Sempre vejo aqui na comunidade algumas dúvidas e até certos mitos quando o assunto é a lista de presentes de casamento, e acho que vale a pena falarmos sobre isso com muita transparência: o presente dos convidados não serve para "bancar" a festa.
A realidade é que realizar um casamento hoje em dia envolve um investimento altíssimo. Uma festa facilmente chega na casa dos R$ 100 mil. Nenhum presente individual tem a função (ou a capacidade) de cobrir os custos dessa estrutura. E, sendo bem sincera, esse nunca é o objetivo dos noivos.
Quando um casal convida você para o grande dia, o que eles mais desejam é a sua presença. O presente é, pura e simplesmente, um grande gesto de gratidão ao convite e uma forma de demonstrar afeto.
É a maneira do convidado de dizer aos noivos: "Eu amo vocês, valorizo esse passo lindo que estão dando e me preparei com todo o carinho para estar presente nesse momento tão especial da história de vocês".
Não se trata de uma transação financeira ou de "pagar pelo jantar", mas sim de amor, de carinho e da alegria de celebrar junto com quem a gente quer bem. É saber que cada pessoa ali fez questão de fazer parte daquele sonho. ✨
O que vocês acham?