Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eligia
Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina

Presente em forma de dinheiro

Eligia, dia 13 de Setembro de 2014 às 21:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 94

Olá meninas. Eu e meu noivo estamos pensando, em vez de pedir presentes, queriamos pedir dinheiro. Até porque ajudaria bastante nas despesas da festa e ainda poderíamos comprar as coisas da casa do nosso jeitinho. Mas estou com uma questão: como pedir para os convidados? Será q nao fica indelicado...
Olá meninas. Eu e meu noivo estamos pensando, em vez de pedir presentes, queriamos pedir dinheiro. Até porque ajudaria bastante nas despesas da festa e ainda poderíamos comprar as coisas da casa do nosso jeitinho. Mas estou com uma questão: como pedir para os convidados? Será q nao fica indelicado mandar junto com o convite em forma de um "anexo" o pedido do dinheiro?
Pesquisei na Internet e achei umas frases q gostei. Aqui tem as imagens e a minha preferida é a da conta no banco. Mas e ai, oq vcs acham?

Presente em forma de dinheiro - 1

Presente em forma de dinheiro - 2

94 Respostas

  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não curto muito a ideia de pedir dimdim no casamento, mas fomos a um casamento em que eles pediram de presente, apenas cotas para lua de mel que pôde ser revertida em dinheiro depois. Achei legal, mas não faria.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, sinceramente eu não gosto muito dessa idéia, acho chato.

    Na verdade eu acho isso porque há alguns anos atrás minha prima se casou, e fez dessa forma.... eu sinceramente não sabia o que fazer, qual valor dar, etc... fiquei meio que sem rumo. Quando é uma lista de presentes fica mais fácil.

    Eu vou fazer lista de presentes mesmo. Mas tem esses sites de cotas pra lua de mel, etc.... não sei bem como funciona, mas talvez seja mais interessante no seu caso.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai novinha, tÔ nessa duvida, eu queria fazer o site que converte em dinheiro.. mas tipo estou na duvida..

    e pedir eu pelo menos não gosto quando alguem pedi dinheiro, mas na vdd, uma vez recebi um convite que a pessoa pedia dinheiro e ainda colocava a lista de presentes.. ou na hora da festa passa cortando a gravata em troca de dinheiro, eu pelo menos nunca levo dinheiro para nenhuma festa. :s

    mas agora estou no lugar de outros noivos.. mas nao quero pedir os dois.. presentes nao quero porque a casa ja esta mobiliada, entao so resta dinheiro, vou explicar a situaçao e colocar a conta msm, quem quiser dá que dê, uma amiga me disse q convidou 120, faltou uns 30.. ou seja foi 90 e ela disse q só recebeu uns 40 presentes Smiley surprise muita gente deixou de dá presente.. entao quem quiser dá dinheiro dá.. se nao dê fazer oq né!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o 2!

    Sou super a favor de presentes em dinheiro!!!!
    Nada melhor do que podermos escolher o que comprar para nós e nossa casa.. ou seja lá o que for!!!

    Gosto muito dos sites que revertem os presentes em dinheiro pq na grande maioria os convidados preferem comprar pelo cartão de crédito e podendo dividir acabam ajudando com valores mais altos..

    Amo amo amooo..
    Super a favor! =D

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nem me fale!!!!!

    Vi uns que ajudavam na viagem!!!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sim, desse jeito os convidados vão entender que pra vcs é melhor em dinheiro e vão ajudar sem problemas Smiley smile

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São ótimas ideias noivinha, mas a minha falta de coragem eh mais pelo que os convidados saem falando mesmo, acho bem desagradável!

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir em dinheiro eu particularmente acho chato, pq nem todas as pessoas tem o mesmo pensamento, eu quando vou a algum casamento pergunto o q eles querem e se realmente já possuem mta coisa eu dou em dinheiro pq entendo q ajuda muito, mas isso pq somos noivas e sabemos dessa dificuldade tem gente q não entende.
    Eu e meu noivo achamos outro jeito, tem um site que vc faz uma lista virtual de presentes os convidados escolhem qual presente quer dar ou qual a cota do presente e faz o pgto a vista ou parcelado, o valor pago por ele o site reverte em dinheiro para os noivos, eh melhor do que pedir dinheiro "na cara dura" rsrs
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem desagradável. Fui educada com a seguinte frase: cavalo dado não se olha o dente. A lista de casamento só fiz pq as pessoas insistiram mto.
    Presente não se escolhe, eu não teria essa coragem. Agora se alguém perguntar se prefiro presente ou dinheiro eu falaria.
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É , também acho q fica um pouco indelicado. Eu tb quero trocar algumas coisas e comprar outras, por isso preferiria por dinheiro. Mas esses sites de cotas estao fazendo minha cabeça heheh
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entoa noivinha, todad estão indicando essea sites e acho q vou acabar fazendo assim mesmo. Fica menos indelicado né? Hehe
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai a msg foi pela metade.. Rs
    Então, esses sites q tem cotas, os convidados compram como se fossem presentes, mas cai tudo em dinheiro na sua conta..
    Acho um jeito mais fácil de pedir dinheiro, mas se preferirem pedir.. Acho q pode dar uma editada na msg 9.. Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu pessoalmente acho um pouco indelicado pedir dinheiro..
    Tem uns sites q vc coloca "cotas"
    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Com certeza!!! Eu acho indelicado colocar lista de presente!!Tipo aquelas feitas nos sites, porque meio que obriga a pessoa a te dar alguma coisa!!!

    Eu tenho tudo pra casa, só vou precisar trocar alguns móveis então nós mesmo vamos comprar, daí fica melhor o dinheiro!!

    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É... isso vai de cada um né?! Eu e meu noivo nao vemos problemas em pedir presentes, mas como queremos na forma de dinheiro ja fica menos "delicado" ne? Hehe
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... mas viu a ideia do site? É uma boa também Smiley winking
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria muito fazer isso, porém estou sem coragem!

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile....acho que fica mais elegante, sei lá!!

    Meu noivo acha que é falta de educação sair pedindo as coisas, principalmente quando os convidados não tem tanta condição!!!

    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu tenho coragem sim. Minha lista de convidados é reservadiissima, só família e amigoa muitooo próximos. Entao temos liberdade de pedir oq quiser Smiley winking
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal essa sua opção de nao pedir presentes e deixar livre pros convidados. Ajuda na lua de mel sempre é bem vinda ne?! Prefiro a primeira frase tb Smiley winking
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... eu vou dar uma olhadinha em sites assim Smiley winking
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também prefiro a primeira frase. Ah gostei da ideia do site, vou da uma olhadinha nele. Obrigada flor Smiley winking
    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira frase é a mais educada e a que mais gostei.

    bem eu vou casar e morar em outro estado e tem um site que vc pode colocar uma lista de presente ficticia e quando a pessoa comprar o presente, ele vira em forma de dinheiro e cai na conta dos noivos entendeu? coloca no google pra pesquisar: icasei - e dá uma olhada no site que tem explicando melhor.

    vou fazer a minha lista nesse site pra ganhar o dinheiro entendeu, e lá tem a opçao tbm para passeios na lua de mel hehehe! bjs

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2014 Bahia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um site e só coloca lista de presentes virtuais e cotas de lua de mel.
    Pra mim é a única maneira aceitável de pedir dinheiro.
    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entãao, acho que fica mais livre pros convidados!!

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pedir nada para os meus convidados, não vou colocar lista de presente nem nada e se alguem perguntar o que quero vou falar que quero ajuda pra lua de mel em forma de dinheiro!!!

    Das frases que você colocou a primeira foi a que eu mais gostei

    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ia fazer isso mas a senhora que fez meu convites e lembranças do Meu almoço me disse pra não por isso no convite por que ela ja viu cada caso de os convidados não darem nada, Nadinhaa e a Noiva ficar no preju enorme, Ela disse pra mim q era melhor ganhar meus presentes e depois dar um jeito de trazer pra Sp do que não ganhar nada, Eu axo melhor ganhar e depois o que vc ja tiver vc vende ou fica com os novos e vende os usados, E melhor do que não ganhar Flor.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha eu não teria coragem tbm.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,eu não teria coragem de pedir.Mas se você acha que os seus convidados não ligam pra isso,é válido pedir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas