o ano que vem, as demais coisas: diy da caixa dos padrinhos e kit tolete,convite, coisas de decoração que assumir fazer, as roupas, buquê e acessórios, o chá de cozinha, sapatos, e outras coisas que provavelmente esqueci de mencionar.
    Vamos seguir uma lista de tarefas que esse site dispoe, na verdade personalizei do nosso modo...
    Já fizemos o orçamento total pra saber o limite do que vamos gastar em cada coisa, a primeira lista de convidados, padrinhos e madrinhas, pajem e florista, demoiselles; e escolhemos a paleta de cores da decoração e roupas das madrinhas, padrinhos, pais, terno do noivo.. Eai acha que não consegue organizar?! Claro que siiim! Eu separei um tempo para pesquisar referências, faço debates para saber as opiniões, essas noivinhas daqui já me ajudam! Se for mais prático para vocês, contrata assessora. É isso... Boa sorte nos preparativos e torço por você!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marina, seja muito bem-vinda!!

    Eu ia deixar aqui o link de um compilado de ideias super bacanas para organização do casamento e também para entender melhor a comunidade, mas acabei de ver que a Rubi já deixou aqui pra você!! Dá uma conferida, tenho certeza que vai te ajudar bastante!! Beijos!!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começa fazendo a lista de convidados pois esse número serve pra tudo rs depois disso se for ter assessoria geralmente é o primeiro a ser fechado, se não for ter pula pra espaço e buffet!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá !!

    Está com 1 ano de antecedência, e está ótimo para se organizar.

    Começa montando a lista pra pesquisar espaço e buffet que são os mais caros. Eu particularmente comecei por esses. A fotografía é indispensável e é um dos mais caros. Quanto mais tempo pra pagar, melhor

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    bem vinda!

    dá uma olhadinha nesse debate que a Débora fez! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929 com certeza vai ajudar!

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha, seja bem vinda! Você está no tempo certo para planejar, mas não demora, porque as datas de 2021 estão bem concorridas. Comece definindo o estilo do seu casamento, o orçamento e a lista de convidados. Aconselho a olhar primeiro o espaço, buffet e fotografia, que são os fornecedores mais concorridos. Aqui no site tem uma lista de tarefas que pode te auxiliar com relação a prazos e contratação de cada fornecedor. Boa sorte com os preparativos. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas