Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eligia
Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina

Presente em forma de dinheiro

Eligia, dia 13 de Setembro de 2014 às 21:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 94

Olá meninas. Eu e meu noivo estamos pensando, em vez de pedir presentes, queriamos pedir dinheiro. Até porque ajudaria bastante nas despesas da festa e ainda poderíamos comprar as coisas da casa do nosso jeitinho. Mas estou com uma questão: como pedir para os convidados? Será q nao fica indelicado...
Olá meninas. Eu e meu noivo estamos pensando, em vez de pedir presentes, queriamos pedir dinheiro. Até porque ajudaria bastante nas despesas da festa e ainda poderíamos comprar as coisas da casa do nosso jeitinho. Mas estou com uma questão: como pedir para os convidados? Será q nao fica indelicado mandar junto com o convite em forma de um "anexo" o pedido do dinheiro?
Pesquisei na Internet e achei umas frases q gostei. Aqui tem as imagens e a minha preferida é a da conta no banco. Mas e ai, oq vcs acham?

Presente em forma de dinheiro - 1

Presente em forma de dinheiro - 2

94 Respostas

  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que ótima dica! Obrigada!

    • Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Taty! E o icasei ainda aceita cartão de crédito, ótimo para quem está apertado mas ainda assim quer dar um presente.
    • Responder
  • Taina
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria a boa ideia para ajudar nos gastos mas eu particulamente nao pediria
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2015 Rio de Janeiro
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocr sabe o nome do site noivina... se souber me passe
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2015 Rio de Janeiro
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também ia fazer os convites em dinheiro oara a lua de mel...
    Vcs tem o nome do site que faz isso???
    Eu ja tenho tudo.....
    Eu queria realmente o dinheiro oara curtir uma lua de mel.
    Sou casada há 10 anos.
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Esperta Setembro 2015 Paraná
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, faça um site com presente virtuAis.. Por exemplo opcoes do que fazer na lua de mel.. Jantares.. Passeios...
    O meu sera assim pois tbm moro junto ha 7 anos..
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por experiência própria noivinha, isso não funciona!

    Já fui em 2 casamentos e ambos, os noivos ficaram decepcionados, não ganharam nem dinheiro tão pouco presente!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu não pediria, acho meio chato

    • Responder
  • Tamyris
    Noiva Constante Maio 2015 Paraná
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não curto, acho muito chato isso!

    Sou totalmente contra pedir em dinheiro, ainda mais nos dias de hoje, se ganhar coisas repeditas ou que não goste nada melhor que a internet para vender o que não te agrada, aí sim vc usa o dinheiro para comprar algo similar ou que no melhor agradar.

    Mas pedir na maior cara durma, mesmo que discretamente, não é feio.

    • Responder
  • Letícia Fernandes
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Letícia Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificil, acho que não optaria por isso por medo de ser interpretada errada. Tenho medo de mandar isso num convite a parte e a pessoa nem querer comparecer ao casamento por conta disso

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então eu já pensei nisso mais as vezes nem todo mundo tem o dinheiro para presentear as vezes eles compram as coisas no cartao de credito ai é dificil.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo moramos jnt ha 2 anos e ja temos nossa casa montada...n pedimos nd p padrinhos e nem convidados...quem vier nos perguntar sobre presente vou falar p darem oq quiser e se nao se importarem podem nos ajudar c a lua de mel nos dando o presente em dinheiro. Mas assim,vamos dizer isso somente a quem vier nos perguntar sobre presente...
    • Responder
  • Lucifrance
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Lucifrance ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que você não faz um site com presentes virtuais? Assim a pessoa vai te dar em dinheiro, porém você não ficará com fama de indelicada ou grosseira com seus presentes de casamento. No sites também tem a opção de cotas de lua de mel!

    Como eu e meu namorido moramos juntos há nove anos e já temos a nossa casa toda montada vamos fazer isso!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria coragem de pedir... Mas achei achei a frase n° 2 a melhorzinha..
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as mennas responderam, os sites de casamento ofwrecem muitas opções. Fui num casamento chique, agora em junho, que os noivos além da lista de presentes aceitaram cotas de lua de mel a setrem depositadas na conta deles mesmo.

    • Responder
  • Flora
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi numa web de casamento, eles colocam por exemplo "fogão: 5 cotas de 100 reais" e um desenho representando um fogão. O convidado "compra" quantas cotas quiser, e os noivos depois podem usar o dinheiro como quiser, ou comprar um fogão a própria escolha! Acho mais elegante.. As frases acima achei muito diretas, eu não usaria, porém isso vai do gosto de cada um..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum... Gostei da dica! Vou verificar este site! rs. Obrigada!

    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Já deu uma olhada no icasei, zankyou e outros que montam uma lista fictícia de presentes e vc pode retirar o valor em dinheiro. Eles cobram uma taxa, mas acho uma forma mais elegante...Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To indo pra Austrália ano que vem! Vou te adicionar pra gente conversar. rsrsrs

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz o q lhe convém! Antigamente não existia "lista de casamento" pq tb era indelicado PEDIR e ESCOLHER presentes...
    Hj todo mundo sabe q mtas pessoas colocam váaaaarias coisas nas listas r depois trocam td, só para ficar mais fácil para os convidados, além do q, vc sabe o valor de cada item, então qual realmente é a diferença???!!!! Costume e alguém do meio da "moda" dizer q está "certo".
    Acho válido vc olhar sites como o zankyou q os convidados podem parcelar o pagamento em 3x no cartão.
    Uma amiga minha pediu $$ e achei super de boa...
    As pessoas q te conhecem irão entender.
    Eu moro na Austrália e não tenho como fazer lista... Vou fazer a lista pelo zankyou.
    Como te disse td é questão do q vira moda, costume ou como queirão chamar... Pq qual a moral de passar a gravata??? O sapato??? Tb é pedir dinheiro!!!
    Em alguns países europeus é costume dar o presente em dinheiro.
    Espero q te ajude Smiley winking
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao teria coragem tira a esencia do casamento e fica parecendo um negocio presente nao tem preço mais cada um sabe a suas necesidades
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não teria coragem de pedir .

    • Responder
  • Thereza
    Noiva Constante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Thereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente,mas a pessoa vai depositar na sua conta ou na do seu noivo? Ou cada um dos convidados vai por na sua e na dele.
    so curiosidade
    • Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou deixar lista de presentes, mas também vou colocar a conta caso a pessoa tenha mais interesse em mandar o dinheiro.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinhas, eu tambem vou pedir dinheiro,vou pedir pra depositar em uma conta no banco, mais pq eu escolhi isso porque vou morar com minha mae. e se eu pedir presente vou ganhar tudo que ja temos em casa e o depoisito em dinheiro vai me ajudar a comprar os moveis do meu quarto ( pq se eu pedir moveis de presente ninguem vai querer me dar rsrsrsrs) acho que vai dar certo sim.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, essa questão entrou na nossa conversa sobre presentes e dinheiro. Mas pense comigo: a pessoa vai te dar um faqueiro por exemplo. Ela irá pagar talvez uns 200 ou 300 reais? Ok. Ela pode dividir isso no cartão e ficará um gasto razoável, já que também provavelmente vai gastar com roupa ou maquiagem ou terno, etc. Agora, adicione os gastos de roupa, maquiagem, terno, etc, com um presente em dinheiro! Se a pessoa iria te dar um presente de 200 ou 300 reais parcelados no cartão, em dinheiro, ela não vai poder dar tudo isso. Pesa muito mais no bolso do seu convidado e no final, vc sai perdendo. É claro que em geral, não dá pra ficar pensando em presentes. Até pq o objetivo do casamento não é esse. Mas ajudar, ajuda. E muito! Então eu sugiro deixar em aberto. Para a sua família mais chegada, deixe seus pais ou irmãs/irmãos encarregados de fazer o assunto surgir no almoço de domingo e comentar que "dinheiro acho que seria melhor pra eles, mas fiquem a vontade e não se preocupem". Já quem não perguntar nada, não fale nada. Já os mais chegados, fale sem problema algum. Se são chegados, irão entender e apoiar a decisão de vocês. Assim você não coloca no convite essas frases, que na minha opinião são simplesmente pessimas, é no final, irá receber presentes e dinheiro. O que você não gostar, você troca. Simples assim.
    Não sei bem se essa é a resposta que você está procurando, mas essa é a minha opinião. Hehehe
    Tem um site, que eu não sei o nome, que você pode fazer uma lista genérica de presentes, e os seus convidados compram por lá, podem dividir no cartão, etc. Mas vc recebe todas as compras em dinheiro. A pessoa comprou um jogo de taças de cristal por 500,00 mas na realidade você vai receber o dinheiro e não o presente em si. O site fica com 2% do montante final se não me engano. As vezes isso é legal pra você. Mas olha, não recomendo mesmo essas frases. Tenho certeza de que os seus convidados irão fazer uma cara do tipo "tá zuando que eles colocaram isso no convite!!!" Rsrsrs
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não gosto da ideia de pedir dinheiro. Fico sem graça sabe? Fora que se eu fizer isso a cidade inteira vai ficar comentando por uns mil anos o ocorrido. Mas se vocês acham que seus convidados aceitarão numa boa siga em frente com a ideia. Bjs
    • Responder
  • Audrey
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 São Paulo
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa talvez seja a questão mais delicada de se resolver.... os meus convidados nao sao ricos, nem os do meu noivo, entao nao vamos pedir nem presentes nem dinheiro em consideração a eles. E tbm temos a casa praticamente mobiliada, entao nao teria muito oq pedir... Porém, no caso de perguntarem, da para usar a opçao 2 tranquilamente, pq a pessoa nao vai se sentir obrigada a dar e ao mesmo se ela fizer isso, vai ver q é algo de coração, um presente mesmo, nada estipulado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situacao complicada,eu nao tenho coragem de pedir dinheiro...
    • Responder
  • Lirian
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Lirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh noivinha nao sei...eu nao teria coragem de pedir...mas é legal essa ideia
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou no mesmo dilema, porque apesar de ainda precisar de alguns móveis, tenho um gosto muito diferente das outras pessoas. Smiley cry Smiley cry( Smiley sad
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha! O Meu será assim! Até porque já sou casada a três anos e já tem a casa montada! Então vou fazer igual a minha irmã! Que também pediu din din! No caso ela criou um site no icasei e eles fazem um esquema de cotas! Aonde os convidados geram os boletos com os valores desejados! Dá uma olhada! Acho que fica melhor desta forma!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas