Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Presentes de casamento!!

Laís, dia 30 de Novembro de 2020 às 17:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Oiee! Tenho uma dúvida sobre quanto ganhamos em presentes em um casamento com 150 convidados... não faço ideia de como funciona.... gostaria de saber ja ganharam bastante coisa? Ou ainda nao?

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Dezembro de 2020 às 10:58
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lais!

    Isso vai depender mesmo do perfil dos seus convidados Smiley winking

    Aqui tem dicas para a sua lista:

    Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...

    Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

    Um beijo

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem no meu circulo de convivência as pessoas utilizam mais as listas fictícias que convertem o presente em dinheiro como o Icasei, acho esse tipo de lista bem melhor que as Físicas tradicionais assim os noivos ficam com o dinheiro e compram o que realmente é necessário
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou colocar no iCasei e na Preçolandia Smiley laugh

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Eu to fazendo justamente isso... de fazer sem esperar nada! Mas ja aconteceu com amigos meus de comprarem quase tudo e no final muita gente queria presentear mas eles ja tinham quase tudo e ai sobrou só coisinhas pequenas
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm!! Eu to super sem esperar nada, sabe? Só quis mesmo ter uma base
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Obrigada pelas dicas de ‘futilidades’ fez mto sentido o que disse mesmo!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero mto na magalu, e você ?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís, isso é uma coisa que não dá pra saber, não tem uma média de presentes por convidado, é realmente muito individual. Até porque muitos convidados da mesma casa dão apenas 1 presente, ou casais de namorados e tal, então tem que ver de acordo com sua lista.
    Se você quiser saber a média, eu contaria 1 por família, por exemplo “fulano e família”.
    Nem com amigos da pra saber, no último que fui por exemplo, juntamos 5 amigas e compramos um presente muito bom, ao invés de cada uma dar um presente.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo sem ficar pensando nos presentes, hoje é difícil a gente contar com o financeiros do prox ... as coisas estão muito difícil, e podem ser frustrante por não receber a quantidade de presentes que desejam
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade... é bem isso que as meninas falaram... não fica contando porque a realidade de cada um é diferente, os melhores presentes vem dos mais próximos que se empenham o máximo para dar o melhor, como pais e irmãos, o resto nem é assim, tem gente que nem dá presente
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais,
    O que as meninas falaram é pura realidade. Impossível mensurar quantos presentes irá ganhar e até mesmo se irá ganhar. Concentre em comprar as coisas que você precisa e não conte com presentes. É a melhor coisa que você faz para não ter suas expectativas frustradas.

    No mais, a sugestão que eu te dou é montar uma lista com coisas que vc não tem coragem de pagar. As ditas "futilidades", justamente para que você não coloque nas pessoas a responsabilidade por montar a sua casa.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito de como são os seus convidados se eles tem costume de presentear em outros casamentos. Outra coisa em relação aos presentes vc não pode contar esse número de 150 vc precisa lembrar que dentro desse total tem famílias, casais, ex: Em uma família de 4 pessoas que moram na mesma casa vc só vai ganhar 1 presente. Agora uma dica que eu dou e não faça as coisas esperando ganhar presente, presente e uma coisa que as pessoas dão se quiser ou puder seja convidado ou padrinhos, tenha uma reserva financeira para comprar essas coisas se vc ganhar tudo da lista Ótimo vc usa essa reserva para outra coisa, mas caso falte vc ja vai ter o dinheiro. Muitas pessoas criam expectativas na lista de presentes e nem sempre ela é atendida
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lais!
    Apesar de ser 150 convidados, muitas família dão 1 único presente por família e quanto a valores.. depende muito do perfil dos seus convidados, infelizmente não tem como dar uma média pra isso.

    Mas acho que uma média, bem média que você pode fazer é 100 reais por cada convite que enviar. Convite mesmo, contando aqueles que você envia tipo "Maria e Família" mesmo que com 5 senhas hahah mas só pra você ter uma média

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não divulguei minha lista de presentes pra contar minha experiência pra você noivinha, onde você vai colocar sua lista?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas