Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina

Presente em dinheiro

Larissa, dia 6 de Junho de 2021 às 22:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas e noivinhos!

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre presente em dinheiro. Acham que é melhor entregar um envelope com o convite e informar conta ou pix para depósito caso prefiram? Ou os dois? Rsrs
Não quero site de casamento devido a cobrança das taxas.Obrigada 😃

14 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Setembro de 2023 às 22:04
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq em vez de tentar enganar noivinhas honestas e de bem q estão querendo organizar o casamento, vc não vai trabalhar?
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa...

também pretendo pedir os presentes em dinheiro, já que moramos juntos, casamos no civil e temos nossa casinha montada.

Pretendo anexar no convite um bilhete explicando a nossa decisão e nossos dados bancários.

Gosto muito deste debate da Danny, espero que ajude:

Presentes em dinheiro #experiência

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia boa
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por site de casamento, pois a pessoa pode parcelar no cartão de crédito, nem todo mundo compraria o presente no dinheiro. E tem alguns sites de casamento que a taxa pode ser pega pelo convidado 😉.

Se for pedir mesmo em dinheiro, coloca os dois.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realizar Pix.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Até porque, em especial os mais velhos, não gostam disso de dar dinheiro por que gostam de escolher.

Da pra "embutir" a taxa do site no presente. Ex. Um presente de 100 na verdade vai aparecer pra pessoa como 105.
    Acho que pix ou envelope muito agressivo, além de a pessoa ficar constrangida. E se ela só puder dar, sei lá, 50 reais (nem todo mundo consegue guardar dinheiro, mesmo você avisando antes. Isso pressupõe que a pessoa tem educação financeira, o que nem 10% do brasileiro tem)?
    Mas enfim, só você conhece os envolvidos, então fica difícil opinar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, EU acho bem desconfortável tanto o pix quanto um envelope pra colocar dinheiro. O site de casamento, por mais que tenha taxas, são de um valor muito baixo e tem a possibilidade de parcelamento! Nem todo mundo consegue dar um valor à vista assim, então pelo site as pessoas conseguem te dar um “presente” no valor que quiserem, pagando da forma que conseguirem
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender dos seus convidados, o sites que convertem em dinheiro a taxa é baixa se for pensar na praticidade e descrição, "eu" acho impessoal se tratando de casamento incluir conta bancária ou pix, pq o site tem as facilidades até de dividir o valor, as cotas ficam mais acessíveis. Eu me sentiria desconfortável. Mas se você conhece seus convidados e acha que seria ok.
    Eu nunca fui em casamento assim, a maioria era lista de loja, cotas ou milhas de viagem.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal obrigada 😊
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria a taxa do site não compensa... ou são capaz de dar algo que está no site e que não precisamoa. Nossos convidados não são tão do "digital". Acho que entregando os convites com 6 meses de antecedência dá pra se organizar com isso né? Obrigada ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas a ideia da May é ótima, pix no convite virtual. O bom do site é que o pessoal pode passar no crédito rs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca os dois hehe
    Mais prático 😃
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, eu ia falar do site 😂
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha ^^

Você fazer um convite virtual passando o pix e, avisando que no dia terá um envelope também! tudo vai depender dos seus convidados pois, tem alguns que "não aceitam" muito bem outros já aceitam tranquilamente.

Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas