Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Presente Usado ⚠️

Leandra, dia 18 de Julho de 2023 às 11:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Gente hoje vim trazer uma história até engraçada! Essa história não é minha e de uma amiga que já casou em 2019, ela autorizou eu trazer a história dela!


Era 2019 mês de maio e o casamento seria em setembro, ela chamou para padrinhos as pessoas mais próximas irmãos, cunhados e amigos próximos, totalizando 4 casais de cada lado, Casamento era para 90 convidados! Até aí tudo bem, ela mandou a lista de presentes com presentes de vários preços e uma madrinha em específico disse que iria dar a geladeira de presente! Minha amiga tava muito feliz com o presente, ela casou e após o casamento foi buscar o presente que era uma GELADEIRA USADA, (geladeira antiga da madrinha) e era mais de 1 ano de uso com algumas marcas de uso e tals, a madrinha disse que deu a geladeira pq comprou uma geladeira nova pra ela e queria desfazer da velha! Minha amiga aceitou o presente e agradeceu, vendeu a geladeira velha e deu entrada em uma nova, ela disse que a madrinha tinha uma ótima condição para dar um presente novo e também que o grau de parentesco era muito próximo kkk mas ela diz que ficou um pouco chateada mas seguiu em paz! Presente Usado ⚠️ 1
(Imagem ilustrativa) E vocês o que fariam no lugar dela? Ficariam chateadas?

24 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 19 de Julho de 2023 às 00:36
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas ainda assim, a noivas tem q ter em mente q listas de casamento são sugestões p quem pode e quer presentear...presente, na minha opinião não se pede em hipótese nenhuma, ainda q seja madrinha e parente próximo....
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus kkkkkkk é cada coisa né… o pior de tudo foi ela não ter falado que a geladeira era doação pois assim a sua amiga teria a chance de recusar… mas ainda bem que deu certo e ela comprou a geladeira nova dela de uma forma ou outra
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, gerou uma expectativa na noiva né...

    Acho que ela realmente poderia ter especificado que era uma geladeira usada. Eu mesma ganhei um microondas da minha sogra que ela já não usava mais (por ter outro), porém, ela me comunicou isso e eu recebi numa boa. Comunicação é tudo haha!

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a gente não pode explorar e esperar demais os outros né? Acho que faltou só uma comunicação melhor, talvez se ela falasse pra minha amiga ela pediria um presente mais barato, um jogo de panela por exemplo!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também achei uma coisa de encabular mesmo! Kkk mas o ser humano é assim
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus kkkk o senso indo embora
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que era melhor nem dar presente viu kkk
    Esse assunto sobre presente de casamento toda noite tem uma história boa pra contar kkkkk
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade! Muita das vezes pagamos caro por aquele convidado né não custa nada pelo menos comunicar!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei que o senso passou longe kkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho q a gente tem q olhar a historia pelos dois lados... em primeiro lugar, acho q a pessoa q deu a geladeira, teria que ter explicado com clareza que não era presente, mas doação... mas por outro lado, quem casa tem q ter em mente que ninguem, até mesmo padrinho, é obrigado a dar presente... dá quem quer e quem pode e cabe aos noivos entender, não é pq madrinha e parente próximo que tem q dar presente caro... e como a Fernanda, pontuou, acho q doação para quem está começando a vida é , sim válido... e tb tem ter em mente o que é nossa prioridade, se é a festa, a casa nova ou a lua de mel, pq não dá pra esperar que com os presentes a gente vai pagar toda a festa ou mobiliar a casa inteira, por ex....

    mas acho q problema ai foi a falta de comunicação de que era uma doação de algo ja usado....

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito paia, quem faz uma coisa dessas! Ela poderia até oferecer a geladeira, mas não como presente de casamento, deveria ter dado um presente novo e depois perguntado se a noiva queria a geladeira. Achei certo a noiva ter vendido a geladeira, eu faria o mesmo, seria até legal quando a tal madrinha fosse visitar e visse uma geladeira nova lá na casa dela, queria ver se ia perguntar o que ela fez com a usada 😂.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super verdade, eu tenho uma tia rica, muito rica, mora em mansão, convidei ela mais 9 pessoas da casa dela, ela me deu uma panela eletrica de R$ 110,00, de presente, representando todos os convidados dela Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hhahahaha, eu não sei o que é pior, se é ganhar um presente usado, ou não ganhar presente. Nenhum padrinho do lado do meu esposo deu presente, NENHUM.

    Aproveitando o post, minha melhor amiga casou, eu fui madrinha, e uma semana depois de casada, ela me chamou na casa dela, para ensinar ela cozinhar feijão, e ela falando dos presentes:
    Uma amiga nossa em comum, deu de presente de casamento O MESMO presente que ela deu no casamento dela, coisa de 5 anos antes kkkk

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que comunicação é tudo, para evitar esse tipo frustração, até porque quando a gente está noivo, gera muita expectativa né kkkk Sobre o presente, acho que se tivesse comunicado seria melhor, perguntado se a noiva iria querer... E sobre a condição de dar algo melhor, infelizmente nem sempre os outros pensam no melhor para os outros, só para si. Que difícil noivinha Smiley amazing

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a pessoa um pouco sem noção, porque o casal está esperando os presentes para iniciarem a vida a dois, logicamente presente novos, achei bem sem vergonha na cara Smiley xd

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Nesse caso é muito bem vindo não é mesmo eu mesmo não me importo de ganhar doações!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Eu mesmo não me importo de receber doação, de itens em bom estado é claro! Mas eu entendi o ponto de vista dessa amiga a madrinha fez pouca questão mesmo!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    * ela sobre o que está acontecendo comigo! Vamos ver o desenrolar kkk
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei uma falta de senso!
    Então resolvi trazer esse história porque estou passando por algo muito parecido! Mais parecido com sua situação só que ainda não se desenrolou outra hora eu conto kk inclusive conversando com ela el
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise também achei uma falta de senso! Kkk coitada d minha amiga mas passou!
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um absurdo.
    Uma coisa era se tivessem conversado antes antes, outra é essa situação.
    No meu caso, uma das madrinhas me ofereceu o sofá dela (apesar de usado, em ótimas condições e muito confortável), pois ainda não temos e ela irá trocar o dela. Mas, além do sofá, dará um outro item novo também. São casos e casos. No lugar da sua amiga também teria ficado um pouco chateada, mas vida que segue né 😅
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem casos e casos, não sei a condição de vida nem desse casal nem dos padrinhos (me parece que a dos padrinhos não era tão ruim) mas ao mesmo tempo conheço casais que montaram a casa todinha com itens de doação, acho que nao cabe chamar de presente né, apenas de doação mesmo. Acho que pra quem ta começando a vida é valido. Sempre temos que nos atentar entre o orçamento do casamento, da lua de mel, e da mobilia da casa, quais são nossas prioridades
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que maldade! A madrinha era pra ter tido consideração pelo casal que acabou de começar a vida a dois. Eu acho uma falta de respeito, sinceramente.

    Mas passei por algo parecido e foi com a minha madrasta... Estávamos conversando sobre o casamento e ela me perguntou se eu queria ficar com o fogão (da casa dela e do meu pai, moro com eles), falou que queria comprar um novo pra eles e nos daria o fogão dela que já está em uso desde 2017!!!! Eu respondi e disse que não, nós iriámos comprar um fogão novo, ela se calou e não disse mais nada.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que absurdo!! A noção foi com Deus, né? Uma coisa seria ela dizer antes e oferecer a geladeira usada, outra coisa é falar vem buscar e quando a pessoa chega a decepção toma conta do lugar.
    Sem palavras!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas