Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Presentes!!!

LAYLA, dia 31 de Agosto de 2020 às 01:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá novinhas, boa noite!!!

Estamos noivos a 1 ano e já moramos juntos desde então, e por esse motivo não sabemos o que "pedir de presente" aos convidados, já que já temos a casa mobiliada. Alguns parentes estão começando a perguntar o que gostaríamos de presente, ou em qual site está a lista e não sabemos o que responder kkkk. Alguém passando por isso? Qual a melhor saída? Vi alguns sites de vaquinha online e de presentes que são revertidos em dinheiro, mas será que não fica deselegante "pegar" dinheiro dos convidados? Tem algum site/app legal para indicar?

14 Respostas

Última atividade por LAYLA, dia 31 de Agosto de 2020 às 23:37
  • L
    LAYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisei um pouco e acho que o casar.com será a melhor saída. Obrigada ❤️
    • Responder
  • L
    LAYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia também. Obrigada ❤️
    • Responder
  • L
    LAYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Jéssica! Amei a dica e o debate que me indicou. Muito obrigada
    • Responder
  • Midori
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ouvi falar sobre sites que seria uma "lista de presente de lua de mel". Não pesquisei muito a fundo pois minha lua de mel será em outro país e com essa pandemia ficou tudo incerto.
    Mas é assim, vc determina o lugar e nesse lugar existe atrações e passeios onde os padrinhos e convidados decidem o que querem pagar para o casal se divertir na lua de mel. Achei bem legal isso!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Layla!

Vocês podem montar uma lista simbólica com "presentinhos" para a lua de mel (pode ser passeio, jantar etc) Smiley smile

Este debate pode te interessar:

Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

Beijos,

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal usar o site que converte, pois pedir direto dinheiro as pessoas acha deselegante rs se vocês já tem a casa mobiliada acho a melhor saída...
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Layla, eu tenho o site do CASAR.COM e super indico, pois o valor é convertido em dinheiro e vc transfere para sua conta Paypal sem custo nenhum. Podem fazer quantas transferências quiserem! A taxa em cima do presente é fixa de 3,89%. A lista pode ser fictícia. O site é muito legal pois é uma forma bem bacana dos convidados acompanharem fotos, local da festa/ cerimonia, conhecer os padrinhos, tem o save date, tem painel de recados, tem o "confirme sua presença"... enfim, alem de tudo isso o suporte do site é maravilho, eles entram em contato com vc pelo wpp no mesmo dia ainda se vc tiver alguma duvida! Vale super a pena!

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é em abril de 2021 e moro com meu noivo a uns 9 meses já e estamos arrumando a decoração da casa do nosso jeito, de aluguel mesmo e pretendemos nos mudar ano que vem, comprar uma casa. E nosso maior medo é receber presente que não faça nosso estilo, industrial, meio rústico. Então fizemos uma lista virtual, com presentes virtuais. A pessoa compra determinado “produto” e nós recebemos o dinheiro e podemos escolher ou usar da forma que quisermos, isso pq muita coisa já temos. Então usaríamos como um caixa para a casa nova ou comprar/trocar itens.

Eu não vejo problema em fazer isso, prefiro pegar “o dinheiro” e comprar algo do meu gosto do que ganhar coisas meio desnecessárias, sabe. Sem contar que muitos nem vão ligar.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro com meu noivo tbm! Nós montamos uma lista de presentes de cotas pra lua de mel! Smiley smile
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem ja temos tudo da casa e nao iremos colocar lista para presentes de casa. Muitas noivinhas aqui optaram por dois sites: casar.com e o icasei. Neles voce lista coisas ou viagens ficticias e as pessoas dao por cotas.

Eu acho que nao deve ter esse sentimento de culpa, afinal de contas as pessoas querem presentear voces e que seja no que voces precisam. Nós decidimos pela lua de mel, o valor sera revertido para a lua de mel.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Layla! Também já moramos juntos e por isso, optamos pela lista fictícia, ou seja, revertida em dinheiro. Não fica deselegante porque você não estará pedindo dinheiro, na verdade serão presentes fictícios que o convidado acha estar comprando, quando a real é que se reverterá em dinheiro para vocês. Há dois sites bem famosos: casar.com e icasei com essas opções, além de outros. Aqui pela comunidade basta jogar na lupa “site casamento” que você encontrará vários relatos e dicas sobre as opções. Boa sorte! 😊
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Layla, nós fizemos nossa lista no site casar.com.

Lá tudo que os convidados comprarem é revertido em dinheiro para os noivos, é bem legal.

Dá pra fazer com itens para a lua de mel tb ...

• Responder
  • L
    LAYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A intenção é usar esse dinheiro para ajudar nos custos com o casamento mesmo, será de grande utilidade hahaha. Espero que eles não achem ruim.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se as famílias já sabem que vocês tem casa mobiliada não vejo o porquê achariam deselegante pegar o dinheiro. Esses sites são legais, as pessoas vão ter a impressão de te dar um presente, vc pega o dinheiro depois e fica tudo feliz. 😘🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas