Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais

Presente dos padrinhos - obrigatório?

Débora, dia 26 de Novembro de 2015 às 10:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Oi galera, Tenho notado que na medida em que entrego os convites dos meus padrinhos, surgem questionamento do que eu ando precisando (presentes). Sinceramente, eu fico muito sem graça de pedir. Para aqueles que insistem eu uso a frase "faça de acordo com o que estiver em seu coração e ficarei...

Oi galera,

Tenho notado que na medida em que entrego os convites dos meus padrinhos, surgem questionamento do que eu ando precisando (presentes). Sinceramente, eu fico muito sem graça de pedir. Para aqueles que insistem eu uso a frase "faça de acordo com o que estiver em seu coração e ficarei imensamente feliz".

Queira ou não, padrinho de casamento não é PRESENTE MATERIAL. Padrinho de casamento é: conselho, companheirismo, amor, exemplo e suporte... não escolho os meus visando o que receberei depois.

Vi um post na Internet e, sinceramente... fiquei absmada com a coragem da menina que o postou. Se eu fosse escolhida como madrinha, não entraria... e torceria pra que ela ficasse sem NENHUM PADRINHO... sinceramente! Olhem aí do que estou falando:

Absurdo

Absurdo

Então meninas, vamos abrir uma discussão?

O convite de padrinhos por parte da maioria das noivas é por interesse material?

Vocês acham que existem noivas interesseiras que não prezam os "valores", e sim os bens?

Seria muito bacana falarmos disso.

Beijinhos.

48 Respostas

• Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, será que é sério isso? Ou alguma brincadeira, montagem, sei lá! Pq é difícil imaginar que alguém possa pensar assim! Meu Deus! E, digamos que seja verdade isso, se ela não conseguiu montar a casa, pq tá fazendo festa então? Smiley angry
    Estou com vc, padrinho se escolhe pela importância na nossa vida.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um absurdo o comentário dessa noiva, jamais convidaria um padrinho por conta das suas condições financeiras e sim pela consideração que tenho por eles, cada um dar o que pode dar e se não tiver condições não tem problema, o que importa é que aquela pessoa que você escolheu para ser seu padrinho esteja lá no altar compartilhando esse momento com você.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Alagoas
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho que os padrinhos devem ser escolhidos atraves da concideração entre o casal e eles. Alguém que fez parte da história, parentes, amigos. Pessoas que relamente são muito importante. E não os escolher pela quantidade de dinheiro que tem ou se vai dar um presente caro. Se eu fosse convidada pra ser madrinha e soubesse que o interesse era somente finaceiro recusaria o convite no mesmo momento.

Todos que são convidados pra um casamento ou alguma festa comemorativa sabem que devem dar um presente, não precisa pedir isso é deselegante e causa um constrangimento enorme. Eu penso assim, que você pode ganahr algo que vai te emocionar ou pode ganhar algo caro (à pedido) e deixar uma imagem chata pra pessoa que te deu. Acho lindo quando alguem chega e diz, esse foi o presente que eu senti de dar pra vocês. Vi muitos casais ganharem mais presentes do que esperavam sem pedir nem uma colher a ninguem, convidar por concideração de ter aquelas pessoas em um dia especial é o mais importante.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaaa...tem gente pra tudo no mundo e eu não duuvido de nada. Mas assim, eu jamais chamaria alguem por presente! Alias nem pra ser só convidado kkk. Chamamos nosso padrinhos por extreeeema consideração mesmo e não precisam dar nada se não quiserem/não puderem. Só que assim, é óbviooooo que consideração é uma via de mão dupla, então se eu sinto isso e eles tb, com certeza me darão o melhor presente que puderem. Isso é uma decorrência lógica! Alias, dariam até se não fossem padrinhos. Eu tenho três casais do meu lado: meu irmão e minha prima, meus tios, e minha prima e esposo. Meu irmão meio que imaginava que seria padrinho né, mas me deu a grana pra geladeira MUITOOOO antes de ser convidado...e é alguem que se eu falar que falta alguma coisa na minha casa, tenho certeza que tira do bolso pra me dar, não pq é padrinho, mas pq me ama. Minha tia neeeeem imagina ainda que será convidada pra ser madrinha e já veio me falar que posso escolher entre fogão ou máquina de lavar....não é pq é madrinha, pq ela nem sabe q será, mas por consideração! Eu não vou pedir nada pra nenhum padrinho especifico, mas os que vierem me perguntart o que eu quero, vou dizer tudo o que não tenho e cada um dá o que puder. Concluindo rs...padrinho deve sera chamado por consideração, mas se a consideração é reciproca, com ctza vão te dar o melhor que puderem de presente, isso é decorrência do amor e não do "ser padrinho".

• Responder
  • Cirlene
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Cirlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente fiquei chocada Smiley surprise com tamanha cara de pau dessa noiva. E pra morrer viu. Na sei o que é pior escolher o presente ou reclamar dos 500 reais. Gente eu com esse dinheiro fazia ate festinha. .... To passada
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero muito acreditar que isso é mentira, porque é muita cara de pau.

Não sei em que mundo essa menina vive.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ainda acha que está correta, um absurdo! Você escolhe padrinhos por serem especiais pra vocês e não pela condição financeira deles. Uma pessoa assim merecia que os padrinhos não aceitassem o convite isso sim.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Março 2019 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Que absurdo os padrinhos não são obrigados a nada ainda mais sendo precionado a dar algo caro! Ninguém merece ..
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha visto. Um absurdo mesmo. Eu estou convidando que realmente fez parte desde o início do relacionamento. Só para o meu irmão que pedi kkkkkk.. afinal eu sempre fui a irmã mais velha e tomei conta dele ,agora é a vez dele kkkk (brincadeiras de irmão)
    Convidar por interesse, no final vc tem 'todos' presente e nenhum amigo verdadeiro
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia .. Eu nunca teria coragem de postar o que essa noiva postou .. Ja convidei meus padrinhos .. Mas não convidei pensando no presente .. Convidei pela consideração e amor que tenho pelas pessoas .. A maioria sao da minha família .. Acho o cúmulo essas pessoas que chamam so por causa do presente
    • Responder
  • Tamyres
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que absurdo! Se existe gente que escolhe padrinho por intenção de presente, eu não consigo entender o motivo. No meu conceito, os padrinhos são pessoas próximas ao casal, queridas, que compartilharam momentos especiais, que se fazem presente e nos fazem bem. Nossos padrinhos estão sendo escolhidos a dedo (porque temos tempo pra pensar) e não quero ninguém só pra fazer número. Quero que TODOS os escolhidos estejam ao nosso lado pra ajudar nos imprevistos, nervosismo e principalmente, compartilhar da nossa felicidade estando no altar e aproveitando ao máximo a festa!

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha visto o post dessa noiva e fiquei absmada com a cara de pau dela. Eu convidei todos os meus padrinhos por consideração, por amizade, por eles serem presentes na nossa vida e fazerem a diferença no nosso dia a dia. Jamais convidaria alguém pensando no presente. A maioria sempre pergunta o que queremos, no início dizíamos que não precisava de nada e que o importante era a presença deles nesse momento especial, mas de tanto a maioria insistir agora falamos onde está nossa lista de presentes e que eles podem ficar a vontade.
    • Responder
  • Gih
    Noiva Ativa Julho 2016 Rondônia
    Gih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda n convidei meus padrinhos e madrinhas formalmente mas os avisei. E nenhum deles tem dinheiro sobrando pra dar um presente caro. Eu e o meu noivo os convidamos pelo q sentimos por eles. N pedimos nenhum presente. Só a presença deles. E ainda assim ganhamos um fogão da minha tia/madrinha
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada é obrigatório, vai das suas condições. Eu fiz uma lembrancinha simples porque eu quis e achei legal e não fiz exigencias de presentes nem nada, chamei todos pela consideração e amizade.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina estou chocada! Nossos padrinhos são nossos melhores amigos. Jamais iria pedir o que eu quizesse pra eles, sempre deixamos bem claro que o que puderem nos ajudar, pois convidamos eles pela amizade verdadeira mesmo e não pq tem dinheiro para nos dar presente. Um casal de padrinhos nossos são universitários, imagina como vamos exigir algo!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quando convidados alguém para ser nossos padrinhos, convidamos pela consideração, e não pelo o que ele pode nos dar, isso no caso seria interesse, acho que não é obrigatório não, a presença dele conosco no nosso grande dia, vale muito mais que o presente material.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas