Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa outubro 2020 Ceará

Presente dinheiro?

Aline, dia 21 de Janeiro de 2020 às 09:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Gente vcs acham errado, no lugar dos presentes eu pedir um determinado valor, pois ja sou casada no civil há 7 anos, ja tenho tudo de casa, o dinheiro que eu arrecadaria seria p lua de mel... E se vcs acham legal estipular valor... Posso botar no convite os dados da conta??

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Janeiro de 2020 às 11:09
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Smiley ring

Não é nada errado, mas o ideal é não determinar o valor dos presentes, porém vocês podem optar por um modelo em que transforme uma lista virtual de presentes em dinheiro.

Uma dúvida: vocês irão fazer um site de casamnento? Se sim, podem disponibilizar por lá o número da conta.

Beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não ... eu também já morava junto, já tinha tudo então, meus padrinhos todos deu em dinheiro, mas assim de livre espontânea vontade, eles nos entregou no dia, em um envelope, alguns convidados também nos deu em dinheiro, não podemos pressionar ninguém em relação a isso. Nem dados bancários nem nada. Conseguimos de presente dos padrinhos 3 mil reais.
    Nunca estipule o valor, pois não sabemos a condição financeira de cada um.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, nós fizemos e correu tudo bem!

Veja: Presentes em dinheiro #experiência

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia esta super normal noivinha aqui na comunidade muitas noivinhas já fizeram faça um textinho leve para dizer isso aos convidados e tudo certo!

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha vizinha casou faz 1 mês .. e ela morava em em sp e iria mudar para espírito santo após o casamento .. então não teria como levar todos os presentes .. ela mandou no convite pedindo para quem fosse dar algum mimo que era pra guardar o dinheiro e colabora na gravata/sapato .. Aí foi bem legal , acho que mandar conta estimular valores não é legal !!
    Eu também moro a 5 anos com meu noivo e estou pensando em fazer isso que minha vizinha fez rs
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipular um valor não acho legal, porque de repente alguém pode ter condições de dar mais e outros menos. Mas no meu caso que já moramos juntos e já temos as coisas vamos criar um site com lista “fantasia” pra lua de mel..
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe sites em que você cria uma lista virtual simbólica de presentes e os convidados compram, só que o valor é convertido em dinheiro.
    Veja aqui alguns exemplos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-presentes-virtual-comparativo-taxas-do-site-e-taxa-de-saque--t490459
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só não acho legal estipular o valor mas pedir presentes em dinheiro é super interessante

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei, mais não vou usar o site, muita gente nem sabe usar.. Vou pegar essa ideia do depósito.. Obg.. 🥰🥰
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pedir dinheiro está bem comum, mas estipular um valor não acho uma boa ideia, porque o convidado pode ficar constrangido de não tiver o valor.
    Você também pode fazer, se quiser, uma lista de presentes nestes sites que transformam em dinheiro cada produto! Muitas noivinhas aqui estão fazendo isso.
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acho que estipular o valor fica meio chato , mas você pode colocar uma TAG com a conta e escrever que o dinheiro arrecadado será para a lua de mel , cada um da o quanto pode . Acho meio grosseiro colocar valor .
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquii em fortaleza isso é bem comum, ja recebi convites que tinham "se desejar presentar os noivos deposite qq valor acima de 100 na conta *****
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso então...
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendii ...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu concordo com a maioria das meninas. Pedir dinheiro eh bem comun, mas estipular valor nao eh legal. Tb sou casada no civil ha 5 anos, e fiz minha lista no site casar, os presentes de la serao convertidos em dinheiro.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pedir o presente em dinheiro Ok, agora estipular um valor não é legal, vc pode fazer uma liste em site que converte o valor em dinheiro assim o convidado compre " o presente" no valor que ele quiser
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline eu não gosto dessas coisas de pedir em dinheiro, ainda mais estipulando valor.

Prefiro fazer a lista de presente em site como o Icasei, o casar.com, que revertem os presentes em dinheiro.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipular valor num é legal, não...mas pedir dinheiro tem sido bem comum
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, bom dia! Sua ideia é muito legal! Não é errado não, acho que vc tem fazer o que é melhor pra vocês dois.
    Vai ficar até uma coisa inusitada 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas