Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo

presente dos padrinhos

Ketellen, dia 12 de Dezembro de 2023 às 18:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Guardado
Olá noivinhas e noivinhos!


Vou me casar em Fevereiro do ano que vem, mas comecei a preparação do casamento somente recentemente, no final de Outubro...
Nunca tinha feito nenhum orçamento e me surpreendi com os altíssimos valores, muito acima daquilo que tinha imaginado, mas até o momento pagamos 80% de tudo previsto.
O problema é: os 20% restantes ainda consistem num valor bem alto e não gostaria de me endividar para casar, então pensei: no lugar de esperar chegar o dia do casamento e ser presenteada pelos padrinhos com coisas desnecessárias, melhor pedir como presente dinheiro.
De qualquer maneira, eles teriam de gastar, isso é fato, então acho que não seria de total deselegância pedir que o presente fosse em dinheiro vivo.
A minha dúvida é:
Qual o valor ideal para pedir por casal de padrinhos? Qual valor seria mais condizente com a posição que eles ocupam?xrd-exrd.gif

R$600

83%

15 votos

R$800

6%

1 voto

R$1.000

6%

1 voto

11 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 13 de Dezembro de 2023 às 16:21
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito deselegante fazer isso. Os padrinhos já tem muito gastos e eles não tem obrigação nenhuma de presentear o casal, você estipular um valor é algo muito deselegante e constrangedor, eu faria uma lista de presente que reverte em dinheiro (não específica para padrinhos, mas uma lista geral de sugestão de presentes) e colocaria no site do casamento, assim cada casal de padrinhos, se quiser e se puder, pode te presentear de modo que reverta em dinheiro ou imagino que eles mesmos te proponham isso
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ketellen,

    Acho BEM deselegante estipular o valor. Bem mais valido e menos deselegante a opção da lista em formado de pix, é bem mais discreto. Por mais que alguns não tenham rejeitado a ideia, eu particularmente por mais que tenha condições ia querer ouvir qual valor eu "deveria" dar.

    Esta precisando de renda extra, existe rifas, e super ajuda.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Ketellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá amigos, aqui está meu retorno!


    Li os comentários de todos até o momento, a maioria somente repetiu o que a Ludmilla já havia comentado sobre a lista de presentes, mas de fato a ideia dela foi boa, então agora de tarde fiz uma listinha para enviar aos padrinhos mais distantes, afetivamente falando.
    Infelizmente, a curiosidade falou mais alto e segui em frente com a minha ideia kkkk
    Conversei com três casais de padrinhos, que obviamente são bem próximos e possuem condições, e eles aceitaram sem problemas, não se surpreenderam nem rejeitaram a ideia.
    Então assim, se alguém pensa em agir de forma similar, não desista, o importante é escolher padrinhos dedicados e próximos.
    Mas muito obrigada pelo comentário de todos, usarei as ideias dadas nos demais casais, como já comentei.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho interessante estipular valores, ainda mais pra padrinhos. Sim, tem um papel fundamental, mas também gastam bastante com aluguel de roupa, maquiagem, cabelo.
    Estipular tipo de presente e valor pra cada, creio que deixará eles sem graça. E se eles não tiverem condições de arcar com esse montante no momento?
    Faz as listas que convertem em dinheiro, que além de poderem ser de presentes fictícios, pode ser colocados de vários valores, para que cada um se adeque ao orçamento.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, votei no 600 porque não tinha como votar em uma opção sem valores, mas acho isso muuuito deselegante. Muito chato e acaba reduzindo a função deles a isso. Considere outras possibilidades, noivinha, mas não faça isso
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em particular n curto muito, na vdd não concordo nem c o tradicional que os padrinhos tem q dar os presentes mais caros, pq pelo menos no meu casamento n vou chamar os padrinhos por condições financeiras e sim por proximidade/intimidade e a realidade é q tá difícil o todo mundo e msm R$600,00 faz muita falta, ainda mais quando é a vista e de surpresa, sem programação...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Provavelmente vc não vai gostar do que vou escrever. Mas é como falaram aqui é bem deselegante estipular valores para presentes e tb não existe valor de presente condizente a função de padrinho, pq não e padrinho q tem obrigação de dar presente, muito menos mais caro...fora q se eles fossem comprar presente em alguma loja ou ainda que fosse alguma lista de presente ficticio eles poderiam parcelar, eu mesma ficaria bem desconfortável, por mais, que gostasse dos noivos se alguem me fizesse pedido do tipo... se eu fosse vc, eu faria uma lista de presentes ficticios e, caso, alguem perguntasse de presente (sempre tem alguém pergunta) eu falaria q gostaria q fosse em dinheiro, e a pessoa ajudaria com q pudesse.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem deselegante e desnecessário estipular valor. Afinal, padrinho não é patrocinador dos noivos, não é obrigação deles arcar com dívida dos noivos. Concordo total com a ludmila e o diego, de que uma lista com presente convertido em dinheiro é melhor do que chegar na pessoa e falar "me dá x valor".
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com Ludmila e Diego, acho deselegante estipular valor. Pense na possibilidade de fazer a lista de presentes convertida em dinheiro, colocando valores múltiplos...
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estipular valores é um pouco "deselegante".
    Crie um site em que o presente seja convertido m dinheiro e você possa usar da maneira que desejar.
    Para ser antecipado, usa como desculpa de ser um Chá de Casa Nova!

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho bem sem graça estipular valores. Já pensou na possibilidade de fazer lista de casamento em q os presentes são convertidos em valores? Aí cada um dá o q acha q está nas suas condições.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas