Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais

Presente dos padrinhos - obrigatório?

Débora, dia 26 de Novembro de 2015 às 10:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48

Oi galera,

Tenho notado que na medida em que entrego os convites dos meus padrinhos, surgem questionamento do que eu ando precisando (presentes). Sinceramente, eu fico muito sem graça de pedir. Para aqueles que insistem eu uso a frase "faça de acordo com o que estiver em seu coração e ficarei imensamente feliz".

Queira ou não, padrinho de casamento não é PRESENTE MATERIAL. Padrinho de casamento é: conselho, companheirismo, amor, exemplo e suporte... não escolho os meus visando o que receberei depois.

Vi um post na Internet e, sinceramente... fiquei absmada com a coragem da menina que o postou. Se eu fosse escolhida como madrinha, não entraria... e torceria pra que ela ficasse sem NENHUM PADRINHO... sinceramente! Olhem aí do que estou falando:

Absurdo

Absurdo

Então meninas, vamos abrir uma discussão?

O convite de padrinhos por parte da maioria das noivas é por interesse material?

Vocês acham que existem noivas interesseiras que não prezam os "valores", e sim os bens?

Seria muito bacana falarmos disso.

Beijinhos.

48 Respostas

Última atividade por Thais, dia 11 de Dezembro de 2015 às 13:36
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu comprava mtaaaaaaa coisaaaaaa..... acho que acabava de monmtar minha cozinha...

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que eu qria que elas falassem;.;;;; pelo amor;.;;;

    ela se acha demais hahaha

    • Responder
  • Aliine
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Aliine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou de queixo caído com esse desabafo ! E até triste de ver isso , realmente existe essas noivas que só prezam os bens materiais , infelizmente, mas enfim eu jamais convidaria padrinhos apenas por presente , jamais , nesta hora especial nada mais justo que sejam pessoas especiais na vida do casal , se houver presente será bem vindo de coração , mas se não houver nada mudará o conceito que estas pessoas são especiais Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que ridícula! Escolhi meus padrinhos por consideração, é não por interesse.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu vi isso na época, eu tive vergonha por ela, que isso neh, é mta cara de pau.

    Bom os meus padrinhos e do meu Amor vão ser pessoas que estão sempre com a gente, amigos, uns não sei o q darão, tenho padrinhos com grandes condições e outros não. Mas achei incrível, um disse: "Não posso dar um presente caro, mas no que vcs precisarem na casa pode me chamar, tipo pintar a casa ajudar na mudança" eu acho que padrinhos servem para dar apoio sentimental e não material.

    Mas por outro lado esse msm que será nosso padrinho foi rejeitado de ultima hora por um outro casal por dizer que não poderia dar um presente, alias nem chmaram ele para o casamento. Acho isso RIDíCULO, ele sempre foi o melhor amigo do noivo, e sempre o ajudou em tudo, por isso ele estará lá no nosso dia do nosso lado.

    • Responder
  • Marttthynha & Elisandro
    Noiva Ativa Maio 2018 Pernambuco
    Marttthynha & Elisandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que loucaaaa
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super apoio,concordo
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa noiva é louca só podeEu como já tenho tudo ,me deram a idéia de ir a CVC e por minha lista lá, daí eu troco por viagem para a lua de mel
    • Responder
  • Marianne
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva totalmente sem noção. Os meus padrinhos são pessoas que acompanham meu relacionamento desde o início e até antes dele..

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que chato ein.

    Eu pediria desculpas e falaria: Meu orçamento não cabe em sua consideração. Nao posso ser sua madrinha kkkkkk

    PRONTO!

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei o que sua irmã e sua mãe fez. esta de parabens Smiley smile

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivas! a questão dos padrinhos, muito gente chama pelo presente que eles podem dar. No meu caso eu chamei quem realmente fez parte da nossa historia e quem nos conhece desde do inicio.. minha mae achou ruim e briga cmg ate hje, ela diz que deveria chamar os ricos para ganhar a casa imobiliada. Eu não acho certo isso, mas cada um tem um pensamento diferente. no caso dos presentes estou fazendo a lista de presentes em duas lojas, tanto os convidados quanto os padrinhos vão na loja olha o que eu marquei e escolhe um para dar, tem vários preços para agradar o bolso de todos. É isso o que normalmente se faz, e todos já sabem que todas as noivas fazem a tal lista e quando se entrega o convite as pessoas ja ate pergunta: onde vce deixou sua lista de casamento? isso é super natural, pelo menos comigo esta sendo tranquilo.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror. "Se eles não podiam dar o presente, pq aceitaram ser padrinhos?" Achei super deselegante da parte dela agir como agiu. Eu acho 500 reais um presentão.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim.. Mtas me criticaram em um debate anterior, mtas falaram para mim q eu não deveria casar pensando em presente e tais. Mas atira a primeira pedra qm não pensa nos presentes. O que a menina la em cima escreveu me lembra o q minha prima esta fazendo. Cada um tem que dar presente que esta nas condições. Tenho padrinhso que se juntaram entre si e me deram uma geladeira, e não saiu nem 300 para cada. Uma outra esta costurando a toalha que vai me dar. Agora falar que 500 não da pra nada que se fosse pra isso que nem chamava e demais. Não chamamos os padrinhos pensando no presente e mto menos em eles darem presente caros. Ate nas roupas eu não impus nada e mtas vao com vestidos que já usaram. Uma madrinha minha comprou um vestido de 70 reais e era lindo. Falei que não precisava nem de longo. Referente ao presentes eles se jutaram e deram uma geladeira. Outros se juntaram e vao dar uma churrasqueira. O que achei mais legal e a dedicação dele, não o valor do presente, mas sim a preocupação de fazer umas coisas legais e tais. Minha irmã vai ser madrinha da minha prima, ela falou q o mesmo valor do meu presente ia ser o dela. Pra mim ela deu um fogao de 400 e ia dar um cooktop de 400 pra ela tb. Sabe o q ela fez? Mandou a irmã dela ligar e pedir o cooktop c a marca e modelo definido. Quando minha irmã foi ver, ele era mais de 900 reais. Minha irmã caiu de costa e quase desistiu de ser madrinha. (minha prima e mto metida e ela so chamou minha mãe e irmã pra madrinha pq minha tia forçou). Minha irmã chegou aqui em casa tremendo e meu cunhado p da vida. Minha mãe ia dar uns puff lindos e minha prima simplesmente falou que nem era para dar somente o puff. Minha mãe ficou mo chateada. Ae o q fizeram. Juntou minha mãe e minha irmã e vao dar presente juntas. Pegaram 400 de cada uma e mandaram em um envelope para ela.
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Julho 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não escolhi os meus padrinhos pelo que podem dar, escolhi porque são amigos sinceros, amigos que sempre estão presentes e que se importam conosco. Pessoas queridas que valem muito, amigos raros. Essa moça é bem imatura, tem muito o que aprender ainda.

    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum dos meus padrinhos até agora não me deram nada, e eu estou comprando pq essa é a minha obrigação, já que sou eu quem vai casar. Eu os convidei por serem pessoas especiais na nossa vida. Essa noiva ai ta faltando senso e disposição pra correr atrás das coisas dela, pq casar e depender dos outros pra montar a casa, é um absurdo.

    Ela deve ser uma sem noção em falar que o filho do casal poderia fazer o curso depois, eu com 500 reais comprava é coisa rs. E ainda mais, quem é ela pra adivinhar as condições financeiras dos outros?

    Absurdo total!

    • Responder
  • Lane
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Lane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho obrigatório padrinhos dar presentes. Os meus padrinhos sao amigos e amigas que nos acompanharam . Jamais vou determinar o que cada um vai dar de presente. Pra mim o maior presente é a honra de te-los ao nosso lado no momento mais importante pra nós. Essa noiva ai alem de usar rede social pra postar isso mostrou o quanto a falta de amor existe no coracao dela. O filho do casal precisou de algo e nao daria pq eram padrinhos dela. Que sociedade é essa? Ridicula.
    • Responder
  • Lane
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Lane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei super indignada agora! Gente q hooooorror. Ainda bem que nao somos assim amiga! Mais voce recebera um lindo presente de minha parte alem de ser uma honra estar ao seu lado no dia mais feliz da sua vida!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tinha visto esse post e tbm achei super idiota da parte dessa noiva.

    Igual vc falou, padrinho a gente convida pq são especiais pra nós, pra serem próximos do casal, não por causa de presente.

    No meu caso ganhei ótimos presentes dos padrinhos, mas não pedi nada, e quando me perguntavam eu falava que era pra dar o que podiam.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que ridículo, minha mãe já foi madrinha de um casamento assim, onde a noiva determinou o que queria ganhar de cada casal, acho muito chato.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião a amizade q conta, não vou pedir nada a ninguem, nem vou fazer cha. não gosto dessas paradas apenas vou marcar um almoço com os padrinhos para resolvermos coisas normais e pronto. gosto de eu mesma escolher e comprar minhas coisas do meu gosto. sou muito chata e nesse ponto um pouco orgulhosa. quero apenas a presença deles pq isso q importa bens materiais vem e vão. e no caso do casal a cima acho q a noiva poderia entender o ocorrido. até pq eles não tem obrigação de arcar com nenhuma divida do casal. se eu fosse a madrinha eu q não iria mais querer participar, pq q amizade é essa q não consegue entender q tive um imprevisto e não estou em condições. eles pelo menos se esforçaram pra ajudar. bem esse é meu ponto de vista.

    aaaaa.... fala p ela q se ela não quer os 500 reais pode depositar na minha conta...kkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos é consideração e amizade. Estou horrorizada com esse depoimento, ela não merece é nada, sem noção

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho isso um absurdo.. Se eu recebesse um convite deste eu declinaria o convite... esta claro que é por interesse.

    Infelizmente isso exite muito, minha madrinha estava me contando que uma vez ela recebeu um convite para ser madrinha e com ele vinha especificação do presente... aff.. Presente não se pede se ganha!!!

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que horror, nem da pra acreditar que alguém um ser que tem sentimentos e coração escreveu isso.

    Concordo com você noivinha...

    Bjos

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que péssima atitude dessa noiva, tá na cara que ela só chamou os padrinhos pelos presentes. Eu chamei os meus de coração, porque são pessoas queridas e que fazem parte da minha vida. Uma grande amiga que eu convidei como madrinha até perguntou o que eu gostaria de ganhar, mas eu disse que não tenho coragem de exigir o que quero de presente, se ela for dar algo que seja o que ela possa dar. Até porque cada um sabe dos seus limites financeiros.
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi meus padrinhos por serem pessoas q gosto e queria eles junto comigo nesse dia tão especial, queria eu que cada casal de padrinhos me dessem 500 reais ia pular e agradecer muito a eles. Essa menina é sem noção.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Agosto 2016 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora! Sobre a sua pergunta "Vocês acham que existem noivas interesseiras que não prezam os "valores", e sim os bens?". Sim, com certeza existe. Fui a um casamento em que a noiva (antes do casamento) reclamava um monte da família (tios), mas para o casamento só convidou os tios que possuiam comércios para padrinhos, e ficou muito feio pq não combinou com o discurso dela.

    Sinceramente, nenhum dos meus padrinhos são ricos, no máximo um ou outro tem uma vida mais confortável, mas COM CERTEZA isso não faz a menor diferença. A meu ver, padrinhos é para estarem sempre presente quando o casal mais precisar de apoio, são aquelas pessoas que vão ajudar com conselhos e carinho para enfrentar momentos difíceis no casamento, entre outros detalhes.

    Sobre a postagem dessa noiva lunática e louca: Ela não merece nada, nem padrinhos, porque a personalidade e caráter dela nao vale 1 centavo.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que coisa horrível esse desabafo.

    Eu jamais faria isso ...

    Convidei meus padrinhos pela importância deles na minha vida ...

    Mas infelizmente muitas pessoas não pensam assim ... acaba agindo pelo interesse material.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q sem noção! Smiley ups Eu e meu noivo chamamos pessoas para padrinhos q gostamos muito, e não olhando para presente! Eles dão oq cabe a eles, aliás, já vão gastar com roupas e cabelos...
    • Responder
  • Pollyanne
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Pollyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, to boba com a coragem e falta de educação.

    Vou chamar as pessoas que são importantes pra mim..
    E que eu sei que sempre torceram pelo meu relacionamento.

    Sinceramente não estou esperando presente de ninguem, por isso vou

    me casar de acordo com minhas condições.

    Nossa, ridiculo.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando convidamos padrinhos de casamento penso que temos que chamar pessoas nas quais fizeram parte ou fazem parte do relacionamento do casal de alguma forma.

    Voce chamar alguem porque ela tem dinheiro sendo que nao tem consideração ou apresso por essa pessoa nao é certo e acho inconveniente.

    No meu vou chamar pessoas mais proximas de mim e do meu noivo.

    Smiley heart

    • Responder
  • Edvania
    Noiva Esperta Agosto 2016 Paraíba
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo!! Meus padrinhos eu chamei porque gosto muito deles e n por interesse de ganhar algo bom, o presente fica a critério deles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas