Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais

Presentes de casamento mesmo os noivos estando morando juntos.

Ana, dia 14 de Janeiro de 2023 às 12:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11
Moro com meu noivo a 1 ano e meio e em breve vamos nos casar. Chamaremos cerca de 200 a 250 convidados. Queria saber se ganharemos presentes, e se não, por que?

11 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 17:07
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

fiz a lista pedindo cotas de viagem pelo site para a nossa lua de mel pq já morávamos juntos! Infelizmente tem gente que não tem consideração e não ficam verdadeiramente feliz quando voce casa, acredite se quiser no meu casamento o pai, o padrinho e alguns outros convidados do meu noivo não deram NADA de presente, infelizmente contávamos com o $$ pra lua de mel, e a mesma até agora não aconteceu pq o que ganhamos não paga passagem nem pra 1 rs, é triste e frustrante.
    Fico pensando: o buffet ficou 190 por pessoa, a pessoa vai em familia (3 ou 4 pessoas) e não conseguem colaborar com 100 reais?
    e o pior não passamos gravata pq meu noivo ficou com vergonha, deixamos a caixinha de PIX e ganhamos sabe quanto: ZERO, a caixinha foi e voltou zerada, é isso.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não moramos juntos, mas faremos a lista fictícia, ou pode optar por pedir pix

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

Como noiva de pandemia, acabamos morando juntos, casando no civil antes e portanto com a casa montada, já que sou exagerada e quero tudo para ontem ... kkkk

Então pedimos os presentes em Pix e foi a melhor coisa, fizemos um textinho e que foi anexo ao convite e recebemos um bom dinheiro, tanto que nem passamos a gravata no dia da casamento de tão generosos que todos foram.

Olha o texto que acompanhou o convite:

Presentes de casamento mesmo os noivos estando morando juntos. 1

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não vejo problema em montar uma lista. Só não crie muito expectativa para não se frustrar. Já pensou em fazer uma lista fictícia?

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meio que de prache os convidados presentearem os noivos. Não necessariamente vocês vocês precisam montar uma lista de coisas, se já tem a casa montada. Já é bem comum a lista de presente ser em dinheiro (pix) ou uma lista fictícia em sites onde as pessoas compram produtos fictícios e vocês recebem os valores.
    Aqui na comunidade tem alguns posts a respeito ☺️😘
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, infelizmente as pessoas estão cada vez mais, não levando presente, eu me casei em outubro, não morava junto com meu esposo, tivemos 300 convidados e ganhamos pouquíssimos presentes.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, pode com certeza fazer a lista, mas n fique esperando 200 presentes, infelizmente hj em dia as pessoas nao fazem muita questao de dar presentes...

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, concordo com a Bruna! Mas pensando na sua quantidade de convidados, pode ser q vc ganhe uma quantidade boa de presentes.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, quando eu vou em um casamento, eu dou presente, e claro q de acordo c as minhas condições, independente da pessoa já morar junto ou não. Agora, te aconselho a não criar grandes expectativas...da presente quem quer e pode...pq afinal e um carinho, um cuidado, entende? Não e uma troca ...se vc criar expectativas achando q vai ganhar muitos presentes, a chance de se frustar e imensa
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, é aquilo que a May disse: as pessoas esperam por uma lista, independente se já moram juntos ou não. Agora, se ganhará ou não, e quanto ganhará, aí depende totalmente da consideração (e das condições), dos seus convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em montar uma lista, as pessoas no geral costumam esperar por ela, independente de já morarem juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas