Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Presentes

Amanda, dia 19 de Abril de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Meninas é o seguinte, adiamos o nosso chá que seria em julho e o nosso casamento que seria em setembro. Nosso chá agora será em janeiro/2021 e abril/2021. Adiamos porque o cartório da minha cidade não tem prazo para voltar a marcar casamentos esse ano.

Mas o que quero saber é o seguinte: Vamos no mudar esse ano para a nossa casa, porém vamos começar do zero, todo dinheiro estamos usando para terminar de construir, fazer os móveis planejados pq nossa é pequena.

Eu havia feito uma lista de presentes de chá de panela e as pessoas marcaram o que cada uma ia dar, porém vamos nós mudar antes de janeiro, e muitas delas vieram me perguntar como ficaria os presentes. O que posso dizer para as pessoas sobre esses presentes, já que vamos morar junto antes do chá, e depois vamos fazer o chá mais com uma festa para reunir as pessoas e comemorar sem a intenção de ganhar presentes.


11 Respostas

Última atividade por Maria, dia 20 de Abril de 2020 às 15:46
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que as pessoas te procuraram para saber dos presentes, poderia perguntar se tem possibilidade de elas darem os presentes antes, já que vc se mudam logo, e depois fazer o chá simbólico como vc disse, só pra reunir mesmo os amigos. Devido á atual situação acho que todos entenderiam !

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento! Smiley smile

    Sobre os presentes, que tal fazer um chá-envelope?

    Fuciona assim:

    Chá de Envelope: será que essa ideia cola?

    :::

    Vem ver as inspirações e dicas que publicamos aqui nos links:

    Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br

    Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    1f497

    Um beijo,

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vcs poderiam esperar mais um pouco , pelo menos ate o cha , e ir comprando o resto q falta para dps ir


    Deixei eles a vontade
    Diga se vcs quiserem entregar antes sem problema
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que ideia genial!!!!! Arrasou, muito obrigada!!!
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vc poderia fazer um chá de envelope/ chá do cofrinho à distância na data de julho que seria o seu chá de panela.

    Faz um convitinho virtual e manda para as convidadas explicando que diante do cenário atual algumas modificações foram necessárias, mas o sonho não acabou e nem os preparativos e por isso vcs vão aproveitar esse tempo para construir e montar os móveis com mais calma e agradeceriam a ajuda para montar a casinha de vcs ao invés de receber um presente físico ..

    Assim vcs podem fazer uma confraternização por videochamada com esses convidados e receber o dinheirinho que precisam, uma plataforma que está sendo muito usada para reuniões assim é o Zoom...
    E durante a vídeo chamada além de conversar, vcs ainda podem criar algumas brincadeiras pra descontrair, até mesmo aquelas tipo bingo que são impressas assim todas podem imprimir em casa e participar mais ativamente... Tenho certeza que dando uma boa pesquisada vc achará coisas muito divertidas e possíveis, só usar a criatividade 🤗😉
    E em algum momento da conversa vcs explicam que essa foi uma maneira de contornar um pouco a quarentena, mas irão fazer um chá de panela em janeiro com direito a comida, diversão e muitos abraços, mas que não precisam levar presentes, pois já estarão ajudando neste momento ❤
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria o convidado a vontade para escolher dar o presente agora ou depois, quando houver a festa. Embora o ideal seria receber agora, muitos convidados podem estar mais apertados por conta da quarentena, então deixaria a critério deles.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah Amanda,
    Acho então que você pode apenas comentar que por causa de N razões vocês vão acabar morando juntos primeiro e depois acontecerá o chá e o casamento. E se alguém te questionar, aí você responde.


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo ser direta tá,. pensei nessa possibilidade mas achei chato.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,
    Se alguém te perguntar, você pode ser sincera. Diga que se puder, te ajude com dinheiro.

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode falar para pessoas que perguntaram que estará recebendo os presente, como vc disse que cada pessoa já sabia oq ia dar, antes e explica tudo isso que vai se mudar antes da data..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas